Correio Postal e Expresso

Av. D. João II, n.º 13

informacao@ctt.pt

CTT - Lisboa, awaiting for declarative procedures

Isaac Outeiro apresentou a reclamação

andei a rastrear uma encomenda que fiz pelo Aliexpress e no mesmo diz o seguinte: LISBOA, Awaiting for declarative procedures.
Estive a verificar e parece que está sujeito a controlo aduaneiro.
Gostaria, pois, de ver este processo concluído rapidamente, uma vez que a encomenda em questão está de momento a fazer imensa falta, e por isso gostaria de saber como proceder ao desbloqueio do objeto.

17 Jan2019

Assunto Portal da Queixa: CTT - Lisboa, awaiting for declarative procedures
Reclamação Portal da Queixa nº 25274319
E-mail do reclamante:
Nome e morada completa do destinatário:
Nº do Objeto (2 letras, 9 algarismos, 2 letras) :

Pedimos, assim, o envio da informação solicitada para: reclamacoes@ctt.pt.

18 Jan2019
Isaac Outeiro adicionou uma resposta

Já enviei um e-mail para o endereço referido no entanto ainda não obtive resposta. Envio anexado o conteúdo no e-mail.

Esta resposta tem um anexo privado
21 Jan2019

Boa Tarde,
Quanto tempo terei de esperar para obter uma resposta? Já faz 5 dias desde que enviei a informação que pediram e nem uma palavra veio do outro lado. Esperava mais profissionalismo na rapidez com que tratam dos problemas dos clientes e não ter que esperar uma eternidade para uma resposta.
Decidi investigar um bocado por mim próprio e no tracking dos ctt existe um update no dia 14-01-2019 às 13:55 a dizer “Envio de notificação ao cliente Clique para ver detalhe”, na qual aparece que está em falta alguns documentos. No entanto, não recebi notificação nenhuma, quer por carta na morada destino do pacote quer por e-mail.
Peço que vejam a minha resposta anterior a esta ou o e-mail que enviei, pois contêm informações relevantes ao processo. Estou a anexar também, em privado, os updates referentes a este pacote através do site de localização dos CTT.

Esta resposta tem um anexo privado
22 Jan2019

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que deverá submeter a documentação necessária para o desalfandegamento do objecto em epigrafe através da ferramenta "Processo Aduaneiro" disponível no nosso site (www.ctt.pt).

Caso necessite de apoio adicional referente ao desalfandegamento do objecto, sugerimos o envio de email para internacional@ctt.pt

Serviço de Atendimento ao Cliente

22 Jan2019

Boa Tarde,

Creio que não entendeu o meu problema. De modo a fazer o desalfandegamento através em "Processo Aduaneiro" no site ctt.pt precisava de informações como o nº local e o nº de origem. No entanto eu não recebi nenhum Aviso de Desalfandegamento logo não tenho essas informações.

Qual é a forma pela qual notificam o cliente? Carta? E-mail? É que eu não recebi nenhum. Será que é possível fazer o reencaminhamento das informações do Aviso de Desalfandegamento para o meu e-mail?

23 Jan2019

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que foi enviado um email em resposta ao seu pedido de averiguação no dia 23/01/2019.

Serviço de Atendimento ao Cliente

CTT está a aguardar resposta do utilizador