Agosto 2020

Correio Postal

Av. D. João II, n.º 13

CTT - Mau serviço prestado

Lígia Osório apresentou a reclamação

Enviei, no dia 7 de abril de 2020, em correio azul, no posto dos CTT de Vilar do Paraíso, em Vila Nova de Gaia, um pacote com documentos com destino a uma editora no Porto. Passaram duas semanas e os documentos não chegaram à editora. Enviei outro no dia 14 de abril, que também não chegaram. Esses pacotes contêm revisões de autor, o trabalho de muitas horas, manuscrito e praticamente irrepetível, mesmo despendendo o mesmo número de horas que demorou a efetuá-lo. Todo o trabalho está parado, tanto da minha parte como da parte da editora, e estou imensamente preocupada com o eventual extravio dos documentos. Antes de enviar, questionei a funcionária do posto de correios sobre o eventual prazo de entrega. Não fui alertada para um atraso desta dimensão e apenas me foi sugerido o correio azul.
O péssimo serviço que está a ser prestado pelos CTT, no tempo em que mais precisamos que funcionem, está a pôr em causa o trabalho de quem se esforça por continuar o seu no sentido de limitar as consequências económicas e sociais desta situação de Pandemia. Espero que os documentos sejam localizados e entregues em breve, mas tal já não evitará, na totalidade, danos emocionais e patrimoniais.
Acrescento, que na minha zona de residência, há já algum tempo, as entregas feitas pelos CTT sofrem atrasos consideráveis, o que faz alternar no tempo caixas de correio vazias e a transbordar. Já apresentei essa reclamação no posto de correios e informaram-me que a correspondência fica retida durante algum tempo num posto intermédio.
22 Abr2020

Assunto Portal da Queixa:
Reclamação Portal da Queixa nº
E-mail do reclamante:
Nome e morada completa do remetente:
Nome e morada completa do destinatário:
Serviço utilizado (correio normal, azul, verde, …):

Pedimos, assim, o envio da informação solicitada para: reclamacoes@ctt.pt

Alexandra Rebotim

22 Abr2020

Exmos Senhores

As informações que solicitam são as seguintes:
Reclamação nº 38870420
Email do reclamante: ligiamaria26@gmail.com
Nome e morada do remetente: Lígia Maria Ferreira da Silva Osório. Rua Conselheiro Fonseca, nº 60, r/c dto. 4405-853 Vila Nova de Gaia
Nome e morada do destinatário: Areal Editores, SA. Rua da Restauração, nº 365. 4099-023 Porto. Att Natacha Pinto/Vanda Paixão.
Serviço utilizado: correio azul

23 Abr2020

Alexandra Silva

28 Abr2020
Lígia Osório adicionou uma resposta

Até ao momento nenhuma das minhas encomendas, do dia 7/04 e do dia 14/4, foi entregue. Tenho feito tudo o que é possível para as localizar. Já me desloquei pessoalmente a estações de correio dos locais de envio e de destino e até, em desespero, às centrais de distribuição das Devesas (em Vila Nova de Gaia) e da Maia (onde fui muito mal tratada pelo segurança). É o meu trabalho que se encontra perdido, já tentei começar refazê-lo, mas não tenho condições emocionais para tal. Estou completamente desesperada e a resposta que obtive à reclamação pela linha de apoio dos CTT é que não se tratando de correio registado não podem proceder à averiguação e esclarecer a questão. Nunca pensei correr um risco destes. Confiei nos CTT e não podia e são os próprios CTT que me dizem isso.

28 Abr2020

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que foi enviada uma carta em resposta ao seu pedido de averiguação no dia 29-04-2020.

Sofia Costa

Sofia Costa

Lígia Osório adicionou uma resposta

Os dois envelopes foram entregues hoje, dia 30/4, no destinatário, com um atraso inadmissível e depois de ter feito todas as reclamações e diligências ao meu alcance.
Cheguei a iniciar de novo o trabalho que os envelopes continham, passei dias de desespero e de revolta, gastei tempo a percorrer os locais possíveis para obter informações. O meu estado emocional foi seriamente abalado, com implicações a nível familiar e profissional. Sinto-me muito lesada pelo péssimo serviço prestado pelos CTT e não considero que esta reclamação esteja resolvida.

Lígia Osório

24 Jul2020

Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.

Serviço de Apoio ao Cliente