Correio Postal e Expresso

Av. D. João II, n.º 13

informacao@ctt.pt

CTT - Incompetência e não assistência em casos urgentes e raros

Paulo Martins apresentou a reclamação

No dia 24.04.2019 Enviamos um protótipo de um relógio médico conectado que estamos a desenvolver aqui na Suiça para pessoas com epilepsia e problemas cardiovasculares para o instituto Pedro Nunes em Coimbra desenvolver uma aplicação médica.....; e porque o sistema dos ctt só aceita declarações de vendas comerciais ou ofertas (amostras) foi nos pedidos vários documentos absurdos e mesmo após o envio dos mesmos..... ainda aguardamos o desalfandegamento de um protótipo que nos pertence e pela qual a Alfândega ainda nada recebeu..... Após dezenas de chamadas ao número internacional dos ctt... ninguém foi capaz de solucionar o problema sabendo de que são eles próprios que têm todos os documentos... o protótipo e se dizem nos tempos protocolares NORMAIS sem tentar 1 so x de solucionar o PROBLEMA. Nunca é o mesmo interlocutor que atende e na sua maioria de nacionalidade Brasileira. Esta situação está a pôr seriamente o projeto scientifico em risco e ninguém quer saber... (parece me que a definição de serviços de qualidade ainda tem uma grande batalha pela frente em Portugal)

28 Mai2019

Nº do Objecto (2 letras, 9 algarismos, 2 letras):

Pedimos, assim, o envio da informação solicitada para: reclamacoes@ctt.pt

28 Mai2019

Sr Alexandre boa tarde.
Informações relevantes para a entidade estão aqui nesta mesma reclamação basta abrir a mesma.
Esperemos ate breve.

29 Mai2019

Paulo Martins

Reiteramos a comunicação anterior. Para procedermos ao tratamento desta situação, e respectivas averiguações, pedimos que nos envie, por favor, as seguintes informações:

Assunto Portal da Queixa:
Reclamação Portal da Queixa nº
E-mail do reclamante:
Nome e morada completa do remetente:
Nome e morada completa do destinatário:
Nº do Objecto (2 letras, 9 algarismos, 2 letras):

Reiteramos ainda que apenas com estes dados poderemos efectuar mais averiguações e disponibilizar-lhe uma resposta conclusiva.

Pedimos, assim, o envio da informação solicitada para: reclamacoes@ctt.pt

29 Mai2019

Exmo Sr Alexandre boa tarde;
1423097 / RC986343282CH aqui tem a referencia do envio... que considero mais do que suficiente para solucionar definitivamente esta situação.... tendo em conta que são os ÚNICOS a terem todos os elementos, documentos, atestações, chamadas e emails durante estas últimas SEMANAS facultados quando devidamente solicitados.
Cansei de incompêtencia.
Melhores cumprimentos;

30 Mai2019

31 Mai2019

Sr Alexandre bom dia;

Já temos 2 pedidos de averiguação e nenhum deles resulta ..... a nao ser.... o Sr Espere por favor.
A IDEIA é RESOLVER não de esperar...
Obrigado....

03 Jun2019

12 Jun2019
Paulo Martins adicionou uma resposta

Bom dia Caros leitores desta plataforma;
Forçado de constatar que ao dia de hoje 12.06.2019 ainda nada foi feito para resolver este problema e que o nosso envio ainda se encontra em armazém.
Tirando respostas automaticas (para esperar) o que menos desejamos... NINGUÉM FOI CAPAZ de desalfandegar o envio ou explicar o sucedido.
Tratando se da mesma empresa e departamentos diferentes qualquer um que venha e que faça a sua própria avaliação de competência.
A todos os leitores e empresas situados fora de Portugal com necessidade de fazer 1 envio para Portugal que não seja uma carta.... NUNCA UTILIZE O SERVIçO DOS CORREIOS utilizem TNT DHL UPS ou se possivel AMAZON sempre que possivel..... pode ser que acabemos com este tipo de serviços e empresas estatais (muitas vezes) que não sabem utilizar e gerir os seus próprios recursos...

13 Jun2019

Paulo Martins

Informamos que oportunamente receberá uma resposta ao seu pedido.

Caros Leitores
Isto até podia ser uma brincadeira mas não.... é mesmo verdade.
apos mais 2 semanas de espera.... mais um email a reclamar os mesmos documentos já enviados..

