CTT Marca Recomendada Marca do Mês

• Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso

CTT - Mau serviço prestado, consequências graves

Isabel Ferreira apresentou a reclamação
28 de agosto 2019

Recebi uma carta registada com AR numa morada antiga e assim que o aviso chegou ás minhas mãos, atempadamente pedi o serviço SIGA via APP dos CTT, uma vez que já tinha gasto 5€ pelo 707 que dispõem e não queria gastar mais dinheiro em explicar tudo de novo ao operador.
Solicitei então reencaminhamento da carta registada para posto de CTT da minha residência para a levantar. Passado 3 dias, e achando estranho não ter resposta, liguei para posto dos CTT onde a carta estava inicialmente e fui informada de que a carta tinha sido entregue na minha casa a uma pessoa que não conhecia. Fiquei logo indignada, pois não só moro sozinha, como NUNCA pedi para carta ir para casa. Mais indignada fiquei por perceber que entregam cartas registadas a terceiros, sem se certificar se estão na casa certa e se entregam no mínimo a um familiar da pessoa indicada no destinatário. Abri reclamação junto dos CTT e recebo resposta 15 dias depois a informar que afinal carta tinha sido devolvida ao remetente por engano. Neste entretanto percebo, de forma inesperada de quem era a carta e o porquê dela. PSP informava de que iriam rebocar meu carro, que aguardava peças para o reparar, e que estava bem estacionado à porta de casa, mas que para a PSP era abandono. Nem vou falar da postura da PSP aqui neste caso, pois carro não só não estava abandonado, como não tinha aspeto disso, mas sobre isso eu resolverei com a entidade. O problema aqui é que pelo mau profissionalismo dos CTT eu não recebi a carta, não fui informada de que disponha de tempo limitado para ou remover o veiculo dali ou informar a PSP do que se estava a passar. Com isto tenho agora que pagar reboque e deposito do veiculo, quando era tudo escusado, se os CTT fossem profissionais e encaminham minha carta, conforme pedi. Com tudo isto impossibilitaram-me de agir em conformidade e evitar transtornos mais graves com custos acrescidos. Exijo agora que os CTT humildemente reconheçam o erro deles e reparem a situação, pagando todos os custos inerentes a reaver meu veiculo, pois é o mais correto a fazer aqui. E o mais breve possível, pois é devido à inercia dos CTT em resolver problemas que toda esta celeuma foi criada. E os custos com deposito do veiculo n policia acrescem dia à dia.

Data de ocorrência: 28 de agosto 2019
29 de agosto 2019

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Alexandra Silva
30 de agosto 2019
Exmo Srª Alexandra Silva,

Recebi email do Srº José Pereira, com base na minha primeira reclamação, informar de que não havia cabimento na minha reclamação nem sequer no pedido de indemnização por conta do problema que criaram com o vosso erro. Eu só quero reaver o meu carro, que por erro dos CTT impossibilitaram-me de ter conhecimento do conteúdo da carta que veio regista e com isso agir em conformidade.

Se me diz que, erraram, lamentam e fica só por aqui, eu que me desenrasque com o problema que os CTT originaram, então eu digo-lhe de que não há mais honra e dignidade nos serviços que prestam e a forma como conduzem as situações em que os CTT à revelia da confiança que vos é depositada, fazem e desfazem por belo prazer sem sequer se importar com o que levam por arrasto... Se assim for, o que vos resta?...

No meu caso, tudo o que estiver ao meu alcance irei até ao fim. Por uma questão de ética, por uma questão de direito e por uma questão de justiça.
30 de agosto 2019

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que, face ao exposto, o assunto reportado será reencaminhado internamente.

Alexandra Rebotim

5 de setembro 2019
Recebi novo email , no mínimo hilariante do sr José Júlio Pereira, que demonstra que o interesse em ajudar, esclarecer o cliente é nenhum. Zero. Isto só denota a incompetência dos CTT e a julgar pelas inúmeras queixas, mais valia fecharem portas e mandar todos para casa, que no mínimo ou estão desmotivados por trabalhar numa empresa sem carácter e credibilidade, ou são tão incompetentes que o melhor seria irem pescar para o rio.
Quero referir que esta situação agrave-se desde o dia 26 de Agosto e com vossas respostas apenas aumentam o problema que já criaram. Na verdade querem que se desista não é? Querem que se esqueça e deixe passar, certo? Pois bem, comigo não. Já apresentei queixa no CICAP e irei até onde possa ir, incluindo a televisão. Isto que me fizeram é inadmissível e as vossas respostas evasivas, totalmente desprovidas de interesse em resolver o problema que criaram, só aumenta a minha vontade de se fazer justiça. INCOMPETENTES E SEM ÉTICA ALGUMA.
6 de setembro 2019
Resposta da marca ao cliente :

Exma. Senhora Isabel Ferreira

Agradecemos a nova comunicação de V. Exa, enviada ao Portal da Queixa, relativa ao objeto referido em epígrafe para o qual foi solicitado o serviço “SIGA” e que mereceu a nossa melhor atenção.
Em face da situação exposta cabe-nos reiterar o anteriormente já comunicado.
Lamentando o ocorrido e gratos pela compreensão de V. Exa. apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

José Júlio Pereira APOIO A CLIENTES
Apoio Nacional Retalho Edifício CTT
Jose.j.pereria@ctt.pt
Av D João II,13,Piso3
1999-001 LISBOA
Tel.: +351 210471246

Ou seja, CTT diz : Somos TOP em incompetência e arrogância, a ti que causamos problemas, vat-te f...
Não vão NUNCA assumir os erros. Não vão NUNCA ser honestos. Não vão NUNCA ser corretos. Humildade ZERO. Não tem honra e são a pior empresa a operar em Portugal. Tenho vergonha que coloquem na designação da empresa o nome Portugal. Vocês são o lodo mais viscoso e nojento que existe. Na vossa arrogância, já gozam com a situação, porque se escondem como cobardes. Se pensam que vou desistir, desenganem-se.
7 de setembro 2019

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que o seu pedido será reencaminhado internamente para reanálise.

Alexandra Rebotim

7 de setembro 2019
Oh pelo amor da santa...
Bla Bla Bla Bla bla
Isabel Ferreira avaliou a marca
20 de setembro 2019

É uma nódoa negra, viscosa e nojenta nos serviços que presta. Não são humildes, gozam com nossas reclamações e esquivam-se com respostas evasivas. Causam sérios problemas aos clientes e deveriam ser encerrados. São uma péssima representação de empresa de serviços postais no nosso Portugal e estes pseudo-funcionários são o que pior uma empresa pode ter.

20 de setembro 2019

Façam queixa ao Tribunal Arbitral de Consumo. Comigo resultou e situação ficou resolvida. As respostas que os pseudo-funcionários dão neste site e nas queixas nos livros de reclamações são respostas tipo e NUNCA são para ajudar a resolver o que quer que seja.