CTT Marca Recomendada Marca do Mês
81.0
CTT - Correios de Portugal, SA - Sociedade Aberta

• Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso

CTT - Não chama e diz que não tinha ninguém em casa

Edna Costa apresentou a reclamação
26 de agosto 2019

É com pesar que escrevo para reclamar, pois já escrevi para elogiar a equipe do CTT do Cacém/Sintra, onde morei por 4 anos, pessoal fantástico e competentes!!Saudades!

Agora moro num condomínio com 10 moradias, mas somente 3 ou 4 recebem aqui suas correspondências e encomendas. Temos 3 entradas, uma delas para viaturas e mesmo assim o colaborador da CTT deixa o aviso na caixa de correios dizendo que não havia ninguém em casa, o que NÃO É VERDADE, pois ele NÃO ENTRA E CHAMA NA MORADIA. Aconteceu comigo semana passada e os moradores me relataram que isso é frequente. Existem pessoas que até por motivo de doença, não podem sair de casa, ou não podem ficar sozinhas em casa para que o acompanhante vá ao balcão levantar a encomenda. São essas pessoas que mais compram pela internet exatamente porque tem problemas para sair e o CTT não se dá conta do transtorno que causam na vida dessas pessoas. Me informaram no balcão que já encaminharam diversas reclamações ao CTT Peniche e várias pessoas disseram que se dirigiriam diretamente àquela chefia para reclamar, entretanto nada mudou até o momento.

Data de ocorrência: 26 de agosto 2019
27 de agosto 2019

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Assunto Portal da Queixa:
Reclamação Portal da Queixa nº
E-mail do reclamante:
Nome e morada completa do remetente:
Nome e morada completa do destinatário:
Nº do Objecto (2 letras, 9 algarismos, 2 letras):

Pedimos, assim, o envio da informação solicitada para: reclamacoes@ctt.pt

Alexandra Rebotim

27 de agosto 2019
Exma Sra. Alexandra,
Vou enviar sim se ainda encontrar a embalagem no lixo, mas já levantei minha encomenda, o que está em causa aqui é que precisam mudar um comportamento que vem se repetindo para com outros moradores, há muito, muito tempo, talvez porque seja um condomínio, e demande mais tempo para percorrer o caminho até às moradias (o que também pode ser feito com a viatura). Ainda hoje confirmei com vizinhos, que já foram feitas reclamações na chefia do CTT PENICHE e nada mudou. Veja bem, por exemplo, se fosse viajar amanhã cedo para o exterior, tivesse que levar uma encomenda importantíssima, (que pode até ser um medicamento), que chegou hoje e a CTT não me chama à porta, deixando apenas o aviso. O que acontece? Não estarei aqui amanhã para levantar e portanto vou viajar sem a encomenda, no caso de eu ficar por mais de 30 dias fora, a encomenda vai retornar para o remetente mesmo que eu tenha contratado a "armazenagem". A questão a ser resolvida é que REALMENTE SE CHAME À PORTA DA MORADIA e PAREM COM ESSA HISTÓRIA DE QUE NÃO HAVIA NINGUÉM EM CASA! Simples como isso!!!
Cordialmente,

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Reiteramos a comunicação anterior. Para procedermos ao tratamento desta situação e respectivas averiguações, uma vez que não verificamos a recepção dos dados anteriormente solicitados, pedimos que nos envie, por favor, as seguintes informações:

Assunto Portal da Queixa:
Reclamação Portal da Queixa nº
E-mail do reclamante:
Nome e morada completa do destinatário (incluindo código postal):

Reiteramos ainda que apenas com estes dados poderemos efectuar mais averiguações e disponibilizar-lhe uma resposta conclusiva.

Pedimos, assim, o envio da informação solicitada para: reclamacoes@ctt.pt

Alexandra Silva
Exma. Senhora,

Agradeço o contato. O email com as informações solicitadas e fotos foi encaminhado na data de hoje.
Estou na verdade, além de fazer minha própria queixa, reiterando as reclamações de outros moradores.
Estamos todos na expectativa de que finalmente, tudo se resolva com cordialidade.
De nossa parte também, vamos verificar junto à administração do condomínio, quais medidas podem ser tomadas para facilitar ainda mais o processo de entrega de encomendas.
Gratos por vossa atenção.
Nossos melhores cumprimentos.
Esta resposta tem um anexo privado
28 de agosto 2019
Aconteceu novamente!! O aviso diz que "ninguém atendeu" às 10:40, quando estávamos em casa!!Isso está parecendo brincadeira!!Desta vez ainda perdi o prazo para levantar no Balcão Ctt indicado, estou com medo de que volte para o remetente!!
Esta resposta tem um anexo privado
29 de agosto 2019

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que face à comunicação enviada, foi iniciado um processo de averiguação. A resposta ao seu pedido seguirá tão breve quanto possível.

Alexandra Silva
29 de agosto 2019
Felizmente consegui levantar a encomenda do último aviso, estava ainda dentro do prazo. Da minha parte, pedi à administração do condomínio a instalação de interfones no muro da rua, pois quero levar em consideração que o colaborador tenha muito trabalho à fazer em pouco tempo e que também podemos tomar medidas para agilizar as coisas. Contudo, há de se considerar que nem todas as pessoas tem condições até mesmo físicas de ir levantar as encomendas e um atraso de 1 dia no recebimento de um simples pequeno pacote vindo da China pode resultar em consequências inimagináveis. Por tudo, pedimos um pouco mais de respeito e consideração.
Com nossos melhores cumprimentos e gratos por vossa atenção.
5 de setembro 2019
Hora de dar boas notícias!
Hoje recebi na porta da moradia, uma entrega e vi que o vizinho (exatamente o que está doente) também recebeu!! PARABÉNS E OBRIGADA! Parece que foi solucionado, espero que sim. Sobre colocar o interfone, o condomínio disse que ainda tem que ser discutido na próxima reunião só em abril de 2020 (ufa! Vai demorar!!).
EXCELENTE!!!! Obrigada mais uma vez!!!
Exmo (a). Senhor (a)

Informamos que, face ao exposto, o assunto reportado será reencaminhado internamente.

Alexandra Rebotim

Exma. Sra. Alexandra Rebotim,
Acho que podemos, em princípio, encerrar. Desejo que tenha sido realmente e definitivamente alterada a postura com relação à questão que originou nosso contato aqui e que não haja necessidade de reabrir a reclamação, muito ao contrário, que eu tenha motivos para continuar elogiando.
Agradeço imenso, também em nome dos demais moradores, o vosso empenho, gentileza e compreensão.

Nossos melhores cumprimentos
Edna Costa avaliou a marca
6 de setembro 2019

O CTT sempre me atendeu com excelência quer nos balcões, quer à porta. Acredito que houve um pequeno discuido, muito devido à carga de trabalho e o tempo. Também, de minha parte, é preciso criar alguns mecanismos facilitadores para o colaborador da CTT, como interfone, por exemplo. O atendimento da Sra. Alexandra aqui no portal foi exemplar, abrilhantou o nome de toda equipe e da marca. Parabéns!!!