Março 2021
Março 2021

• Av. D. João II, n.º 13

CTT - Não entrega de encomenda (objeto) e não resposta a reclamação em tempo útil

João Silva apresentou a reclamação

Boa tarde. Continuo a aguardar resposta à minha queixa eletrónica junto da Anacom, formulada em 24-11-2020, relativa ao envio de objeto para Melbourne-Austrália em 21-09-2020. A encomenda não foi entregue à destinatária. Pretendo que me informem onde pára a dita encomenda. Não é admissível nesta data, era da informática, em que tudo se sabe apenas com um clique, não serem eficientes e eficazes na resposta ao consumidor. Como podemos confiar os nossos bens nas mãos/posse de uma empresa que não é capaz de cumprir o serviço para o qual está vocacionado. Não enviarei mais qualquer encomenda através dos CTT, não faltam empresas com mais capacidade.

08 fev 2021

Estimado(a) Cliente, João Silva,

Informamos que recebemos a sua reclamação número 54865221, que mereceu a nossa melhor atenção.

A situação que nos reporta será devidamente analisada pela nossa equipa.

08 fev 2021
João Silva adicionou uma resposta

Boa noite. João Silva não apresentou reclamação. A reclamação foi efetuada pela expedidora do objeto, ou seja, Irene de Sousa Oliveira.

09 fev 2021
João Silva editou a reclamação
09 fev 2021

Estimado(a) Cliente

Informamos que, relativamente à reclamação 54865221, já existe um processo em fase de averiguação.
A resposta ao seu pedido seguirá tão breve quanto possível.

Alexandra Silva

16 fev 2021
João Silva adicionou uma resposta

Irene de Sousa Oliveira continua a aguardar resposta à queixa apresentada. Está difícil, parece que está na hora de reverter a privatização, ou entregar a alguém mais competente!

21 fev 2021
João Silva adicionou uma resposta

Irene de Sousa Oliveira continua a aguardar resposta. Já alocaram os tais recursos, tantas vezes anunciados em respostas a reclamações, que iriam tornar mais ágeis as respostas aos reclamantes? Verificado o tempo decorrido desde a apresentação da reclamação, agilidade e tão breve quanto possível é uma falácia. Bem sei que a Austrália é "um bocadito" longe, mesmo assim...
Atentamente
Irene Oliveira

24 fev 2021

Exmo (a). Senhor (a)

Informamos que foi enviado um e-mail em resposta ao seu pedido de averiguação no dia 15/01/2021.

Alexandra Rebotim

Serviço de Atendimento ao Cliente

24 fev 2021

Boa tarde
Como assim foi enviado um e- mail, em 15/01/2021, em resposta ao meu pedido de averiguação?
Efetivamente, foram enviados três e-mails, em 15/01/2021, por essa entidade, informando que iam arquivar duas reclamações eletrónicas enviadas à ANACOM, em 2021-01-09, com os n° s ROR00000000001013278 e ROR00000000001019372, por já se encontrar em averiguação a reclamação n° ROR00000000000973654, e v/processo n° SR0000277242, de 2020-11-24.
Quanto a este processo SR0000277242, essa entidade ainda não deu qualquer resposta, sendo certo que já passaram entretanto três meses desde a apresentação da reclamação. Não percam tempo com respostas inconsequentes, quero uma resposta concreta à não entrega/extravio do objeto expedido!

Irene de Sousa Oliveira

Esta resposta tem um anexo privado
02 mar 2021

Estimado(a) Cliente João Silva,

Informamos que a reclamação 54865221 ainda se encontra em fase de averiguação. A resposta seguirá após a conclusão da mesma.

Alexandra Rebotim

14 mar 2021

Boa tarde
Bem, tenho de questionar sob pena de ser considerada sem resolução. Ainda se encontram a averiguar? É que, desde 22/10/2020, data da primeira reclamação a essa empresa, já se passaram quatro meses e meio. Continuo a aguardar uma resposta concreta às minhas reclamações sobre a encomenda enviada sob registo RH614673175PT.

08 abr 2021
CTT alterou o estado para Resolvida
09 abr 2021
João Silva adicionou uma resposta

Como é possível considerar a reclamação como resolvida? É mentira, resolvida como? Continuo a aguardar resposta, passados quase sete meses desde a primeira reclamação. Parece que resolveram brincar comigo, o 1 de abril já passou há 8 dias, e isto é sério demais para brincadeiras.

09 abr 2021
João Silva reabriu a reclamação
João Silva está a aguardar resolução da marca