CTT
CTT Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
81.0
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
92,8%
Média das Avaliações
36,9%
Taxa de Retenção de Clientes
40,7%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
CTT - Correios de Portugal, SA - Sociedade Aberta
  • Os CTT têm uma história de quase 500 anos de dedicação, empenho e profissionalismo, para aproximar os portugueses e o mundo. Contamos com um vasto património que tem vindo a acompanhar a evolução dos tempos. A nossa missão é assegurar soluções de comunicação e logística bem como produtos financeiros, de proximidade e excelência e estabelecer relações de confiança e inovação.
    Ligamos pessoas e empresas. Somos desde sempre um importante parceiro, criando soluções inovadoras, que ajudam os negócios a comunicar.

  • 210471616
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso
    1643-001 Lisboa

CTT - Perda de encomenda em posse da marca em questão

Resolvida
André Barbosa
André Barbosa apresentou a reclamação
6 de dezembro 2018

Venho por este meio reclamar o mau serviço prestado tanto na distribuição de encomendas a cargo dos CTT, como na respectiva resolução. Tendo um objecto postaldado entrada em Portugal e estando na posse dos CTT, houve tentativa de entrega na morada designada, pelo que na ausência do destinatário foi deixado um aviso de entrega. Para meu espanto, na altura de tentativa de levantamento no posto dos ctts foi indicada que não estava encontrada, remetendo para uma perda (inexplicável) da encomenda. Após contacto telefónico com o serviço de apoio ao cliente dos ctt (nada barato em termos de custo de chamada) foi feita reclamação para tentativa de resolução da situação. Após algumas semanas, hoje recebo resposta de que de acordo com ..."a Convenção Postal Universal e com a legislação postal em vigor, a mesma determina que os objectos postais são pertença do remetente até serem entregues ao destinatário e em caso de extravio é o remetente quem terá direito à respeita indemnização...".

Ora bem, e então a responsbilidade deste serviço nacional, não há? No seguimento online da encomenda está registado de que a encomenda foi levada até à morada, não havendo apenas destinatário para a levantar na hora. A encomenda fica ao cuidado dos CTT ao ser deixado um aviso de entrega... Os colaboradores deste serviço não cometem erros? Não são responsabilizados por erros ou acções que cometam no decurso da realização do trabalho para o qual estão a ser remunerados?

Adicionalmente, para o remetente a entrega foi registada bem sucedida no tracking online, pelo que não tem obrigação de aceder ( ou até mesmo acreditar) no extravio da encomenda.

Considero que fui lesado pela marca e procuro restituição do valor desembolsado pela encomenda.

Data de ocorrência: 6 de dezembro 2018
CTT
7 de dezembro 2018
Exmo. Senhor
André Barbosa

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que oportunamente receberá uma resposta ao seu pedido.

Gratos pela sua melhor compreensão, reiteramos o nosso pedido de desculpa e apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.

David Alves
Serviço de Atendimento ao Cliente
André Barbosa
15 de janeiro 2019
Caro David Alves,

continuo a aguardar resposta ao meu pedido.

Grato Pela Atenção dispensada,
André Barbosa
CTT
16 de janeiro 2019
Exmo. Senhor
André Barbosa

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que o processo reencaminhado internamente para reanálise.

Gratos pela sua melhor compreensão, reiteramos o nosso pedido de desculpa e apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.

David Alves
Serviço de Atendimento ao Cliente
CTT
24 de julho 2020
Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.
No seguimento da mesma, achamos que a situação já se encontra resolvida. Contudo, alguma dúvida, não hesite em contactar-nos novamente.

Lamentamos desde já todo o tempo decorrido. No entanto, informamos que iremos utilizar o canal de comunicação - Portal da Queixa, de forma mais ágil e alocando mais recursos, a partir do dia 01-08-2020.

Com os nossos cumprimentos,
Serviço de Apoio ao Cliente
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.