CTT Marca Recomendada Marca do Mês

Daniela Pereira Alves
Daniela Alves apresentou a reclamação
2 de dezembro 2015

Boa Dia,
Venho por este meio relatar uma situação inadmissível.
Tenho uma encomenda desde o dia 16 de Novembro de 2015 em Receção internacional; Lisboa. Já liguei 4 vezes para a linha de apoio dos CTT, dessas mesmas vezes efetuei uma reclamação, mais tarde efetuei duas insistências de reclamação. Foi me referido pelos operadores que realmente a encomenda já deveria ter sido entregue, e que com as insistências de reclamação o processo deveria atualizar, mas até então nada se alterou! É inadmissível, já gastei mais de 8 euros em chamadas para efetuar as reclamações e constatar que estas não produziram qualquer efeito é deveras frustrante! Ainda acrescento que numa das chamadas esperei 35 minutos para ser atendida.
Será ainda importante referir que a encomenda vem da Holanda, pais da União Europeia, dessa forma deveria ser mais fácil e rápida a sua entrega!
Tenho urgência na entrega da encomenda, aguardo resposta o mais breve possível.

Nº de objeto: RS336750579NL
Nº da reclamação: 15i9650

Data de ocorrência: 2 de dezembro 2015

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.
Verificamos que a situação que nos reporta já está registada, oportunamente será contactada.

3 de dezembro 2015
Bom dia, desculpe mas quando vou ser contactada? A situação continua inalterada, o processo continua sem nenhuma alteração. É inadmissível estar quase à três semanas no estado ´Receção Internacional, ainda que poderá ter de ir para a alfandega, caso isso aconteça o tempo de espera prolongar-se-á.
Exijo algum contato ou atualização do processo!
Agradeço a ajuda!

3 de dezembro 2015
Ainda quero acrescentar, que tive conhecimento que o site dos CCT não tem atualizado os estados da encomenda, e estas acabam por chegar ao destinatário sem este ter conhecimento. Desta forma pergunto, no caso de a minha encomenda encontrar-se na alfandega para aplicação de legislação (sendo assim terei de enviar os documentos), como poderei saber esta informação?

4 de dezembro 2015

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.
Informamos que a situação reportada foi reencaminhada internamente.

10 de dezembro 2015

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.
Verificamos que a situação que nos reporta, já tem resposta, sendo que a mesma foi enviada a dia 2015-12-07.

Serviço de Apoio ao Cliente

Tem a certeza que comprou a uma empresa na Holanda e não a uma empresa chinesa que usa um armazém na comunidade, de maneira a iludir o pagamento de direitos e impostos?

Independentemente de vir da China ou não, as pessoas tem de ser notificadas do que realmente se passa com a encomenda, existam taxas aduaneiras aplicáveis ou não.
Seja como for, não se justifica a passividade com que os CTT abordam este assunto: atribuem um número de reclamação, e provavelmente o assunto morre por ali. O serviço de apoio é deplorável, as mensagens vêm assinadas pelo staff, mas na realidade não passam de scripts.E, tal como referido por alguém nesta página, ainda tem o discernimento de responder com os mesmas mensagens, aqui no portal da queixa.
É triste não poder confiar mais neste serviço.