CTT Marca Recomendada Marca do Mês

• Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso

CTT - Pedido de restituição não efectuado e mau funcionamento -

Luís Algarvio apresentou a reclamação
2 de outubro 2019
Mais uma vez venho reclamar pelo mau serviço prestado em que fui lesado devido a um mau serviço e os CTT não assumem.

No dia dia 14 de Agosto de 2019 dirigi-me aos posto de correios de Alcabideche para fazer o envio de uma encomenda para os Açores. No entanto essa encomenda levava um objecto de valor que por lapso foi colocado dentro dessa caixa mais um cheque que não deveria ter seguido para esse cliente, dado não pertencer a esse cliente. Quando deparámos por este lapso telefonamos de imediato para os CTT e disseram que tinha de lá ir á estação de correios de Alcabideche dia 16 de Agosto de manhã porque dia 15 de Agosto era feriado.
Assim sendo dirigi-me á posto de correios e até a essa fase apenas estava no estado "Aceitação". Até se colocou a dúvida se ainda estava em Alcabideche. A colaboradora deste posto disse então que ia telefonar para os CTT e ver onde andava mas que tinha de pagar um pedido de restituição de encomenda. Pagou-se esse serviço.
Passados uns dias qual não é o espanto vejo que a encomenda estava entregue ao destinatário a e mesma não foi travada.
Para piorar a situação recebemos um telefona dos CTT da Angra do Heroismo a dizer que um lapso da parte deles, porque o carteiro que foi informado para não fazer a entrega foi de férias e não voltaram a passar a informação para o carteiro que o iria substituir. Logo a carta de resposta á reclamação que fiz no posto de correios de Alcabideche que nos enviaram é falsa a dizer que estava avisado que não havia garantia de a restituição ser feita. Houve um erro da vossa parte e estão a ocultar a falha.

Resultado, foi entregue um objecto no valor 35,99€ mais um cheque em que o destinatário não estava á espera de receber e como é obvio diz que não recebeu nada destas peças. O próprio carteiro admitindo que houve erro foi falar com o destinatário.

Paguei um serviço que não foi feito por falha vossa 4,90€
Fiquei lesado num objecto de 35,99€ (que era um presente para outra pessoa)

Espero que de uma vez por todas assumam o vosso erro e compensem as pessoas pelas falhas graves. Já tive outra reclamação que perdi mais de 160€ porque enviaram uma encomenda para Itália em vez de Espanha e não assumiram.
Data de ocorrência: 2 de outubro 2019
3 de outubro 2019
Exmo (a). Senhor (a)

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que o seu pedido será reencaminhado internamente.

Alexandra Lima
7 de dezembro 2019
Passaram dois meses e não recebi qualquer resposta!

Assumam o vosso erro de uma vez por todas! Falharam lá na ilha com a troca de férias e não informação ao carteiro que deveria fazer o serviço! Leiam novamente a resposta anterior!
1 de janeiro 2020
Continuo a aguardar
4 de janeiro 2020
Exmo (a). Senhor (a)

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que foi enviada uma carta em resposta ao seu pedido de averiguação no dia 30-12-2020.

Sofia Costa
6 de janeiro 2020
Recebi uma carta com resposta á qual desceram ao ridículo. Enviaram-me uma carta a informar que a encomenda que eu pedi para cancelar e paguei para isso foi entregue ( coisa que já toda a gente sabe desde a altura que foi entregue e não devia), a qual que os vossos estafetas assumiram o erro na ilha que se esqueceram de comunicar ao estafeta que trocava por outro que ia de férias que não podia entregar a encomendar.

ASSUMAM O VOSSO ERRO!

Deixem de gozar com as pessoas!
1 de maio 2020
Estamos neste momento em Maio de 2020 e a última resposta que não foi resposta foi em Janeiro. Este processo já vem Agosto.

Assumam o erro e deixem de dar respostas vazias.

"..os vossos estafetas assumiram o erro na ilha que se esqueceram de comunicar ao estafeta que trocava por outro que ia de férias que não podia entregar a encomendar."
6 de maio 2020
Exmo (a). Senhor (a)

Informamos que, face ao exposto, o assunto reportado será reencaminhado internamente.

Alexandra Rebotim

24 de julho 2020
Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.

Com os nossos cumprimentos,
Serviço de Apoio ao Cliente