CTT
CTT Marca Recomendada
Prémio Marca Recomendada
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
86,5%
Média das Avaliações
29,5%
Taxa de Retenção de Clientes
33,4%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Ranking na categoria
2 CTT 76
3 CityPOST N/A
CTT - Correios de Portugal, SA - Sociedade Aberta
  • Os CTT têm uma história de quase 500 anos de dedicação, empenho e profissionalismo, para aproximar os portugueses e o mundo. Contamos com um vasto património que tem vindo a acompanhar a evolução dos tempos. A nossa missão é assegurar soluções de comunicação e logística bem como produtos financeiros, de proximidade e excelência e estabelecer relações de confiança e inovação.
    Ligamos pessoas e empresas. Somos desde sempre um importante parceiro, criando soluções inovadoras, que ajudam os negócios a comunicar.

  • 210471616
  • Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso
    1643-001 Lisboa

CTT - Incumprimento de regras de segurança na utilização de vales postais

Resolvida
1/10
Hugo  Pedro Correia
Hugo Correia apresentou a reclamação
13 de janeiro 2022
No dia 27 de dezembro de 2021 foi enviado um vale postal para o IRN, IP. Contudo este vale postal não foi entregue ao destinatário. Os CTT, após reclamação, informaram, que "não se tratando de correio registado, não podemos proceder a averiguações mais detalhadas

Simplesmente, o que está em causa é um vale postal e não correio. O vale postal tem um estatuto semelhante ao do cheque, pelo que, por razões de segurança, só por ser levantado pelo destinatário ou representante do destinatário, ficando sempre um registo de quem levantou. Por outro lado, “Se a pessoa a quem o Vale se destina não o levantar, quem o enviou pode pedir o reembolso do valor”, como é anunciado pelo CTT em https://www.ctt.pt/particulares/dinheiro-e-seguros/transferir-dinheiro/vale-postal

Em face do exposto, os CTT tem de informar se o montante enviado por vale postal foi ou não levantado pelo destinatário Instituto dos Registos e Notariado, I. P., quando foi levantado e por quem.

Caso os CTT tenham incumprido as regras de segurança referida está legalmente sujeita a pesada coimas.

Fico a aguardar por uma resposta urgente antes de promover os respetivos procedimentos contraordenacionais e o respetivo processo judicial para reembolso da quantia enviada acrescido de uma indemnização por todos os prejuízos causados.

Cumprimentos,
Hugo Correia
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 27 de dezembro 2021
CTT
13 de janeiro 2022
Estimado(a) Cliente MANUEL ANTÓNIO RIBEIRO SERZEDELO DE ALMEIDA,

Informamos que recebemos a sua reclamação Portal da Queixa número 70022122, que mereceu a nossa melhor atenção.

A situação que nos reporta será devidamente analisada pela nossa equipa de Apoio ao Cliente dos CTT.

Brevemente irá receber, no seu email, o número de referência da solicitação.

Caso necessite de entrar novamente em contacto, deverá responder ao email que irá receber, cujo número de referência da solicitação já consta no assunto da respetiva comunicação.

No entanto, solicitamos que aguarde, por favor, uma resposta da nossa equipa de apoio ao cliente que vai desenvolver todos os esforços para o contactar com a maior brevidade possível.

Relembramos, ainda, que para qualquer outro assunto deverá privilegiar os nossos canais oficiais em https://www.ctt.pt/ajuda/index.

Atenciosamente,
Serviço de Apoio ao Cliente CTT
Hugo Correia
1 de fevereiro 2022
Exmos. Senhores,
Após cerca de 5 reclamações ainda não recebi qualquer informação sobre o o vale postal foi localizado ou levantado (deve-se considerar extraviado?), tendo já decorrido o prazo de vaidade. O destinatário, o Instituto de Registos e Notariado, I. P. o informou que nada recebeu. Entretanto, o pagamento foi efetuado novamente em duplicado a este Instituto e o valor do vale postal não foi devolvido ao remetente.
Em face do exposto, aguardo a resolução do assunto com a rapidez necessária.
Cumprimentos,
CTT
3 de fevereiro 2022
Estimado(a) Cliente, Hugo Alexandre Pedro Correia

Informamos que o tratamento do processo com o número de referência SR0004471400 já se encontra concluído.
Informamos ainda que, caso necessite de nos contactar sobre esta situação, deverá fazê-lo sempre através do formulário online disponível no site CTT: https://www.ctt.pt/ajuda/contato, com a indicação do número de referência SR0004471400.


Atenciosamente,
Serviço de Apoio ao Cliente CTT.
Hugo  Pedro Correia
Hugo Correia avaliou a marca
15 de fevereiro 2022

Serviço prestado péssimo e pessoal incompetente a apreciar as reclamações que desconheciam em absoluto as condições aplicáveis ao serviço que havia sido prestado (emissão de vale postal).

Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.