CTT Marca Recomendada Marca do Mês

CTT - Mau serviço de entrega de correspondência

Miguel Formigo apresentou a reclamação
19 de julho 2017

Exmos. Srs. CTT,

Venho por este meio reclamar o medíocre serviço prestado no que respeita à entrega de correspondência em mão. Mais especificamente, relativamente ao carteiro que possui na sua ronda a urbanização da Senhora do Monte em Pedroso, Vila Nova de Gaia, o qual não se digna a tocar à campaínha para entregar qualquer correspondência volumosa e / ou registada que tenha consigo.

Ao invés, deixa directamente na caixa de correio o aviso SIGA, obrigando posteriormente a que o cliente se tenha de deslocar às instalações dos CTT da área de residência que, neste caso em particular, encontram-se a considerável distância.

Esta é uma situação recorrente, uma vez que eu recebo variadas encomendas oriundas do estrangeiro com alguma regularidade e salvo se a correspondência couber na caixa de correio, na maioria das ocasiões deparo-me com o aviso para levantamento da encomenda mesmo estando pessoas na morada para recepcionar a mesma.

Já reclamei (de forma amigável) ao balcão mais do que uma vez, de forma a tentar que chamassem à atenção do funcionário esta sua má conduta que tem mostrado.
Cheguei inclusivé a afixar na portinhola da caixa de correio, bem legível, um educado pedido dirigido ao carteiro para que tocasse à campaínha caso tivesse entregas volumosas.

Contudo de nada serviu pois continuam a surgir os avisos na caixa de correio, contanto até à data 14 avisos indevidamente deixados na caixa de correio, quando em todas estas ocasiões havia alguém na morada disponível para recepcionar a correspondência.

Estes episódios têm causado grande incómodo e despesas acrescidas no sentido em que obriga a que alguém tenha de se deslocar para levantar as encomendas, incorrendo em custos de transporte (autocarro), uma vez que não possuo a disponibilidade para ir eu próprio visto que o atendimento dos CTT da área de residência inicia apenas às 9h.

Data de ocorrência: 19 de julho 2017
20 de julho 2017
Exmo. Miguel Formigo,
Miguel Formigo

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Assunto Portal da Queixa: CTT - Mau serviço de entrega de correspondência
Reclamação Portal da Queixa nº 11317217
E-mail do reclamante:
Nome e morada completa do destinatário:

Pedimos, assim, o envio da informação solicitada para: reclamacoes@ctt.pt.

David Alves
Serviço de Atendimento ao Cliente
21 de julho 2017
Exmos. srs. CTT,
a/c Serviço de Atendimento ao Cliente

Informo que já remeti as informações solicitadas para o email indicado durante o dia de ontem.

Mais informo que no próprio dia da minha reclamação, 19 de Julho de 2017, outro aviso foi deixado indevidamente na caixa de correio estando, uma vez mais, alguém na morada disponível para recepcionar a correspondência.

Um facto curioso é que este aviso e o anterior foram ambos datados do dia anterior à efectiva colocação na caixa de correio.
i.e. O aviso datado de 17 de Julho de 2017, foi apenas deixado na caixa de correio no dia 18.
O mesmo sucedeu com o aviso datado de 18 de Julho de 2017, deixado na caixa no dia 19.

Achei esta situação irregular, embora só tenha ocorrido nestes dois casos mais recentes.
Da minha parte, farei os possíveis para colaborar no sentido de corrigir e rectificar esta situação.

Miguel Formigo
Esta resposta tem um anexo privado
12 de junho 2018
Exmos. srs. CTT,
a/c Serviço de Atendimento ao Cliente

Venho por este meio apenas informar que a situação permanece inalterada.
Correspondência e pequenas encomendas que caibam na caixa de correio são lá colocadas, mas quando não é o caso continua(m) o(s) distribuidor(es) a deixar aviso sem sequer tocarem à campaínha, estando uma pessoa na morada para receber a correspondência. (salvos raras excepções)

Esta situação já ocorre desde há 1 ano.
Acho incrível que um mau serviço destes e falta de profissionalismo demonstrada continuem a ser permitidos.
24 de julho 2020
Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.

Com os nossos cumprimentos,
Serviço de Apoio ao Cliente
Miguel Formigo avaliou a marca
2 de setembro 2020

Esta reclamação não abrange os ctt na sua generalidade, mas sim apenas o desempenho de um ou alguns funcionários numa localidade específica que não cumpriam a sua função na sua totalidade, causando alguns incómodos. Apesar da mesma nunca ter sido resolvida per se, não invalida ou desvaloriza a qualidade de serviço dos ctt em si.