CTT
CTT Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
81.1
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
92,9%
Média das Avaliações
37%
Taxa de Retenção de Clientes
40,9%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
CTT - Correios de Portugal, SA - Sociedade Aberta
  • Os CTT têm uma história de quase 500 anos de dedicação, empenho e profissionalismo, para aproximar os portugueses e o mundo. Contamos com um vasto património que tem vindo a acompanhar a evolução dos tempos. A nossa missão é assegurar soluções de comunicação e logística bem como produtos financeiros, de proximidade e excelência e estabelecer relações de confiança e inovação.
    Ligamos pessoas e empresas. Somos desde sempre um importante parceiro, criando soluções inovadoras, que ajudam os negócios a comunicar.

  • 210471616
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso
    1643-001 Lisboa

CTT - Incompetência e leviandade

Resolvida
A. Ribeiro
A. Ribeiro apresentou a reclamação
22 de maio 2017

Encontro-me em casa devido a uma trombose. Uma vez que não me posso deslocar solicitei que me fossem enviadas de uma loja ortopédica em Lisboa umas meias tromboembólicas, fundamentais para evitar tromboembolismos pulmonares, artigo que me foi enviado por CTT na quinta-feira por volta das 14h. A funcionária dos correios garantiu que a encomenda ao ser enviada em correio registado na quinta (18/05) cá chegaria na sexta-feira (19/05), ou seja, no dia útil seguinte.
Não chegou.
Aguardei por segunda. Dia 22/05. Ás 12h fui ao site dos CTT fazer o tracking da encomenda e a mesma encontrava-se "em distribuição". Aguardei. Chegaram-se as 15h e nada. Voltei ao site para novo tracking. Agora nova informação na qual cujo Estado constava "Objecto com Tentativa de Entrega" e que às 11:00h o mesmo "Não tinha sido entregue".
Sendo este um objecto da mais vital importância dado o meu estado de saúde e a iminência de poder vir a sofrer um tromboembulismo pulmonar, telefonei para o número 707 262 626 (a chamada encontra-se inclusivamente gravada) no sentido de resolver a situação. Expliquei à funcionária que me atendeu que não havia a mais remota possibilidade de o carteiro ter passado por aqui uma vez que eu não fiz outra coisa hoje se não ficar à espera dele, sendo que ela acabou por me responder que de facto, devido a uma "falha interna" o carteiro não trouxe a minha encomenda. Que o horário das 11h colocado no site lá está porque é necessário lá colocar uma hora. Que o padrão seria o objecto ter sido entregue na sexta passada. E que também não garante que seja entregue amanhã.
Convidou-me a formalizar uma reclamação. Mais uma, a somar às milhares que já lá têm e que, todos sabemos, caem em saco roto.
Ora, que serviço é este? Que rigor é este?
As pessoas confiam num serviço. Neste caso, eu confiei a minha vida no vosso serviço. Porque se alguma vez imaginasse que poderia ser assim preferia ter pago a um táxi que me fosse comprar as meias a Lisboa e voltasse com elas. E são de uma incompetência e leviandade gritantes. Pior. Nunca, mas nunca, o cliente é compreendido e satisfeito na sua reclamação.

Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 22 de maio 2017
CTT
23 de maio 2017
Exma. Senhora
Ana Ribeiro

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que foi enviado um email em resposta ao seu pedido de averiguação no dia 23-05-2017.

Gratos pela sua melhor compreensão, reiteramos o nosso pedido de desculpa e apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.

Tatiana Carina
Serviço de Atendimento ao Cliente
A. Ribeiro
24 de maio 2017
Boa tarde,

Confirmo a recepção do seu email, o qual muito agradeço, contudo continuo a aguardar a sua resposta ao mesmo, no sentido de encontrarmos uma resolução para a situação que, até ao momento, se mantém por resolver.

Com os melhores cumprimentos,
Ana Ribeiro
Esta resposta tem um anexo privado
CTT
24 de maio 2017
Exma. Senhora
Ana Ribeiro

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que foi enviado um email em resposta ao seu pedido de averiguação no dia 24-05-2017.

Gratos pela sua melhor compreensão, reiteramos o nosso pedido de desculpa e apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.

Tatiana Carina
Serviço de Atendimento ao Cliente
CTT
24 de julho 2020
Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.
No seguimento da mesma, achamos que a situação já se encontra resolvida. Contudo, alguma dúvida, não hesite em contactar-nos novamente.

Lamentamos desde já todo o tempo decorrido. No entanto, informamos que iremos utilizar o canal de comunicação - Portal da Queixa, de forma mais ágil e alocando mais recursos, a partir do dia 01-08-2020.

Com os nossos cumprimentos,
Serviço de Apoio ao Cliente
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários

Tatiana Carina,
Foi das poucas respostas que encontrei em que quem a subscreve tem a palavra "desculpa" no seu vocabulario. Normalmente ficam-se pelo inocuo "lamentamos"...
Parabens. Ainda que possa ter sido copy-paste... ;)