CTT

• Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso

CTT - Objecto não entregue

Filipe Cagica apresentou a reclamação
20 de maio 2020

A minha queixa refere-se a duas encomendas que fiz que estão ou estavam em estados semelhantes.
A primeira aparece com estado "Objeto com tentativa de entrega", contudo esta mensagem já tem 9 dias sem que qualquer actualização tenha sido feita mesmo após diversos contactos por telefone e e-mail em que me diziam para aguardar, não houve até agora, ao que parece, nova tentativa de entrega o que é de estranhar, uma vez que já tentaram uma vez e já foram contactados, inclusive com reclamação feita.
Na segunda encomenda, além de ter estado duas semanas em Lisboa sem qualquer actualização de estado mesmo após diversos contactos, refere também que "Objeto com tentativa de entrega" referindo que objecto não foi entregue por motivo "Destinatário mudou-se" o que não faz qualquer sentido, uma vez que eu estava em casa à hora que supostamente tentaram entregar.
Mais uma vez, contactei os CTT telefonicamente para obter uma explicação credível para o motivo "Destinatário mudou-se" ser apresentado na página de seguimento ao que a senhora sem saber o que dizer referiu que o objecto ía ser devolvido ao remetente não havendo hipotese de reverter este processo.
Em ambos os casos é referido que houve tentativa de entrega, o que não é verdade, uma vez que estando eu em casa em teletrabalho, não apareceu ninguém para entregar o que quer que seja.

É de referir que já no passado mês de abril, os CTT Expresso numa tentativa forjada de entrega de uma encomenda, afirmaram que eu não estaria em casa, quando nem tocaram nem deixaram papel na caixa de correio, fazendo com que me tivesse de deslocar aos correios para levantar a encomenda, em plena pandemia, pondo-me a mim em risco, à minha familia e funcionários dos correios.
Data de ocorrência: 20 de maio 2020
CTT
22 de maio 2020
Exmo (a). Senhor (a)

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que o seu pedido será reencaminhado internamente para reanálise.

Alexandra Silva
Serviço de Atendimento ao Cliente
22 de maio 2020

Não bastando as duas situações descritas antes, hoje voltei a ter uma encomenda não entregue.
Pergunto-me de onde vem tão grande incompetência que no mesmo mês não só não me entregaram 3 encomendas como já estou a prever que não vão entregar a quarta que está a caminho.
Espanta-me que mesmo após terem sido alertados, foram incapazes de passar informação a quem faz a distribuição, ignorando o cliente.

Filipe
Filipe Cagica avaliou a marca
15 de dezembro 2020

Os CTT precisaram mais de 6 meses para detectar as encomendas que estavam a ser devolvidas e fazer-me chegar.