CTT Marca Recomendada Marca do Mês

• Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso

CTT - Não sabem localizar uma encomenda

Márcia Palma
Márcia Palma apresentou a reclamação
11 de dezembro 2017 (editada a 11 de dezembro 2017)
Os serviços dos CTTexpresso não sabem localizar uma encomenda contendo o meu passaporte e documentos de visto aprovados, provenientes da embaixada dos Estados Unidos da América em Lisboa. Peço desculpa pelo longo texto mas a situação assim o exige.
Documentos provenientes da Embaixada dos Estados Unidos da América foram enviados através do serviço CTTexpresso no dia 24 de Novembro de 2017 para a estação dos CTT na Avenida 25 de Abril Nº41C em Cacilhas 2800-995, ALMADA. No dia 28 de Novembro a encomenda encontrava-se no centro de distribuição de Almada e nesse mesmo dia foi indicado no site que a encomenda não havia sido entregue e que o motivo era:” Destinatário ausente, Aguarda agendamento de nova entrega”. Procedi ao contacto via email e telefone com a CTT expresso:
- deixei dia 30 de Novembro 1 mensagem de voz na linha 707 200 118
- dia 5 de Dezembro enviei 7 emails para ems@cttexpresso.pt
- dia 6 de Dezembro 5 emails para ems@cttexpresso.pt
- deixei no dia 6 de Dezembro 1 mensagen de voz na linha 707 200 118
- falei com uma operadora no dia 5 de Dezembro que após muito tempo de espera me disse que não tinha qualquer informação. Que ia deixar registado que a encomenda devia ter sido entregue na estação PRAÇA M.F.A.13B, 2800-998 ALMADA e que eu tinha apenas que ir consultando o site de localização da encomenda e que aguardar que a mesma estivesse disponivel. Acrescento que estive 56 min em espera até falar com a operadora e que esta ainda me deixou mais 25 em espera apenas para me dizer que não tinha informações sobre a encomenda. O custo para esta linha é de € 0,25 por minuto mais IVA...estive mais de 1 hora ao telefone para não me dizerem nada sobre a encomenda.
Não recebi qualquer contacto ou esclarecimento em resultados das mensagens de voz ou emails enviados até hoje (11 de Dezembro de 2017).
Dirigi-me à estação dos CTT na PRAÇA M.F.A.13B, 2800-998 ALMADA no dia 30 de Novembro e fui informada para aguardar.
Dirigi-me à estação dos CTT na PRAÇA M.F.A.13B, 2800-998 ALMADA no dia 7 de Dezembro e fui informada para aguardar informação, que iam entrar em contacto com o Chefe da estação de distribuição de Almada e que me iriam dar uma resposta até ao fim desse dia. Não fui contactada.
Dirigi-me à estação dos CTT na PRAÇA M.F.A.13B, 2800-998 ALMADA no dia 11 de Dezembro e fui informada que o Srº Sérgio (não me indicaram o último nome do funcionário, mesmo após eu lhes ter solicitado, tendo-me indicado que também não sabiam o nome dele) não atendeu o telefone de serviço durante todo o dia 7 de Dezembro pelo que não me ligaram pois não havia informações ainda. O referido Sº Sérgio é o Chefe do Centro de Distribuição de Almada.
Na estação de Almada fui informada pela Srª Maria do Carmo Teixeira (excelente funcionária, devo indicar!) que iria contactar novamente o responsável pelo centro de distribuição de Almada. Após duas tentativas por telefone o mesmo atendeu. Eu encontrava-me do outro lado do balcão e ouvi parte da chamada. O Srº Sérgio indicou que a encomenda tinha sido devolvida ao rementente, neste caso a embaixada dos Estados Unidos da América em Lisboa. Recusou-se a dizer a data de quando essa devolução havia sido feita. Quando questionado sobre o facto de outra encomenda com o número EQXXXXXXXXXPT, endereçada ao meu marido, proveniente também da embaixada dos Estados Unidos da América que foi enviada no mesmo dia, na mesma hora e para a mesma morada de entrega (a estação de Cacilhas agora extinta) foram enviados para a estação dos CTT na PRAÇA M.F.A.13B, 2800-998 ALMADA, onde foram recolhidos sem problemas no mesmo dia em que a minha foi "NÃO ENTREGUE"...disse que não tinha que responder sobre essa encomenda e que relativamente à minha, que esta tinha sido devolvido porque a estação estava fechada e que não tinha de dar mais justificações à colega do balcão que estava a contacta-lo. Indicou que a encomenda tinha sido devolvida à embaixada dos Estados Unidos da América em Lisboa e desligou.
Aonde estão os documentos? Como pode uma entrega que deve ser feita numa estação dos correios pode ser rejeitada com indicação de "DESTINATÁRIO AUSENTE, AGUARDA AGENDAMENTO DE NOVA ENTREGA"?
Esses documentos são da máxima importância e urgentes.
Já enviei emails, deixei mensagens de voz na linha de apoio falei com uma operadora, já fui 3 vezes à estação dos CTT e ninguém me confirma o paradeiro dos meus documentos e ninguém se responsabiliza por nada! E os danos que isto me está a causar?
Até agora não houve qualquer alteração no site de localização de objectos.
Os meus documentos de visto estão nesse envelope/encomenda e a minha viagem está próxima. Se por causa do péssimo serviço da CTT expresso eu tiver que cancelar a viagem vou perder todo o dinheiro das viagens, alojamento, custo do passaporte e visto!
Já entrei em contacto com a Embaixada dos Estados Unidos da América, que ainda não recebeu qualquer encomenda devolvida (às 12h de dia 11 de Dezembro 2017).
Já entrei igualmente em contacto com o Provedor dos CTT.
Agradeço contacto da parte dos CTTexpresso.
Cumprimentos
Data de ocorrência: 11 de dezembro 2017
12 de dezembro 2017
Exma. Senhora Márcia Palma
Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.
Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.
Eva Garcia
Serviço de Atendimento ao Cliente
24 de julho 2020
Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.

Com os nossos cumprimentos,
Serviço de Apoio ao Cliente