CTT
CTT Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
81.1
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
92,9%
Média das Avaliações
37%
Taxa de Retenção de Clientes
40,9%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
CTT - Correios de Portugal, SA - Sociedade Aberta
  • Os CTT têm uma história de quase 500 anos de dedicação, empenho e profissionalismo, para aproximar os portugueses e o mundo. Contamos com um vasto património que tem vindo a acompanhar a evolução dos tempos. A nossa missão é assegurar soluções de comunicação e logística bem como produtos financeiros, de proximidade e excelência e estabelecer relações de confiança e inovação.
    Ligamos pessoas e empresas. Somos desde sempre um importante parceiro, criando soluções inovadoras, que ajudam os negócios a comunicar.

  • 210471616
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso
    1643-001 Lisboa

CTT - Objecto danificado pelo carteiro.

Resolvida
1/10
Anaísa Marques
Anaísa Marques apresentou a reclamação
4 de maio 2016

Ontem, dia 3 de Maio (03/05/16), cerca das 9h25m, foi entregue na minha morada uma encomenda em envelope de correio verde, cujo conteúdo seria um livro, com as dimensões de 16,5 x 24 cm. O livro, sendo de capa dura, vinha bem acondicionado, para assim evitar possíveis danos causados pelo manuseamento do estafeta durante a recolha das encomendas no posto de origem que, como é de conhecimento geral, costuma ser bastante descuidada.
O carteiro tocou à campainha uma única vez. Demorei cerca de 20 segundos para vestir um casaco, sair de casa e descer as escadas do prédio, mas quando cheguei à porta de entrada para receber a encomenda, o carteiro já não se encontrava presente e, como se não bastasse, "enfiou" a encomenda pela caixa de correio dentro, forçando o conteúdo do envelope, que seria maior do que a caixa. A lombada do livro ficou danificada irremediavelmente; um livro que não foi propriamente barato. Já não é a primeira vez que isto acontece; felizmente todas as outras encomendas às quais foi aplicado o mesmo tratamento eram de natureza maleável.
É condenável este tipo de atitude no tratamento de objectos de terceiros, principalmente porque o Sr. Carteiro, de vez em quando, até fica cerca de 5 minutos a tocar à campainha sempre que há uma encomenda para a minha morada, chegando mesmo a tocar para os vizinhos quando não obtém resposta minha, em vez de deixar uma nota para levantar a encomenda posteriormente. Não pôde o Sr. Carteiro esperar pelo menos 1 minuto desta vez, para entregar uma encomenda em mão? Sei que o Sr. Carteiro deve ter imenso trabalho, mas esperar 1 minuto para que a pessoa saia de casa não é pedir muito.

Data de ocorrência: 4 de maio 2016
CTT
5 de maio 2016
Estimado Cliente,

Gostaríamos, de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.
Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que a situação que nos reporta já está registada, oportunamente será contactado.

Gratos pela sua melhor compreensão, reiteramos o nosso pedido de desculpa e apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.

Isabel Constantino
Serviço de Apoio ao Cliente
CTT
24 de julho 2020
Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.
No seguimento da mesma, achamos que a situação já se encontra resolvida. Contudo, alguma dúvida, não hesite em contactar-nos novamente.

Lamentamos desde já todo o tempo decorrido. No entanto, informamos que iremos utilizar o canal de comunicação - Portal da Queixa, de forma mais ágil e alocando mais recursos, a partir do dia 01-08-2020.

Com os nossos cumprimentos,
Serviço de Apoio ao Cliente
Anaísa Marques
Anaísa Marques avaliou a marca
9 de dezembro 2020

Inadmissível não haver responsabilização por parte dos CTT relativamente ao objecto danificado por um dos seus colaboradores.

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.