CTT
CTT Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
81.0
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
92,8%
Média das Avaliações
36,9%
Taxa de Retenção de Clientes
40,7%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
CTT - Correios de Portugal, SA - Sociedade Aberta
  • Os CTT têm uma história de quase 500 anos de dedicação, empenho e profissionalismo, para aproximar os portugueses e o mundo. Contamos com um vasto património que tem vindo a acompanhar a evolução dos tempos. A nossa missão é assegurar soluções de comunicação e logística bem como produtos financeiros, de proximidade e excelência e estabelecer relações de confiança e inovação.
    Ligamos pessoas e empresas. Somos desde sempre um importante parceiro, criando soluções inovadoras, que ajudam os negócios a comunicar.

  • 210471616
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso
    1643-001 Lisboa

CTT - Objectos postais

Resolvida
Pedro Manuel ribeiro da Silva
Pedro Silva apresentou a reclamação
24 de janeiro 2017

boa tarde.
Eu adquiri em 10 de novembro de 2016 um detector e dois car trakers no site Aliexpress, em que o valor da mercadoria é de 30.01 USD.
Acontece que a alfandega reteu o a mercadoria, a 13 de Dezembro de 2016, enviando uma carta que me chegou no dia 20 de Dezembro 2016, pedindo-me a factura comercial, assim como copia do CC a qual eu enviei ainda no mesmo dia por e-mail.
Depois disso nunca mais disseram nada, até receber novamente outra carta no dia 9 de Janeiro do presente ano, voltei a enviar novamente tudo direito, e passado uns dias respondem a pedir um extracto bancário? onde é visível todos os dados pessoais.
Respondi a dizer que não enviarei esse tipo de documentos, alem de prezar pela minha privacidade, são documentos transmissíveis.
Apenas peço que enviem o material que está retido, visto que já paguei o material, e não posso usufruir do mesmo.
 

Data de ocorrência: 24 de janeiro 2017
CTT
25 de janeiro 2017
Exmo. Senhor
Pedro Silva,

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que já existe um processo em fase de averiguação sobre o assunto que nos reporta. A resposta ao seu pedido seguirá tão breve quanto possível.

Gratos pela sua melhor compreensão, reiteramos o nosso pedido de desculpa e apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.

Isabel Constantino
Serviço de Atendimento ao Cliente
CTT
24 de julho 2020
Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.
No seguimento da mesma, achamos que a situação já se encontra resolvida. Contudo, alguma dúvida, não hesite em contactar-nos novamente.

Lamentamos desde já todo o tempo decorrido. No entanto, informamos que iremos utilizar o canal de comunicação - Portal da Queixa, de forma mais ágil e alocando mais recursos, a partir do dia 01-08-2020.

Com os nossos cumprimentos,
Serviço de Apoio ao Cliente
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários

É normal que o façam. As faturas emitidas pelos vendedores chineses são feitas em Word/Excel sem nenhuma certificação ou validade. Se a AT pede o comprovativo é porque o valor de 30€ para 2 artigos + portes é realmente muito baixo e pretendem comprovar valor.

Se não fornecer, nunca irá ver os artigos a sair da alfandega.