CTT
CTT Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
81.0
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
92,8%
Média das Avaliações
36,9%
Taxa de Retenção de Clientes
40,7%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
CTT - Correios de Portugal, SA - Sociedade Aberta
  • Os CTT têm uma história de quase 500 anos de dedicação, empenho e profissionalismo, para aproximar os portugueses e o mundo. Contamos com um vasto património que tem vindo a acompanhar a evolução dos tempos. A nossa missão é assegurar soluções de comunicação e logística bem como produtos financeiros, de proximidade e excelência e estabelecer relações de confiança e inovação.
    Ligamos pessoas e empresas. Somos desde sempre um importante parceiro, criando soluções inovadoras, que ajudam os negócios a comunicar.

  • 210471616
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso
    1643-001 Lisboa

CTT - Perderam-me 2 encomendas!

Resolvida
Vitor Ferreira
Vitor Ferreira apresentou a reclamação
29 de setembro 2015

Boa tarde,

infelizmente venho recorrer ao Portal da Queixa para efectuar uma reclamação devido ao envio de duas encomendas que fiz online e que ainda estou por receber.

As encomendas que efectuei online foram em âmbito internacional, ou seja, mandei vir ambas do estrangeiro e nenhuma vem com international tracking (não tem opção sequer de tracking). Uma das encomendas foi realizada no site "Book Depository" e não tenho queixas absolutamente nenhumas em relação a esse site em específico pois sempre fiz várias encomendas por lá e sempre me foram entregues pelas mãos dos CTT. A outra encomenda foi realizada por um outro site e novamente refiro, nada de queixas até aqui.

Agora o problema em questão é a falta de profissionalismo que tenho andado a reparar nos CTT ultimamente, sobretudo no que toca à entrega de encomendas. Já não é a primeira e muito menos a terceira vez que os CTT falham comigo neste ponto em particular e até vos posso dar um bom exemplo disso: há uns meses atrás, fiz uma encomenda de um livro através do site acima citado e demorou cerca de 2 meses a chegar a minha casa! Isso para mim é imperdoável, sobretudo porque contactei o site em questão e eles fizeram questão de me enviar uma cópia de substituição e de facto essa nova cópia chegou efectivamente mais cedo cá a casa do que a cópia inicial que eles falharam em entregar no tempo estimado!

Agora recentemente realizei estas duas encomendas, uma foi enviada a 23 de Agosto e outra a 7 de Setembro e nenhuma delas chegou ainda!
Desloquei-me então ao posto de correios mais próximo e tentei esclarecer a situação com um dos funcionários. Eu referi que já tinha realizado várias encomendas pelo "Book Depository" e que sempre me chegaram pelas mãos dos CTT, ao que o funcionário me responde e passo a citar "Ninguém lhe garante que este website lhe mandou efectivamente o livro.". Naquele preciso momento, fiquei honestamente chocado e profundamente irritado porque sentia que estavam a fazer pouco da minha situação e que me estavam a atirar areia para os olhos!

Eu criei já um elo de confiança com o site, dizerem-me isto é testarem-me a paciência! E o senhor funcionário também acrescentou que o tempo normal de envio nacional de encomendas é de uns 3 a 5 dias ao domicílio! Ora alguma coisa aqui não está de todo bem e creio vivamente que a culpa está mesmo nos CTT e não nos outros, pois sei e muito bem de inúmeras situações com outras pessoas minhas conhecidas com as quais eles também não só igualmente falharam mas também violaram as encomendas que eram para elas! Não sou só eu que estou a sair lesado disto tudo, como também várias pessoas que utilizam os vossos serviços dos CTT!

Hoje recebi ainda uma resposta dos CTT à reclamação que lhes enviei, posteriormente, por email e a resposta foi pura e simplesmente para avisar os remetentes (ou seja o Bookdepository e o Thrift Books) que tem de ser ele a interpor uma queixa contra os correios do país deles! Isto é inadmissível! (como de facto poderão verificar na imagem em anexo)
Exijo que não só me encontrem as encomendas como ainda se responsabilizem pela perda das mesmas, visto os CTT não indemnizarem encomendas que não sejam registadas. Quem é que me devolve os 24€ que gastei? Não tenho coragem de dizer ao Bookdepository. OUTRA vez que os CTT me voltaram a perder um livro! É ridículo! Responsabilizem o vosso serviço: devolvam-me as encomendas ou o dinheiro que gastei. Como consumidor não tenho de ser eu a vítima da vossa incompetência.

