CTT Marca Recomendada Marca do Mês

Ruben Manuel Fernandes Vieira
Ruben Vieira apresentou a reclamação
15 de abril 2016

Boa tarde.

Recebi uma encomenda faz um mês. E encontra-se no estado "para apresentacao a alfandega". Aparentemente existem novas directrizes governamentais para implicar com importacoes. Quando se esquecem que vivemos num País com muitas obrigacoes mas tambem direitos.

Contactei a alfandega e indicaram-me que para proceder ao desalfandegamento os ctt teem de apresentar a encomenda a eles (que ainda nao foi feito) e que para tal tem de estar indexado um nº local. Sem issi simplesmente ignoram as mensagens. Ao contactar os ctt indicaram exactamente o inverso. Ou seja remeterem-me para uma situacao em que a responsabilidade é de ninguem. Indicaram que tem de ser a alfandega a apresentar aos ctt. Reparo que este novo tipo de resposta é comum a outras pessoas desde 2016. Agradeço que se recordem que estamos num regime de direitos e naturalmente de obrigacoes.

A alfandega indicou que se à mercadoria não estiver indexado o “n.º local” e a mesma foi seleccionada para controlo aduaneiro, significa que aguarda que seja apresentada pelos CTT à Alfândega para verificação física, a fim de se avaliarem as condições e a possibilidade do respectivo desalfandegamento.

Deste modo agradeço que ajudem-me nestes passos para atribuicao de um numero de local à mesma ja que cabe aos ctt o fazerem. E assim poder desalfandegar uma miseravel encomenda de poucos €. Acho lamentavel q sejam aparentemente novas directrizes deste bloco governo em dificultar importacoes. Sou um cliente regular nos CTT de Almeirim. Se os outros paises fossem assim viviamos aqui neste canto de economia congelada ja que tambem exportamos...

Tracking
RN632428106CN

Agradeço atribuicao de numero de local à encomenda
Cumprimentos

Data de ocorrência: 15 de abril 2016
16 de abril 2016
Exmo. Senhor
Ruben Vieira,

Gostaríamos, de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.
Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.
Informamos que a situação que nos reporta foi registada, oportunamente será contactado.

Serviço de Apoio ao Cliente
16 de abril 2016
Obrigado pela resposta rapida.
Genericamente tenho boa impressao dos ctt. E por tal facto sou cliente assíduo . Ate porque exporto usando o vosso serviço.

Por favor dem "local" á encomenda para poder desalfandegar.
Aguardo ajuda na resolucao do problema

cumprimentos
18 de abril 2016
Exmo. Senhor
Ruben Vieira,

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que existe um processo em fase de averiguação sobre o assunto que nos reporta. A resposta ao seu pedido seguirá tão breve quanto possível.

Serviço de Atendimento ao Cliente
27 de abril 2016
Aguardo resolucao do problema

Agora voces nao estao a aceitar o comprovativo de pagamento nem o cartao com numero de contribuinte.
Directrizes novas para implicar com compras de apenas 12€ aproximadamente e o suposto fomentar da economia interna?

Lamentavel. Ainda ontem deixei para a vossa empresa 52€ de encomendas que enviei. Varias para o estrangeiro. Hoje vou deixar lá mais uns 20€. Lamentavel que a alfandega/ctt funcionem como se quisessem nos obrigar a viver numa economia fechada

Aguardo resolucao.Ate pq continuo a ter muito boa impressa dos ctt.
10 de maio 2016
problema encontra-se por resolver.
11 de maio 2016
Estimado Cliente,

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que foi enviada uma carta em resposta ao seu pedido de averiguação no dia 2016-04-26.

Serviço de Atendimento ao Cliente
Ruben Manuel Fernandes Vieira