Notificação de Desalfandegamento - Documentação em Falta
Paulo Martins,
Informamos que tem uma nova notificação para o objeto 1423097/RC986343282CH
Informamos que após análise do processo verificamos que há documentação em falta.

Deve adicionar o(s) seguinte (s) documento(s) solicitado(s):
Solicita-se toda a documentação ( declaração de valor, procuração e minuta do aperfeiçoamento ativo) em nome do instituto (assinado e datado).

A documentação deverá ser enviada o mais rapidamente possível sob pena do seu objeto ser devolvido ao remetente.

Com os nossos melhores cumprimentos,

Poderia fazer um filme cômico e dramático com esta incompetencia generalizada

Nao tenho mais qualquer comentário....

Paulo Martins adicionou uma resposta

queria lembrar também o facto de que a esta altura a aplicação informatica que necesitamos... já deveria estar na sua finalização para podermos proceder aos testes clínicos aqui na Suíça com o protótipo e que por causa dos CTT o mesmo ainda se encontra nos seus armazéns.... com paradeiro desconhecido provavelmente ou documentos já enviados electronicamente e extraviados... é simplesmente impossível de se obter informações concretas e soluções nem se fala...
SE NÃO SÃO CAPAZES DE RESOLVER OU DE DESALFANDEGAR QUE DEVOLVAM O NOSSO ENVIO.

Paulo Martins,

Sofia Costa

25 Jun2019
Paulo Martins adicionou uma resposta

Caros leitores é com muita tristeza que constato que fez ontem 2 meses jà que enviei o nosso prototipo e continuo sem qualquer resposta e ainda menos uma solução à nossa situação.
Incapazes de comunicar entre departamentos e de solucionar seja o que for.
Prejuizos enormes e atraso consideravel para o projeto scientifico e ninguém responsável nesta empresa com capacidades ou vontade de resolver seja o que for... incluindo documentos que solicitam sem qualquer lógica ou sentido.... espaciados de semanas de espera.
já vi muita incompetência na minha vida.... mas isto ultrapassa tudo o que já vi!!!

26 Jun2019

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que foi enviado um email em resposta ao seu pedido de averiguação no dia 21/06/2019.

08 Jul2019

Caros leitores;
A esta data sem solução .... para terem uma perspectiva da qualidade dos serviços prestados aqui fica uma pequena demonstração..
Chegada a Portugal
2019/04/27
Envio de notificação ao cliente
2019/05/02
2019/06/04
2019/06/18
Em validação pela Autoridade Tributária
2019/06/26
e a ver vamos o que vem a seguir...

12 Jul2019

Caros leitores;

É com uma enorme indignação que informo a todos de que foi finalmente entregue hoje 12.07.2019 ao destinatário o nosso protótipo.

Ao longo de todo o processo foram solicitados documentos específicos para explicar o envio temporário e retorno após utilização do mesmo para comprovar que não se trata de uma operação comercial ou amostras; mas sim de um protótipo de um relógio médico conectado em desenvolvimento com entidades académicas portuguesas e Suiças.

Não bastasse o prejuízo financeiro ainda incalculável ocasionado ao desenvolvimento do nosso projeto pela incompetência dos serviços de desalfandegamento prestados pelos CTT, e o atraso substancial dos mesmos.... foram cobrados hoje ao destinatário um total de (115,68€ ) dos quais 64,89€ de honorarios e docs imprimidos pelos CTT ??? e 50,79€ por ordem da Alfândega em (DTP) e (DU) ???

Isto foi quanto custou.... enviar temporariamente 1 protótipo que é NOSSO e que pretendemos recuperar assim que terminarmos o desenvolvimento da aplicação informática e que tem como objetivo de cuidar e salvar vidas....

Agora deixo vos fazer a vossa própria avaliação desta empresa e dos serviços que ela presta.... num paìs que tanto precisa de se ver livre da meia dúzia de empresas que os governa...

CTT...???? NUNCA MAIS......

15 Jul2019

Exmo (a). Senhor (a)

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que o seu pedido será reencaminhado internamente para reanálise.

06 Ago2019

Exmo (a). Senhor (a)

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que foi enviado um email em resposta ao seu pedido de averiguação no dia 05-08-2019.

Serviço de Atendimento ao Cliente

CTT está a aguardar resposta do utilizador