CTT Marca Recomendada Marca do Mês
CTT - Correios de Portugal, SA - Sociedade Aberta

• Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso

CTT - Objecto desaparecido

rui gil
rui gil apresentou a reclamação
20 de setembro 2020
Boas.
Venho por este meio reclamar um objecto desaparecido ao qual a resposta dos ctt foi que nao e possivel localiza-lo.
O objecto foi comprado num leilão no japão e pago no acto da compra.
Foi depois enviado para portugal pelo operador japan post com respectivo tracking number. Serviço esse tambem pago no momento.
Uma vez chegado a portugal esse mesmo objecto deu entrada na alfandega, tendo eu sido notificado por carta a enviar os documentos para o seu desalfandegamento.
Depois de cumprido o processo o objecto deu saida da alfandega para entrega e simplesmente desapareceu.
Questionei os ctt e dizem que foi impossivel localizar e que apenas o remetente tem direito á respectiva indeminização.
E que tenho de entrar em contacto com o remetente para que seja apresentada reclamação no operador postal de origem.
Nao concordo minimamente com este tipo de resposta. O objecto foi comprado e pago por mim. E o operador postal de origem nada tem de responsabilidade pois o objecto uma vez em portugal ficou a responsabilidade dos ctt e autoridade tributaria.
Queria ver esta questão resolvida o mais breve possivel e uma resposta valida e nao esta que me enviatam que nao tem logica nenhuma.
O objecto se desapareceu estava a responsabilidade dos ctt.
Data de ocorrência: 20 de setembro 2020
20 de setembro 2020
Estimado(a) Cliente, rui gil,

Informamos que recebemos a sua reclamação número 46627720, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

A situação que nos reporta será devidamente analisada pela nossa equipa.

26 de setembro 2020
Continuo a aguardar por uma resposta válida
1 de outubro 2020
Continuo a aguardar uma resposta
12 de outubro 2020
Continuo a aguardar resposta ...
15 de outubro 2020
Estimado(a) Cliente rui gil,

Para formalizarmos a reclamação 46627720 e procedermos às respetivas averiguações, pedimos que nos envie as seguintes informações:

Reclamação Portal da Queixa nº 46627720
E-mail do reclamante:
Nome e morada completa do destinatário:

Agradecemos o envio da informação para: reclamacoes@ctt.pt.

Alexandra Rebotim

15 de outubro 2020
Vou voltar a enviar tudo por email.
Mas ja fiz a reclamação por esse meio. Se é que leram tudo, depois de ter feito a reclamação para esse email foi-me dada uma resposta que nao responde ao que reclamo nem tao pouco resolve a situacão( Talvez não fosse pior ler de novo.)
Dai pedir uma resposta valida.
Trata-se de um ojbecto espedido do japão pela japan post, que deu entrada em portugal e ficando ao encargo dos ctt. Deu entrada na alfandega e foi me pedida a documentação, a qual enviei e posteriormente foi dada ordem de saida da alfandega, tendo se perdido ai o rasto do objecto.
Na reclamação anterior simplesmente dizem que tenho de reclamar a japan post.o que nao esta correcto, pois o objecto uma vez entregue no pais de origem e da responsabilidade ou dos ctt ou da alfandega. Se alguem o perdeu nao foi o servico de correios do japão.
5 de novembro 2020
Estimado(a) Cliente, rui gil

Informamos que o seu pedido será reencaminhado internamente para reanálise.

Alexandra Silva

18 de dezembro 2020
Recebi resposta a reclamação, a qual diz que nao foi possivel descobrir o objecto ou informacão relativa a mesma. E continuam a mandar ir fazer reclamação ao ao remetente , japan post.
O que é completamente absurdo. Pois na pagina dos ctt é possivel rastrear o objecto. O qual foi entregue pela japan post aos ctt para distribuição nacional, ficando o objecto a responsabilidade dos mesmos. Este deu entrada na alfandega, a qual me mandou aviso a pedir documentação para desalfandegamento, ao qual respondi com o envio da documentação necessária, e o objecto foi dado com com autorização de saida da alfandega. Nunca chegando a ser entregue no destino.
E sendo um problema da responsabilidade (nacional) ctt continuam a dizer que tenho de reclamar ao expedidor que esta mais que provado que fez a sua parte e deixou o objecto entregue em portugal a responsabilidade dos serviços naçionais.
10 de janeiro 2021
E esta visto que ou nao respondem ou respondem de uma forma que nada explicam ou resolvem e mandam reclamar a quem não tem culpa, pois o objecto estava em posse dos ctt e nao da japan post.
10 de janeiro 2021