CTT Marca Recomendada Marca do Mês
CTT - Correios de Portugal, SA - Sociedade Aberta

• Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso

CTT - Objeto registado perdido - solução necessária

dragana koprivica
dragana koprivica apresentou a reclamação
16 de outubro 2017

om dia,

Escrevo-vos esta reclamação após várias tentativas falhadas de comunicar com o vosso centro de Apoio ao Cliente, o centro de Reclamações e Provedoria.

Antes de proceder com uma queixa aos tribunais competentes para uma indemnização relativamente à esta situação, o meu advogado aconselhou-me a escrever a reclamação neste site.

A presente reclamação servirá de prova (juntamente com os e-mails previamente enviados), perante o juiz, caso não consiga obter nenhuma resposta da sua parte, de que tentei resolver o problema com a empresa.

A situação que vou expor é uma situação grave e espero que leiam este email atentamente e me respondam com a maior brevidade possível.

No passado dia 14 de Setembro de 2017, a encomenda RR395109499JP foi expedida do local chamado COCN - REG PESSOAIS. Até o presente dia, a mesma não foi entregue na morada de destino.

No entanto, recebi uma carta da sua parte a exigir o pagamento da encomenda no dia 14 de Setembro de 2017. Visto que lido com a alfandega mensalmente, sei que o documento que exige o pagamento vem sempre anexado à encomenda e não sob forma de carta. (Neste dia apresentei também uma reclamação via email para ficar registado o problema).

Considerei a situação estranha e procurei entrar em contacto com o Apoio ao Cliente CTT, onde fui informada de que a encomenda se encontra em centro de distribuição de Ílhavo e que a mesma me será entregue no dia 18 de Setembro 2017. Fui informada de que esta situação foi um erro da parte dos CTT e que vai ser resolvida no dia.

Esperei até o dia 18 de Setembro de 2017 e não obtive a minha encomenda. Telefonei para o centro de distribuição de Ílhavo, onde fui informada de que a encomenda nunca esteve lá e que na realidade está no centro de distribuição do Porto. Eu sou do distrito de Aveiro.

Considerei novamente a situação estranha e liguei ao Apoio ao Cliente CTT no dia 18 de Setembro de 2017, onde me informaram de que a encomenda afinal ainda está no centro de distribuição de Lisboa, armazém onde a encomenda fica após a sua saída da alfandega. Fui informada de que o armazém será informado da situação e que a sua entregue será agendada para uns dias a seguir.

Esperei algum tempo, sem entrega da encomenda. Liguei novamente ao Apoio ao Cliente CTT, que me informou que não sabem onde se encontra encomenda e que vão encaminhar a minha chamada ao centro de reclamações. Infelizmente foi aqui que a situação ficou mesmo grave. O centro de reclamações desligou a minha chamada. Telefonei novamente ao Apoio ao Cliente CTT, onde a chamada era desligada após eu indicar o meu nome.

Questiono agora: será que estão a evitar contacto comigo porque a encomenda está perdida e não desejam indemnizar-me pelos danos causados?

Os emails que enviei seguidamente todos foram enviados para trás com uma mensagem automática de que a minha reclamação está em processo de análise.

Data de ocorrência: 16 de outubro 2017
17 de outubro 2017

17 de outubro 2017

A primeira reclamação foi enviada no dia 14 de Setembro. Por Lei, a entidade deverá enviar uma resposta dentro do prazo de 15 dias úteis.

Neste momento, passou mais de um mês desde que a reclamação foi submetida, ou seja, mais de 15 dias úteis.

Agradecia que o envio da encomenda seja feito imediatamente ou que me seja dada uma indemnização total do valor pago pela a mesma.

Estão novamente a evitar informar-me do estado da reclamação, pelo que agradecia que uma pessoa mais competente entrasse em contacto comigo via e-mail ou telefone o mais brevemente possível.
18 de outubro 2017

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que oportunamente receberá uma resposta ao seu pedido.

18 de outubro 2017
"Informamos que oportunamente receberá uma resposta ao seu pedido."

"...oportunamente..."

"Oportunamente" é quando? Já passou imenso tempo desde a primeira reclamação.

Há possibilidade de receber ALGUMA resposta da sua parte relativamente ao objeto ou estado da reclamação? Existe alguma atualização na informação sobre o que aconteceu ao objeto? O que posso esperar agora?
19 de outubro 2017

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que o processo foi reencaminhado internamente para reanálise.

24 de julho 2020
Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.

Com os nossos cumprimentos,
Serviço de Apoio ao Cliente