CTT Marca Recomendada Marca do Mês

• Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso

CTT - Mais um artigo "perdido" na alfândega

Silvio Guerrinha apresentou a reclamação
15 de maio 2021
Mais uma vez tive um artigo, vindo da China, que nunca chegou às minhas mãos, de vez em quando acontece (não é a primeira vez), desta vez fiquei a perder 38 euros.

A alfândega "perde" centenas de artigos dos Portugueses, digo "perde" para não utilizar uma palavra mais grosseira.
Este mês vinha mais uma vez um artigo da China que me custou 38 euros e no tracking diz "entregue" com sucesso no meu apartado. Nunca recebi o item, nem os funcionários dos CTT me souberam esclarecer.

O site da alfândega tinha contacto que era : internacional@ctt.pt mas pelos vistos já nem existe esse email e nunca respondem, contactei-os pelo formulário do site e nunca se dignaram sequer a responder-me.

E assim, acredito que durante o ano inteiro centenas de artigos "desaparecem" e nunca chegam às mãos dos Portugueses.
Os artigos se não chegam aos Portugueses ficam onde? Ficam "perdidos" nas prateleiras do armazém da alfândega, ou ficam em mãos alheias?

Tenho receio, porque estou à espera de outro artigo (mini estatueta, que custou 30 euros) e não sei se também irá "perder-se" essa.
Data de ocorrência: 15 de maio 2021
15 de maio 2021
Estimado(a) Cliente, Silvio Guerrinha,

Informamos que recebemos a sua reclamação número 59880221, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

A situação que nos reporta será devidamente analisada pela nossa equipa.

Estimado Cliente, Silvio Guerrinha,

Informamos foi registado um pedido de averiguações com o número SR0002001214, pelo que será contactado em breve pelos nossos serviços de Apoio ao Cliente.

Qualquer informação adicional sobre o presente pedido deverá ser encaminhada através do formulário online disponível no site CTT https://www.ctt.pt/ajuda/contacto

Catarina Ferreira
18 de maio 2021
Eu acho "estúpida" essa técnica dos CTT virem sempre aqui deixar respostas automáticas que não ajudam em nada "vamos analisar a situação" só para mudar o estado da queixa para "Resolvido".
Não fui contactado como prometeram, nem vi o assunto resolvido. Portanto não admito que a queixa mude para "Resolvida" com esses truques.
Eu estou descontente, o caso não foi solucionado, portanto eu que sou o autor da reclamação quero deixá-la em aberto.
Fica aqui como prova o meu comentário de descontentamento.
18 de maio 2021
Fica aqui como prova o meu comentário de descontentamento.
19 de maio 2021
Estimado(a) Cliente Silvio Guerrinha,

Informamos que a reclamação 59880221 (SR0002001214) ainda se encontra em fase de averiguação. A resposta seguirá após a conclusão da mesma.

Catarina Ferreira

Silvio Guerrinha avaliou a marca
22 de fevereiro 2024

Os C.T.T agora andam um pouco melhores, pois recebemos código PIN por SMS para dizer ao carteiro. Mas há um ou dois anos atrás, muitos objectos se "perdiam" definitivamente na alfândega de Lisboa.