CTT
CTT Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
80.9
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
92,5%
Média das Avaliações
36,9%
Taxa de Retenção de Clientes
41,2%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
CTT - Correios de Portugal, SA - Sociedade Aberta
  • Os CTT têm uma história de quase 500 anos de dedicação, empenho e profissionalismo, para aproximar os portugueses e o mundo. Contamos com um vasto património que tem vindo a acompanhar a evolução dos tempos. A nossa missão é assegurar soluções de comunicação e logística bem como produtos financeiros, de proximidade e excelência e estabelecer relações de confiança e inovação.
    Ligamos pessoas e empresas. Somos desde sempre um importante parceiro, criando soluções inovadoras, que ajudam os negócios a comunicar.

  • 210471616
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso
    1643-001 Lisboa

CTT - Incumprimento

Resolvida
1/10
Josi
Josi apresentou a reclamação
12 de janeiro 2022
O CTT recebeu uma encomenda do Brasil em 09/11 (conforme segui o rastreamento dos Correios de SP), deixou de enviar ao destinatário os meios para o pagamento e quando iniciei a reclamação em dezembro, enviaram carta para registro para o destinatário para fazer o procedimento de desalfandegamento porém ele não conseguiu finalizar o preenchimento por constante erro no sistema. O CTT foi comunicado sobre o assunto e a partir de então não assume porque não entregam a encomenda. Após mais de um mês de reclamações, tiveram a capacidade de comunicar em 12/01/22 para que seja feito um registro de reclamação por parte do expedidor, como segue o texto abaixo:
"Na sequência da incidência reportada, informamos que após as devidas averiguações efetuadas junto das áreas operacionais envolvidas, verificou-se infrutífera a localização do referido envio. De acordo com a Convenção Postal Universal, legislação aplicável ao setor postal internacional, é sempre o expedidor, o efetivo contraente do serviço, a poder reclamar o ressarcimento por inadequada prestação do serviço contratado.
Nesta situação, o destinatário deverá contactar o expedidor para que este formalize, junto do operador postal de origem, esta incidência. Em consequência, os operadores postais envolvidos, determinarão a responsabilidade pela circunstância ocorrida."
Esclareçam o facto: se o CTT comunicou que havia expirado o prazo (embora não tenha enviado sms etc.) é porque admite que a encomenda já estava em seu poder para o envio ao destinatário após pagamento de desalfandegamento. Sendo assim, como querem que o expedidor, e se entendi bem o CTT quer agora que o Correio da agência do Brasil é que se responsabilize pela localização da encomenda e pela incompetência da alfândega do CTT?
Quero que a encomenda chegue ao destinatário!
Data de ocorrência: 9 de novembro 2021
CTT
13 de janeiro 2022
Estimado(a) Cliente Josi,

Informamos que recebemos a sua reclamação Portal da Queixa número 69988322, que mereceu a nossa melhor atenção.

A situação que nos reporta será devidamente analisada pela nossa equipa de Apoio ao Cliente dos CTT.

Brevemente irá receber, no seu email, o número de referência da solicitação.

Caso necessite de entrar novamente em contacto, deverá responder ao email que irá receber, cujo número de referência da solicitação já consta no assunto da respetiva comunicação.

No entanto, solicitamos que aguarde, por favor, uma resposta da nossa equipa de apoio ao cliente que vai desenvolver todos os esforços para o contactar com a maior brevidade possível.

Relembramos, ainda, que para qualquer outro assunto deverá privilegiar os nossos canais oficiais em https://www.ctt.pt/ajuda/index.

Atenciosamente,
Serviço de Apoio ao Cliente CTT
Josi
18 de janeiro 2022
A reclamação somente poderá ser finalizada quando a encomenda for recebida pelo destinatário. O que de fato ainda não aconteceu até a data de hoje (18/01/22).
Josi
18 de janeiro 2022
Paguei o valor do desalfandegamento , o destinatário não consegue alterar o endereço da nova morada e não houve a tentativa de entrega da encomenda no endereço anterior para a correção, até a presente data -18/01/22. Para a minha surpresa, não consigo mais acessar o site do CTT porque ao fazer o login, recebo a mensagem a seguir: " A credencial providenciada não pôde ser determinada como autentica ou está desativada."
CTT
21 de janeiro 2022
Estimado(a) Cliente, Joseneilde Assunção

Informamos que o seu processo se encontra em tratamento nos CTT e deverá aguardar uma resposta nossa.
Caso necessite de nos contactar com mais informação sobre o processo, deverá responder ao email que recebeu, cujo número de referência da solicitação já consta no assunto da respetiva comunicação.
Relembramos, ainda, que para qualquer outro assunto deverá privilegiar os nossos canais oficiais em: https://www.ctt.pt/ajuda/index.


Atenciosamente,
Serviço de Apoio ao Cliente CTT.
Josi
24 de janeiro 2022
Enquanto o destinatário não receber a encomenda que aguarda desde a chegada em PT - 09/11/2021, não encerrarei a reclamação. Já houve o pagamento do desalfandegamento em 13/12/2021, conforme autorização do CTT, portanto falta cumprir com o objetivo : entregar a encomenda na residência.
Josi
24 de janeiro 2022
Não admito que a reclamação seja encerrada sem a solução que é a ENTREGA DA ENCOMENDA ao destinatário. Somente darei por encerrada a reclamação quando o procedimento final for cumprido de forma justa e legal.
CTT
31 de janeiro 2022
Estimado(a) Cliente, Joseneilde Assunção

Informamos que o tratamento do processo com o número de referência SR0004421718 já se encontra concluído.
Informamos ainda que, caso necessite de nos contactar sobre esta situação, deverá fazê-lo sempre através do formulário online disponível no site CTT: https://www.ctt.pt/ajuda/contato, com a indicação do número de referência SR0004421718.


Atenciosamente,
Serviço de Apoio ao Cliente CTT.
Josi
1 de fevereiro 2022
O CTT não realizou a entrega da encomenda que saiu em outubro do Brasil, chegou em 09/11/2021 em Portugal, foi paga a taxa de desalfandegamento em 13/01/22 após várias reclamações e o destinatário não recebeu a caixa até o momento.
Josi
Josi avaliou a marca
3 de fevereiro 2022

O CTT não respeita o cliente mediante à missão apresentada pela empresa. Infelizmente, há várias reclamações semelhantes, portanto, vê-se que não há o cuidado com o cliente e não prezam pelo atendimento de qualidade. Entendo que está na hora de reverem seus conceitos de atendimento e procedimentos que não lesem o cliente.

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.