CTT Marca Recomendada Marca do Mês

CTT - Incompetência e leviandade

A. Ribeiro
A. Ribeiro apresentou a reclamação
22 de maio 2017

Encontro-me em casa devido a uma trombose. Uma vez que não me posso deslocar solicitei que me fossem enviadas de uma loja ortopédica em Lisboa umas meias tromboembólicas, fundamentais para evitar tromboembolismos pulmonares, artigo que me foi enviado por CTT na quinta-feira por volta das 14h. A funcionária dos correios garantiu que a encomenda ao ser enviada em correio registado na quinta (18/05) cá chegaria na sexta-feira (19/05), ou seja, no dia útil seguinte.
Não chegou.
Aguardei por segunda. Dia 22/05. Ás 12h fui ao site dos CTT fazer o tracking da encomenda e a mesma encontrava-se "em distribuição". Aguardei. Chegaram-se as 15h e nada. Voltei ao site para novo tracking. Agora nova informação na qual cujo Estado constava "Objecto com Tentativa de Entrega" e que às 11:00h o mesmo "Não tinha sido entregue".
Sendo este um objecto da mais vital importância dado o meu estado de saúde e a iminência de poder vir a sofrer um tromboembulismo pulmonar, telefonei para o número 707 262 626 (a chamada encontra-se inclusivamente gravada) no sentido de resolver a situação. Expliquei à funcionária que me atendeu que não havia a mais remota possibilidade de o carteiro ter passado por aqui uma vez que eu não fiz outra coisa hoje se não ficar à espera dele, sendo que ela acabou por me responder que de facto, devido a uma "falha interna" o carteiro não trouxe a minha encomenda. Que o horário das 11h colocado no site lá está porque é necessário lá colocar uma hora. Que o padrão seria o objecto ter sido entregue na sexta passada. E que também não garante que seja entregue amanhã.
Convidou-me a formalizar uma reclamação. Mais uma, a somar às milhares que já lá têm e que, todos sabemos, caem em saco roto.
Ora, que serviço é este? Que rigor é este?
As pessoas confiam num serviço. Neste caso, eu confiei a minha vida no vosso serviço. Porque se alguma vez imaginasse que poderia ser assim preferia ter pago a um táxi que me fosse comprar as meias a Lisboa e voltasse com elas. E são de uma incompetência e leviandade gritantes. Pior. Nunca, mas nunca, o cliente é compreendido e satisfeito na sua reclamação.

Data de ocorrência: 22 de maio 2017
23 de maio 2017
Exma. Senhora
Ana Ribeiro

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que foi enviado um email em resposta ao seu pedido de averiguação no dia 23-05-2017.

Tatiana Carina
Serviço de Atendimento ao Cliente
A. Ribeiro
24 de maio 2017

Confirmo a recepção do seu email, o qual muito agradeço, contudo continuo a aguardar a sua resposta ao mesmo, no sentido de encontrarmos uma resolução para a situação que, até ao momento, se mantém por resolver.

Ana Ribeiro
Esta resposta tem um anexo privado
24 de maio 2017
Exma. Senhora
Ana Ribeiro

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que foi enviado um email em resposta ao seu pedido de averiguação no dia 24-05-2017.

Tatiana Carina
Serviço de Atendimento ao Cliente
24 de julho 2020
Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.

Com os nossos cumprimentos,
Serviço de Apoio ao Cliente

Tatiana Carina,
Foi das poucas respostas que encontrei em que quem a subscreve tem a palavra "desculpa" no seu vocabulario. Normalmente ficam-se pelo inocuo "lamentamos"...
Parabens. Ainda que possa ter sido copy-paste... ;)