CTT Marca Recomendada Marca do Mês

CTT - Muito mau profissionalismo e muito má chefia

Fernanda Correia
Fernanda Correia apresentou a reclamação
9 de março 2017

Uma vez mais, os CTT de VNFamalicão, a errar com os clientes e a não saber reconhecer o erro e a pedir desculpas.
Tenho apartado há mais de 30 anos, durante estes anos, já me aconteceu de tudo com a correspondência que recebo no meu apartado.
Fiz várias queixas, não só sobre esta questão, mas também sobre o atendimento, eficácia e tratamento por parte de alguns funcionários e chefia deste balcão. O distribuidor ( carteiro), do correio na minha rua, também não tem uma postura correta e já foi também motivo de uma queixa minha quando descobri que fazia comentários com os meus vizinhos, sobre o tipo de correio e a sua origem que eu recebia no meu apartado, imagine se, quando nem sequer é através dele que eu recebo a minha correspondência. Uma vergonha que só quem acompanha acredita!
Desta vez, estava à espera de uma carta, registada com aviso de recepção, que me foi enviada no dia 2 de Março, neste mesmo balcão, e uma vez, que nos dias 6, 7 e 8 a quando da minha passagem no local dos apartados como faço todas as manhas, a carta não chegava. Ora tendo em conta o assunto da carta, eu estava em contato com a entidade que a enviou, e já preocupada com prazos que a mesma implicava, achei estranho e vi junto do responsável por esse envio, a possibilidade de o mesmo, se deslocar a este balcão de VNFamalicão e verificar o que se estava a passar. Para minha grande surpresa o funcionário deu uma explicação sobre o atraso da entrega sustentada numa mentira, dizendo que ia ser colocado um segundo aviso para levantamento de correspondência no meu apartado. Ora quando me foi transmitido esta explicação eu fiquei muito chateada, porque desta forma não só estavam a mentir, porque eu tinha verificado o apartado todos os dias e inclusive nessa mesma manha, e nunca lá tinha sido colocado nenhum aviso, e pôs em causa a minha palavra junto da pessoa que me enviou a correspondência, podendo ter ficado a pensar que eu não quis levantar a dita correspondência.. Mais, quando me dirigi ao balcão após ter pegado o aviso no apartado, nessa mesmo dia à tarde, o funcionário que habitualmente trata da correspondência dos apartados, Sr. Leonel, atendeu me com ironia, não dando qualquer oportunidade sequer de falar e apressando se a reforçar a mentira, usando mais um argumento mentiroso no sentido de não me pedir desculpa pelo sucedido e já mais reconhecer o erro deste serviço. Ora o argumento usado é totalmente mentira, porque a morada estava escrita correctamente, o numero do apartado estava mencionado correctamente, este Senhor tentou desviar a minha atenção dizendo que a confusão terá sido de alguém que escreveu (à mão) um outro numero de apartado ( alguém da distribuição, note se bem). Ora a ironia deste Sr Leonel é por mim já conhecida, tendo em conta que sinto que estou já referenciada neste Balcão pelo facto de ter feito várias queixas sobre o atendimento que se pratica por parte de alguns destes funcionários e por isso descriminada. Para além de tudo isto o Chefe deste balcão, que também já foi alvo de reparos sobre o seu profissionalismo na minha parte, dá cobertura a este tipo de comportamentos e deixa que 'alguns' destes funcionários se sintam com as costas guardadas, para ter este tipo de comportamentos errados, pois ele também precisa que estes funcionários o defendam quando for preciso, uma vez que erra bastante segundo relatos de outros utilizadores dos CTT em VNF.
Estes Senhores que trabalham no balcão de VNFamalicão sabem bem, que eu até tenho tido alguma paciência com enganos e mais enganos que, muitas vezes até fico a pensar que são feitos de propósito para me chatear, tendo em conta o facto de eu ser 'das que reclamo'. e passo a explicar, com frequência, são colocados avisos de correspondência registada, por engano, no meu apartado, que me obrigam a ter que tirar tiket para aguardar em fila de espera, e isto já me aconteceu mais de 20 vezes nos últimos tempos, anos, para depois me disserem coisas do género, depois de ter esperado 20/30 minutos.. que afinal. o numero do apartado não era o meu, que tinha sido posto no meu por engano no meu e, até mesmo, que afinal o aviso não correspondia a qualquer correspondência. Estou farta deste tipo de erros sistemáticos neste balcão. A ironia destes funcionários, ultrapassa toda a falta de ética e arrogância aceitáveis num balcão aberto ao publico. A discriminação está aqui bem patente e eu estarei atenta para futuras vezes que isto volte a acontecer. Quanto ao episódio que vos relato, eu exijo um pedido de desculpas deste funcionário e do chefe desta estação, eu sou cliente dos CTT de Vila Nova de Famalicão há 30 anos e mereço ser bem tratada, caso contrario, eu vou tornar este caso publico.
O meu contato 918918954
Apresento cumprimento e aguardo pela resposta a este pedido.

Fernanda Correia
Apartado 279
vila nova de Famalicão

Data de ocorrência: 9 de março 2017
10 de março 2017
Exma. Senhora
Maria Correia,

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Assunto Portal da Queixa: CTT - Muito mau profissionalismo e muito má chefia
Reclamação Portal da Queixa nº 8735117
E-mail do reclamante:
Nome e morada completa do remetente:
Nome e morada completa do destinatário:
Nº do Objeto (2 letras, 9 algarismos, 2 letras):

Pedimos, assim, o envio da informação solicitada para: reclamacoes@ctt.pt.

David Alves
Serviço de Atendimento ao Cliente
24 de julho 2020
Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.

Com os nossos cumprimentos,
Serviço de Apoio ao Cliente