Data de ocorrência: 29 de setembro 2015
CTT
29 de setembro 2015
Exmo. Senhor
Vitor Ferreira,

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.
Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Para procedermos ao tratamento desta situação e respetivas averiguações, pedimos que nos envie, por favor, as seguintes informações:

Assunto Portal da Queixa: CTT - Perderam-me 2 encomendas!
Email de contato:
Nome e morada completa do destinatário:

Apenas com estes dados poderemos efetuar mais averiguações e disponibilizar-lhe uma resposta conclusiva.
Pedimos, assim, o envio da informação solicitada para: reclamacoes@ctt.pt

Gratos pela sua melhor compreensão, reiteramos o nosso pedido de desculpa e apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.

Marcelo Santos
Serviço de Apoio ao Cliente
Vitor Ferreira
29 de setembro 2015
Boa tarde.
Já procedi ao envio da informação que me foi solicitada para o email indicado.
Espero poder ver esta situação resolvida de uma vez por todas de forma a eu não sair lesado disto.

Atentamente,
Vitor Ferreira
CTT
30 de setembro 2015
Exmo. Senhor
Vitor Ferreira,

Agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que a situação que nos reporta já está registada, oportunamente entraremos em contacto.

Gratos pela sua melhor compreensão, reiteramos o nosso pedido de desculpa e apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.

Marcelo Santos
Serviço de Apoio ao Cliente
Vitor Ferreira
8 de outubro 2015
Caros Srs. Dos CTT,

Hoje recebi esta carta em minha casa:

"Exmo. Senhor

Agradecemos a comunicaçao de V. Exa. sobre o assunto em epígrafe que mereceu a nossa melhor atenção.
Face à questão apresentada, informamos que de acordo com a legislação em vigor, podem os objectos portais ser expedidos via normal ou sob registo. No caso em apreço, por se tratar de correio não registado, não nos é possível reconstituir o percurso do objecto e, consequentemente, não existe forma de apurar os factos referidos por V. Exa.
No mesmo sentido, as indemnizações a que os clientes possam ter direito aplicam-se a correspondências com tratamento especial, o que não é o caso da presente situação.
Certos da melhor compreensão para os nossos esclarecimentos, ficamos ao dispor para qualquer explicação adicional.
Com os nossos melhor cumprimentos..."

Ou seja basicamente perderam a encomenda e vou ficar sem o dinheiro que gastei. Ainda por cima gozam e dizem que se não quisermos arriscar a perder temos de pagar encomenda registada, o que é impossível visto o site impossibilitar essa opção! Sabem porque é que o site não envia em registado? Porque não lhes passa pela cabeça que percam encomendas! Quero saber quem me reembolsa o dinheiro visto os correios não terem a competência de sequer encontrar uma encomenda. Eu é que fico com prejuízo: sem dinheiro e sem o livro! Os correios encolhem os ombros e o consumidor que se lixe. Já com o Bookdepository é a mesma coisa! Sempre que perdem uma encomenda, o site é que tem de reenviar e já começam a ficar fartos da incompetência dos vosso serviços. Qualquer dia não enviam para Portugal porque os correios não sabem fazer o seu trabalho.
Façam um esforço desta vez e encontrem-me a encomenda!
CTT
8 de outubro 2015
Exmo. Senhor
Vitor Ferreira,

Gostaríamos, de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.
Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.
Informamos que a situação que nos reporta foi encaminhada internamente, oportunamente será contactado.
Gratos pela sua melhor compreensão, reiteramos o nosso pedido de desculpa e apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.

Isabel Constantino
Serviço de Apoio ao Cliente
Vitor Ferreira
6 de novembro 2015
A reclamação, embora não tenha tido o desfecho que gostaria que tivesse, encontra-se Resolvida. Espero que da próxima vez os CTT tenham mais cuidado com as encomendas, porque há pessoas que por norma dependem deles para que as mesmas sejam entregues aos seus devidos destinatários...
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.