CTT
CTT Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
81.0
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
92,6%
Média das Avaliações
37%
Taxa de Retenção de Clientes
41,3%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
CTT - Correios de Portugal, SA - Sociedade Aberta
  • Os CTT têm uma história de quase 500 anos de dedicação, empenho e profissionalismo, para aproximar os portugueses e o mundo. Contamos com um vasto património que tem vindo a acompanhar a evolução dos tempos. A nossa missão é assegurar soluções de comunicação e logística bem como produtos financeiros, de proximidade e excelência e estabelecer relações de confiança e inovação.
    Ligamos pessoas e empresas. Somos desde sempre um importante parceiro, criando soluções inovadoras, que ajudam os negócios a comunicar.

  • 210471616
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso
    1643-001 Lisboa

CTT - Objecto não entregue

Resolvida
1/10
Filipe Cagica
Filipe Cagica apresentou a reclamação
20 de maio 2020
Boa tarde,

A minha queixa refere-se a duas encomendas que fiz que estão ou estavam em estados semelhantes.
A primeira aparece com estado "Objeto com tentativa de entrega", contudo esta mensagem já tem 9 dias sem que qualquer actualização tenha sido feita mesmo após diversos contactos por telefone e e-mail em que me diziam para aguardar, não houve até agora, ao que parece, nova tentativa de entrega o que é de estranhar, uma vez que já tentaram uma vez e já foram contactados, inclusive com reclamação feita.
Na segunda encomenda, além de ter estado duas semanas em Lisboa sem qualquer actualização de estado mesmo após diversos contactos, refere também que "Objeto com tentativa de entrega" referindo que objecto não foi entregue por motivo "Destinatário mudou-se" o que não faz qualquer sentido, uma vez que eu estava em casa à hora que supostamente tentaram entregar.
Mais uma vez, contactei os CTT telefonicamente para obter uma explicação credível para o motivo "Destinatário mudou-se" ser apresentado na página de seguimento ao que a senhora sem saber o que dizer referiu que o objecto ía ser devolvido ao remetente não havendo hipotese de reverter este processo.
Em ambos os casos é referido que houve tentativa de entrega, o que não é verdade, uma vez que estando eu em casa em teletrabalho, não apareceu ninguém para entregar o que quer que seja.

É de referir que já no passado mês de abril, os CTT Expresso numa tentativa forjada de entrega de uma encomenda, afirmaram que eu não estaria em casa, quando nem tocaram nem deixaram papel na caixa de correio, fazendo com que me tivesse de deslocar aos correios para levantar a encomenda, em plena pandemia, pondo-me a mim em risco, à minha familia e funcionários dos correios.
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 20 de maio 2020
CTT
22 de maio 2020
Exmo (a). Senhor (a)

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que o seu pedido será reencaminhado internamente para reanálise.

Gratos pela sua melhor compreensão, reiteramos o nosso pedido de desculpa e apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.

Alexandra Silva
Serviço de Atendimento ao Cliente
Filipe Cagica
22 de maio 2020
Boa tarde,

Não bastando as duas situações descritas antes, hoje voltei a ter uma encomenda não entregue.
Pergunto-me de onde vem tão grande incompetência que no mesmo mês não só não me entregaram 3 encomendas como já estou a prever que não vão entregar a quarta que está a caminho.
Espanta-me que mesmo após terem sido alertados, foram incapazes de passar informação a quem faz a distribuição, ignorando o cliente.

Cumprimentos,
Filipe
Filipe Cagica
Filipe Cagica avaliou a marca
15 de dezembro 2020

Os CTT precisaram mais de 6 meses para detectar as encomendas que estavam a ser devolvidas e fazer-me chegar.

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.