CTT Marca Recomendada Marca do Mês

• Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso

CTT - Objecto desalfandegado há + 1 mês

Joaquim R apresentou a reclamação
30 de outubro 2017

Desde Julho que tinha uma encomenda em Portugal à qual pertenciam 2 objetos.
RF769146463CN
RF769085945CN

No dia 25 de Setembro essa encomenda desses 2 objectos foi desalfandegada e no dia 28 de Setembro recebi o objecto RF769146463CN e até ao dia de hoje, já passou mais de 1 mês e o objecto RF769085945CN ainda não me foi entregue.
Estou farto de enviar reclamações por e-mail e tentar falar com a linha de apoio e ninguém me sabe dizer nada. Para piorar quando recebi o 1º objecto já paguei taxas (indevidas) correspondentes aos 2 objectos.
Tem sido um filme de terror desde Julho, estamos em Outubro e não faltei com nada e não tenho a minha encomenda completa!

Aguardo respostas conclusivas e não averiguações que duram há meses!

Data de ocorrência: 30 de outubro 2017
31 de outubro 2017
Exmo. Senhor

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que oportunamente receberá uma resposta ao seu pedido.

David Alves
1 de novembro 2017
Boa noite,

Infelizmente os vossos pedidos de desculpa e lamentações não resolvem a situação.

E o "oportunamente" é um termo muito vago.

Oportunamente daqui por 1 semana? 1 mês? 1 ano? É que já lá vão meses desde que o artigo chegou a vossa posse...

É que eu já paguei (e indevidamente...) e continuo até hoje sem receber o objecto.

Desculpem lá mas parece que andam a brincar com os "clientes".

Fico a aguardar a resolução da minha situação com brevidade.

Obrigado
2 de novembro 2017

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que o processo foi reencaminhado internamente para reanálise.

Tatiana Carina
24 de novembro 2017
Exmos. Srs.:

Ontem entrei em contacto com a vossa linha novamente pois mais 20 dias se passaram se solução nenhuma.
O qual me indicaram que os CTT nada podiam fazer se não fazer uma insistência nas reclamações pois estavam dependentes da alfandega e que o objecto se encontrava na Av. Marechal Gomes da Costa na alfandega e que se eu tivesse disponibilidade deveria insistir ou dirigir-me lá.

Enviei eu um e-mail a alfandega ao qual obtive a seguinte resposta:

"Exmo. Senhor

Relativamente ao exposto, que mereceu a nossa melhor atenção, informamos o abaixo exposto.

O objecto n.º local 903986 foi desalfandegado, conjuntamente com o objecto n.º local 903979, através da declaração n.º 2017PT00023663024576, de 2017-09-22, declaração essa que obteve autorização de saída no próprio dia, pelo que desde 2017-09-22 que ambas as remessas ficaram livres para entrega pelos CTT.

Como tal, sendo os CTT responsáveis por todas as operações logísticas sobre as mercadorias, nomeadamente a armazenagem (no seu armazém, e não no da Alfândega, que não possui qualquer instalações de armazenagem), a expedição, o transporte e a entrega, são os únicos responsáveis pela falta de expedição e entrega da referida remessa.

Mais se informa que, face ao exposto, a informação alegadamente recebida dos CTT imputando responsabilidades à Alfândega está absolutamente incorrecta, situação que lamentamos.

Deste modo, deverá obter junto dos CTT as respostas às questões que coloca, nomeadamente as razões para uma remessa livre para entrega há mais de dois meses, permanecer ainda no armazém dos CTT (situação que não confirmámos).

Com os melhores cumprimentos "
------------------------

Perante isto como ficamos?

A alfandega desbloqueou o objecto aos CTT há mais de 2 meses e os CTT continuam a desculpar-se com a alfandega?

A pergunta é a mesma de sempre... Quando vou receber o objecto?

As respostas que vão averiguar e agradecem a compreensão já duram há meses a fio e tem que haver uma resolução!

Se perderam o objecto e se não o vão entregar por favor que assumam as suas responsabilidades perante o cliente/consumidor e que o digam e que reembolsem do valor do mesmo e dos gastos já tidos.

Aguardo resposta concreta pois estou disposto a avançar pela via judicial.

Cumprimentos
25 de novembro 2017

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que foi enviada uma carta em resposta ao seu pedido de averiguação no dia 07/11/2017.

David Alves
25 de novembro 2017
Exmos. Srs.:

A carta que foi enviada mediante os factos apresentados e os posteriores contactos já efectuados quer convosco, quer com o alfandega não faz qualquer sentido e não responde a nada.

Enviam uma carta a dizer que devo contactar o expedidor e que não é vossa responsabilidade a distribuição? Mas estamos a brincar? Quer dizer que um dos objectos é vossa responsabilidade o outro não é?

Gozam com a cara dos clientes. Em linha cada um diz sua coisa. Por e-mail não respondem a nada e depois ainda enviam cartas completamente incoerentes!

Como está escrito acima "os CTT responsáveis por todas as operações logísticas sobre as mercadorias, nomeadamente a armazenagem (no seu armazém, e não no da Alfândega, que não possui qualquer instalações de armazenagem), a expedição, o transporte e a entrega, são os únicos responsáveis pela falta de expedição e entrega da referida remessa."

Isto está dito pela Autoridade Tributária!

Portanto aguardo a resposta de quando vou receber o meu objecto!

E se o perderam assumam no de uma vez e reembolsem o valor do mesmo e os gastos.

Fico a aguardar!
27 de novembro 2017

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que o processo foi encaminhado internamente para análise.

Tatiana Carina
24 de julho 2020
Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.

Com os nossos cumprimentos,
Serviço de Apoio ao Cliente