• Av. D. João II, n.º 13

CTT - Não entrega de encomenda

Miguel Henriques apresentou a reclamação

Boa noite,
No dia 31 de dezembro, por volta das 12h, o carteiro tocou à campainha de minha casa. Quando abri, ele entregou-me um aviso de entrega de uma encomenda. Quando vi o aviso, tinha a indicação que tinham vindo a minha casa no dia 21 (note-se, vinte e um e isto aconteceu no dia trinta e um) e que ninguém atendeu. Estavam em casa várias pessoas, mas admito que não tenha ouvido. O estranho é que este aviso foi-me entregue em mão no dia 31...10 dias depois. E foi a mim, e não a outra pessoa. Tenho portanto a certeza disto. No dia 31 não consegui ir ao CTT pelo que fui no primeiro dia útil que foi 4 de janeiro. A encomenda já tinha sido devolvida.
Disseram-me nos CTT para fazer uma reclamação, que fiz prontamente. Depois de um ou dois esclarecimentos relativos à morada, recebi ontem, 40 dias depois, uma resposta, que transcrevo parte:
"Agradecemos a comunicação de V. Exa. relativa ao objeto referido em assunto e que mereceu a nossa melhor atenção.
Concluídas as averiguações necessárias, verificou-se a existência de uma anomalia operativa, pela qual apresentamos o nosso pedido de desculpas lamentando os inconvenientes decorrentes da situação."
Tentei responder mas a caixa de correio que foi usada não aceita resposta por estar aparentemente cheia.
Note-se que reconhecem o erro, mas não fazem nada para compensar o cliente. Quem me enviou a encomenda, gastou dinheiro em prendas, embalagem e portes. Enviou a encomenda uns 10 dias antes do Natal. Nunca chegou nada. E inacreditável.
18 fev 2021

Estimado(a) Cliente, Miguel Henriques,

Informamos que recebemos a sua reclamação número 55638721, que mereceu a nossa melhor atenção.

A situação que nos reporta será devidamente analisada pela nossa equipa.

Apoio ao Cliente

04 mar 2021
Miguel Henriques adicionou uma resposta

Obrigado. Fico a aguardar o vosso contacto.

05 mar 2021

Estimado(a) Cliente, Miguel Henriques

Informamos que o processo de averiguação relativamente à reclamação 55638721 será reaberto e reencaminhado internamente para reanálise.

Alexandra Silva

Apoio ao Cliente

13 abr 2021
CTT alterou o estado para Resolvida