CTT Marca Recomendada Marca do Mês

CTT - Paguei taxas alfandegárias por uma encomenda vinda da Holanda

João Correia Martins
João Martins apresentou a reclamação
10 de outubro 2016

Uma encomenda com o número RN465604341NL ficou retida na alfandega e tive de pagar 14,98€, apresar de ser proveniente da Holanda que não é considerada como extracomunitaria nem em termos fiscais.
Com isto, paguei cerca de 60% do custo da encomenda em taxas aduaneiras.

Data de ocorrência: 10 de outubro 2016
11 de outubro 2016

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Assunto Portal da Queixa: CTT - Paguei taxas alfandegárias por uma encomenda vinda da Holanda
Reclamação Portal da Queixa nº 6126316
E-mail do reclamante:
Nome e morada completa do destinatário:
Nº do Objeto/Origem (2 letras, 9 algarismos, 2 letras):
Nº de local:

Pedimos, assim, o envio da informação solicitada para: reclamacoes@ctt.pt.

David Alves
4 de novembro 2016
Enviei os dados logo no dia que obtive resposta (2016-10-11) e quase um mês depois, ainda não obtive resposta.
7 de novembro 2016

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que a situação que nos reporta foi reencaminhada internamente.

Com os nossos melhores cumprimentos.

20 de dezembro 2016
Passados mais de 2 meses, ainda aguardo resposta.
20 de dezembro 2016
Passados mais de 2 meses, nunca obtive resposta aos dados enviados para: reclamacoes@ctt.pt.
21 de dezembro 2016

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que a comunicação de V. Exa. foi encaminhada internamente para reanálise.

6 de janeiro 2017
Gostava de saber quando vou obter resposta.
7 de janeiro 2017

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que foi enviada uma carta em resposta ao seu pedido de averiguação no dia 2016-12-23.

9 de janeiro 2017
É normal ainda não ter recebido a carta?
13 de janeiro 2017

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que foi enviada uma carta em resposta ao seu pedido de averiguação no dia 2017-01-12

Com os nossos melhores cumprimentos.

24 de julho 2020
Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.

Com os nossos cumprimentos,
Serviço de Apoio ao Cliente

Errado. Pagou taxas porque comprou um artigo fora da UE. A etiqueta dos correios NL não serve se prova de origem. Procure na net por 'gateway to europe postnl". Irá descobrir que os items são etiquetados na China com um autocolante da POSTNL, enviados para Roterdão e destribuidos dentro da Europa.

E assim o governo português atropela o espaço Schengen... já chegámos ao ponto de a AT verificar carimbos e autocolantes em vez de proveniências.