CTT Marca Recomendada Marca do Mês
81.1
CTT - Correios de Portugal, SA - Sociedade Aberta

• Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso

CTT - O ctt portugal perdeu os meus diplomas!!!

Fabricio Nascimento Mendes
Fabricio Mendes apresentou a reclamação
19 de novembro 2019
Venho por este comunicar que o CTT PORTUGAL Simplesmente Perdeu os meus diplomas com firmas reconhecidas e apostilados que vieram do Brasil, simplesmente perderam a minha carta, o responsável pelo centro de distribuição da Guia não faz a mínima ideia de onde a mesma se encontra, carta esta que contém os meu diplomas do Brasil, com assinaturas reconhecidas em cartório e apostiladas em cartório, com o qual iria conseguir a minha equivalência de estudos, concluir o curso de vigilante, que já paguei, e ocupar um novo posto de trabalho, sendo que sai do meu posto de trabalho antigo e não procurei por outro para justamente fazer o curso, para ocupar o posto de trabalho que me foi proposto, curso que não poderei concluir e posto de trabalho que não poderei ocupar sem os meu diplomas que o CTT PORTUGAL perderam,. O aviso de entrega foi posto na minha caixa postal no dia 12.11.2019, fui buscar no posto de correios da guia no dia 13.11.2019 conforme estava no aviso, a funcionaria avisou me que os meus diplomas estavam no posto de Albufeira, isto por si só já é um absurdo, disse que poderia ir lá buscar sem problemas, pois ali estava a minha vida, mas a funcionaria do posto muito atenciosa disse me, para me poupar todo o trabalho, acredito eu, que não valeria a pena ir ate Albufeira já que a minha carta estaria lá no posto da Guia no dia seguinte, como já conheço a "eficiência" da única opção de correios que existe no País, esperei passar o dia 14, e fui ao posto da Guia no dia 15 com a certeza de que a carta já estaria lá.. Pois para a minha surpresa não estava lá, fui ao centro de distribuição da Guia, não estava lá, fui ao CTT de ALBUFEIRA de onde a minha carta tinha sido reexpedida, e não estava lá, voltei ao posto de correios da Guia, A funcionária ligou para o responsável dela, que até agora eu não sei quem é, e ela disse me que o mesmo me ligaria no mesmo dia para fazer uma nova entrega, insisti para que ela me desse o contato do funcionário que era superior a ela e la negou me, disse que não podia me passar o contato, bom... como já era de se esperar não recebi nenhuma ligação, voltei ao centro de distribuição da guia, para tentar localizar os meus diplomas, do qual o resto minha vida depende, e o senhor que estava lá, fez o que podia para me ajudar, segundo ele, mas não sabia dizer onde estava a minha carta, pedi para falar com o seu superior e ele disse me para ir la no outro dia a partir das 09:00 horas, ainda perguntei lhe, "mas amanha é sabado, isto vai abrir??" e ele disse que sim, e, como já era de se esperar, quando cheguei ao Centro de Distribuição Guia, já no Sabado dia 16.11.2019, não havia ninguém! o Jeito foi esperar até segunda, na segunda, dia 19.11.2019, fui ao posto de correios da guia, a funcionaria ligou novamente para o responsável pelo centro de distribuição da Guia, funcionário este que ate hoje não consegui ver, disse para aguardar porque nem ele sabia me dizer onde estava a carta, eu insisti, disse para ele me dizer onde estava a carta que eu iria buscar em qualquer lugar do País, afinal, minha vida está nesta carta, ele disse me que realmente apesar do sistema "IMPECÁVELl" de rastreamento do CTT PORTUGAL, ele não sabia onde estava a minha carta, e que era para eu aguardar porque ele disse me que ia verificar se a minha carta havia voltado para Lisboa, VEJAM O ABSURDO DA COISA!!. Bom, aguardei, aguardei em aguardei.. e nada, nenhuma noticia da carta que perderam. hoje, 19.11.2019, fui novamente ao posto de correios da Guia, a funcionaria disse me que não recebeu nada, fui ao centro de distribuição da guia, tentar falar com o tal responsável, e quem me atendeu foi o senhor que mandou me ir lá no sábado quando não havia ninguém, pedi para localizarem a minha carta novamente e ele disse me que não sabia onde estava, pedi para falar com o seu responsável, ser humano este do qual não posso ter o numero de telemóvel e até hoje não consegui falar pessoalmente, e ele disse me novamente que ele estaria lá as 09:00 da manha do dia seguinte, vim para casa, hoje dia 19.11.2019, ATENÇÃO!! uma semana depois de a minha carta ter “chegado”!!!! para deixar o meu protesto, Em resumo, A única opção de correios do País, uma pena que não exista outra, por causa da falta de capacidade dos seus funcionários e sistema de rastreamento precário, simplesmente PERDEU!!! a minha carta, Me deixando sem os meus diplomas, sem o meu curso, sem trabalho, e sem o meu novo posto de trabalho prometido, espero um dia recuperar os meus diplomas e "OBRIGADO" CTT PORTUGAL por TEREM DESTRUIDO A MINHA VIDA, e a minha saúde mental! gostava de saber se há algo que eu posso fazer legalmente quanto a isso, obrigado portal da queixa pelo espaço.
Data de ocorrência: 19 de novembro 2019
Exmo (a). Senhor (a)

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Reclamação Portal da Queixa nº
E-mail do reclamante:
Nome e morada completa do destinatário (incluindo código postal):
Nº do Objecto (2 letras, 9 algarismos, 2 letras):

Pedimos assim, o envio da informação solicitada para: reclamacoes@ctt.pt

Alexandra Silva
Serviço de Atendimento ao Cliente
Fabricio Mendes
20 de novembro 2019
Isto ja foi feito ontem, mas como é de se esperar do CTT, "ninguém sabe ninguem viu.." vou reencaminhar o e mail que foi enviado ontem com os dados do portal da queixa!

Reclamação Portal da Queixa nº 3370219
E-mail do reclamante: fabricio.nascimento.mendes@gmail.com
Nome e morada completa do destinatário (incluindo código postal): sitio Vale Rabelho, caixa postal 268A , Guia, Albufeira, Faro. Código postal: 8200-428
Nº do Objecto (2 letras, 9 algarismos, 2 letras): RR055558451BR
Fabricio Mendes

Reclamação Portal da Queixa nº 3370219
E-mail do reclamante: fabricio.nascimento.mendes@gmail.com
Nº do Objecto (2 letras, 9 algarismos, 2 letras): RR055558451BR
Exmo (a). Senhor (a)

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que face à comunicação enviada, foi iniciado um processo de averiguação. A resposta ao seu pedido seguirá tão breve quanto possível.

Alexandra Silva
Serviço de Atendimento ao Cliente
Fabricio Nascimento Mendes
Fabricio Mendes avaliou a marca
24 de novembro 2019

Foi resolvido não graças ao CTT, que só conseguiu achar e devolver os meus diplomas no dia 22.11, 10 dias!!! DEPOIS!!!!! da data que devia ser me entregue! tive que ir varias vezes aos centros de distribuição e aos postos de correio, escrever em livros de reclamações, e no final foi resolvido sim graças ao formador do meu curso que me deu um prazo maior para entregar a documentação necessária para o mesmo. resumindo O CTT demorou 10 dias para resolver um problema que deveria ser resolvido em no máximo 24 horas. Infelizmente não temos outras opções de correios no país, e os serviços de transportadoras são absurdamente caros, o que é uma pena, mas se pudesse nunca mais usaria os seus serviços.