CTT

CTT - Correios de Portugal, SA - Sociedade Aberta

Ranking na categoria

Categoria
Correio Postal e Expresso

Telefone: 707262626

Morada
Av. D. João II, n.º 13
1999-001 LISBOA

E-mail
informacao@ctt.pt

Website
http://www.ctt.pt

Recomenda esta marca?

527
897

Partilhar esta página

CTT - O tratamento diferenciado de 2 encomendas na Alfandega/CTT

Resolvida
4999016
1387
0 gostos
Maria apresentou a reclamação

13-04-2016 Duas encomendas X e Y compradas via o mesmo site, pagas no mesmo dia, com valores idênticos e enviadas no mesmo dia, chegam a Portugal
15-04-2016 X e Y são sujeitas a verificação aduaneira.
10-05-2016 X e Y “Entrada em armazém para aplicação de legislação”
É enviada documentação para respectivos desalfandegamentos
- Impressão de artigo e valor no site TMall
-Impressão de ordem onde está mencionado o destinatário e respectiva morada, tracking number, peso, ID do artigo, foto real e valor de artigo e custo de transporte+ comissão de compra.
-Cópia de Cartão de Cidadão

03-06-2016 X sai de Alfandega via CTT
09-06-2016 Y imóvel: Contacto os CTT Internacional para saber que se passa.

Aqui começa toda a diferença:
16-06-2016 CTT respondem indicando que é necessário comprovativo de pagamento (bancário ou Paypal) da compra
16-06-2016 Informo que não existe comprovativo bancário descriminado, é efectuado depósito em conta do site onde são feitos os vários pagamentos parciais dos artigos (agente de compra Tmall) e envio:
-Impressão do extrato de conta do site MisterTao onde estão referenciados dois depósitos e os dois pagamentos parciais da ordem de compra.
16-06-2016 a 28-06-2016 mails com a Tânia, Filomena, Janete,Daniela,Pedro, Alfândega Aeroporto Lisboa, Cristina, Gabriel : “envie comprovativo pagamento como pedido no 2º Aviso”, “Comprovativo ? já lhe expliquei!2º Aviso? (Não recebi)Enviem pf”… “ sem nº local de encomenda” “Corrigido pelos CTT”…” envie comprovativo pagamento como descrito 2º Aviso”,“2º Aviso? (Não recebi)Aguardo envio”… “aguarde pela resposta da Alfandega para esclarecimento”, “resposta automática”….“envie comprovativo pagamento como descrito 2º Aviso”, idem, idem…..

29-06-2016 Saturada de diálogos sem nexo acrescento aos anteriores (total 9 anexos), nunca igual enviei em outras encomendas:
-Impressão dos dois comprovativos de depósito na conta MisterTao.com via Visa/AliPay.
-Impressão dos dois comprovativos de extrato emitido pela entidade bancária dos dois depósitos.
( 01-07-2016 recebo confirmação de encaminhamento para Alfandega)

30-06-2016 Sic:
Informamos que para providenciar o desalfandegamento, deverá verificar no
2ºAD - Aviso de Desalfandegamento em Emitido a 30-05-2016, a documentação
que os serviços aduaneiros lhe solicitam para que se possa proceder à sua
validação.
Documentação em falta:
* Comprovativo de Pagamento (Extrato Bancário assinalando o evento de
Transação ou PAYPAL)
A documentação deverá ser enviada o mais rapidamente possível sob pena do
seu objeto ser devolvido ao remetente.

Assinalando o evento? ?? Emitido a 30-05-2016??? Tendo sido eu a fazer o primeiro contacto em 09/06/2016 e por várias vezes ter solicitado o envio do 2º AD, nunca recebido, agora é indicada uma data de emissão. Ao longo de 8 anos o carteiro não falhou uma entrega ou aviso e agora nem carta nem aviso de tentativa de entrega recebi.

14-07-2016 Após envio de documentos directamente para a Alfandega nesta data recebo resposta de que foi dada ordem de saída da Alfandega devendo aguardar o envio via CTT, mas até hoje 25-07-2016 o estado da encomenda permanece “Entrada em armazém para aplicação de legislação”

O que inicialmente me levou a pensar em excesso de trabalho devido às alterações da lei em 1 Abril, passou rapidamente a uma profunda falta de eficiência e acabou com a sensação, que nenhum cidadão deveria ter relativamente a serviços públicos que lidam com os seus bens e documentos de responsabilidade, os quais desde sempre consideram idóneos e nos quais necessitam ter confiança.

Ou outra história infindável para um processo desalfandegamento que nada deveria ter de complicado, com uma burocracia ineficiente, à qual chamam procedimentos, com perda de tempo e recursos, origina que um objecto ainda não tenha sido libertado após quase 4 meses e com uma Reclamação Nº 16I64989 ainda sem resposta.

Se nas importações online o Brasil, pela demora e perda de encomendas, e a Rússia, burocracia->bloqueio herdada de outros tempos, eram apontados pelos vendedores como problemáticos, agora Portugal entrará no ranking.


Esta reclamação tem um anexo privado
27 Jul2016
CTT adicionou uma resposta

Exma. Senhora
Laura Amorim,

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que o processo sobre o assunto que nos reporta está em fase de averiguação. A resposta ao seu pedido seguirá tão breve quanto possível.

Gratos pela sua melhor compreensão, reiteramos o nosso pedido de desculpa e apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.

Isabel Constantino
Serviço de Atendimento ao Cliente

02 Ago2016
Maria adicionou uma resposta

Boa Tarde
Agradeço que a reclamação seja dada como "resolvida", pois hoje a encomenda foi recebida.
Cordiais cumprimentos.

02 Set2016
Maria avaliou a marca

2/10

Sim

Voltaria a fazer negócio?

Sem comentários

Esta reclamação foi considerada como resolvida

Comentários (1)

'.Ver perfil de Maria.'

Maria Autor

Luis Filipe Garcia, a V/ petiçao é pertinente, mas o desenrolar do desalfandegamento desta encomenda, parece-me um protelar duma situação que visaria a cobrança de Taxa de Armazenagem. Taxa nunca cobrada anteriormente pelos CTT, mesmo em desalfandegamentos demorados, e que parece ser agora usual. Os CTT em 2015 passaram a cobrar uma Taxa de 8€ de Apresentação, igual à de um despachante oficial para encomendas via EMS . Agora talvez com a privatização exista a necessidade de rentabilizar o investimento. Deveriam incluir os CTT nessa petição.