Agosto 2020

Av. D. João II, n.º 13

CTT - Não chegou ao destino, sem informações de localização

811914
Ana Fernandes apresentou a reclamação

No passado dia 19 de Março enviei uma encomenda para a Rússia. A encomenda seguiu registada para maior segurança e controlo da sua localização.
Passado um mês, verifiquei que a encomenda não tinha chegado ao seu destino, pelo que me dirigi ao balcão dos CTT das Amoreiras (através do qual foi pedido o envio) para obter informações sobre a sua localização e previsão de chegada.
Lamentavelmente a funcionária não conseguiu obter nenhuma informação sobre a sua localização, apenas comentou que achava "estranho" o facto de ainda não ter sido recepcionada. Não consegui sequer obter a confirmação se teria saído de Portugal ou não. Face à gravidade da situação, visto a encomenda ter um valor considerável, perguntei quando poderia obter uma resposta. Fui informada que o prazo máximo de resposta seria de três meses. Fui também informada de que, caso a encomenda tenha sido de facto perdida, não há lugar a qualquer indemenização pois não foi accionado nenhum seguro. Na ausência de uma resposta atempada e clara por parte dos CTT, terei de recorrer a apoio legal por parte de um advogado pois para além do valor da encomenda em si, é chocante que um serviço de envio por correio registado esteja sujeito a esta forma de operar.

06 Dez2014

Exma. Senhora
Ana Fernandes

Gostaríamos, desde já, de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção, pois a melhoria dos nossos serviços passa pela intervenção direta dos nossos clientes.

Lamentamos a situação ocorrida, bem como, a demora na resposta.

Aproveitamos para questionar se a situação que motivou a sua queixa já se encontra solucionada/resolvida.

Em caso desfavorável, pedimos que entre em contacto connosco através do email: informacao@ctt.pt.

Apenas desta forma, poderemos efetuar mais averiguações, e disponibilizar-lhe uma resposta conclusiva.

Alexandra Ramos
Serviço de Apoio ao Cliente

24 Jul2020

Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.

Serviço de Apoio ao Cliente