CTT
CTT Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
81.1
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
92,9%
Média das Avaliações
37%
Taxa de Retenção de Clientes
40,9%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
CTT - Correios de Portugal, SA - Sociedade Aberta
  • Os CTT têm uma história de quase 500 anos de dedicação, empenho e profissionalismo, para aproximar os portugueses e o mundo. Contamos com um vasto património que tem vindo a acompanhar a evolução dos tempos. A nossa missão é assegurar soluções de comunicação e logística bem como produtos financeiros, de proximidade e excelência e estabelecer relações de confiança e inovação.
    Ligamos pessoas e empresas. Somos desde sempre um importante parceiro, criando soluções inovadoras, que ajudam os negócios a comunicar.

  • 210471616
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso
    1643-001 Lisboa

CTT - Mau serviço ao cliente

Resolvida
Nelson Henriques
Nelson Henriques apresentou a reclamação
13 de dezembro 2016

A Farma 1000 Produtos Farmacêuticos, Lda, de que sou sócio gerente tem um serviço de avença com a vossa estação dos correios do Cartaxo (cliente nº 11607920).

Temos vindo a notar que desde o inicio do funcionamento dos vossos serviços do banco CTT, nesta estação, alguns dos meios humanos que estavam ao balcão no atendimento ao cliente foram deslocados para este serviço.
Como consequência o tempo de atendimento piorou substancialmente, visto não terem sido repostos estes mesmos meios ao balcão.

Quase todos os dias temos que fazer deslocar um funcionário nosso à estação dos CTT do Cartaxo, para entrega de encomendas/correio ao balcão.
Desde que se verificou a restrição de meios humanos ao balcão, o tempo de espera para o atendimento aumentou muito, o que nos acarreta elevados prejuízos, visto que esse nosso funcionário passou a gastar 2 ou 3 vezes mais tempo do que era habitual e consequentemente deixa de desempenhar outras funções dentro da empresa
Lamentamos que os vossos serviços tenham vindo a perder qualidade e a acarretar custos acrescidos para os utentes e para as empresas.
Entendemos que não se justifica numa estação como a do Cartaxo, com tão elevado numero de atendimentos ao balcão, haja tão poucos efectivos no atendimento, como neste momento acontece..
Face a esta situação, somos forçados a desviar serviços que normalmente eram feitos pelos CTT .
O péssimo serviço ao cliente que notamos e que se tem vindo a degradar, já foi objecto que reclamação por escrito, pela nossa parte, sem que nada de positivo se tivesse alterado.
Considerámos em tempo a possibilidade de abrir conta pessoal no banco CTT, mas não o fizemos nem o faremos. enquanto os vossos serviços se mostrarem insuficientes e não satisfatórios.
Visto o serviço de avença obrigar a pagamento adiantado, sem qualquer serviço preferencial, achamos estar a ser muito prejudicados, como empresa, e pomos em causa a utilidade da avença.

Caso as nossas reclamações continuem a não produzir qualquer efeito na melhoria dos vossos serviços, teremos que considerar a hipótese de terminar a nossa relação comercial com os CTT e encontrar outras alternativas mais ajustadas ao custo beneficio empresarial.

Os nossos melhores cumprimentos
Nelson Henriques
Director Geral

Data de ocorrência: 13 de dezembro 2016
CTT
14 de dezembro 2016
Exmo. Senhor
Nelson Henriques,

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que oportunamente receberá uma resposta ao seu pedido.

Gratos pela sua melhor compreensão, reiteramos o nosso pedido de desculpa e apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.

David Alves
Serviço de Atendimento ao Cliente
CTT
24 de julho 2020
Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.
No seguimento da mesma, achamos que a situação já se encontra resolvida. Contudo, alguma dúvida, não hesite em contactar-nos novamente.

Lamentamos desde já todo o tempo decorrido. No entanto, informamos que iremos utilizar o canal de comunicação - Portal da Queixa, de forma mais ágil e alocando mais recursos, a partir do dia 01-08-2020.

Com os nossos cumprimentos,
Serviço de Apoio ao Cliente
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.