CTT
CTT Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
81.0
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
92,8%
Média das Avaliações
36,9%
Taxa de Retenção de Clientes
40,7%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
CTT - Correios de Portugal, SA - Sociedade Aberta
  • Os CTT têm uma história de quase 500 anos de dedicação, empenho e profissionalismo, para aproximar os portugueses e o mundo. Contamos com um vasto património que tem vindo a acompanhar a evolução dos tempos. A nossa missão é assegurar soluções de comunicação e logística bem como produtos financeiros, de proximidade e excelência e estabelecer relações de confiança e inovação.
    Ligamos pessoas e empresas. Somos desde sempre um importante parceiro, criando soluções inovadoras, que ajudam os negócios a comunicar.

  • 210471616
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso
    1643-001 Lisboa

CTT - Péssimo serviço

Resolvida
Ana Rira Amaro Lourenço
Ana Lourenço apresentou a reclamação
15 de dezembro 2014

Venho por este meio demonstrar o meu desapontamento perante os serviços dos CTT.
No passado dia 2 de Dezembro de 2014 recebi um aviso de recepção de carta registada, no qual me encontrava em casa à hora que o carteiro passou por lá. No dia seguinte, dia 3 de Dezembro de 2014, dirigi-me ao posto dos correios próprio para levantar a carta registada e efectuar uma reclamação no Livro de Reclamações. A minha reclamação constava no seguinte: que o carteiro não tinha tocado à campainha, pois nesse dia estava de folga e tive em casa o dia todo.
Como resposta a esta reclamação, recebi uma carta a justificar que o carteiro, não tocou à campainha, porque a campainha ficava dentro do quintal e ficava a uma distância "considerável" do portão, e que em substituição o carteiro gritou que era dos correios.
Estas declarações são falsas e ridículas.
Em primeiro lugar, vai fazer 20 anos que moro nesta mesma casa e nunca nenhum carteiro usou essa desculpa para não entrar no quintal para tocar à campainha. Sendo um serviço, não vejo como poderá ser considerado "invasão de propriedade privada". E gostaria de saber também o que consideram por "distância considerável". Nesta mesma rua, existem muitas mais casas com esta mesma situação e nunca reparei em comportamentos semelhantes perante outros carteiros. Sempre trabalhei por turnos, e grande parte das vezes estou presente à hora que passam pela rua onde moro.
Em segundo lugar, as declarações do carteiro são falsas. Mentiu em relação ao "gritar que era o correio". Nesse dia, à hora indicada no aviso, encontrava-me no meu quarto, cuja a janela para além de estar aberta, é virada para o portão. Ora, se mesmo com a janela fechada, consigo ouvir a porta da caixa do correio a fechar, seria mais que óbvio que ouviria alguém a gritar o meu nome (que constava na carta) ou a gritarem que era o correio.
Em terceiro lugar, considero que foi má fé da parte do carteiro, pois este conhece a minha família, sabendo quem ali mora, e sabe com certeza que não haveria problema em entrar pelo quintal.
Em quarto lugar, a carta que me enviaram como resposta à reclamação vinha indevidamente selada, o que não é admissível por parte deste serviço. Este descuido, causou rasgo na carta por parte da cola do envelope. Agora tenho um documento de resposta danificado.
Em quinto lugar, tentei responder a esta carta pelo site dos CTT. Para além de o espaço de descrição ser mínimo, ao tentar enviar a resposta, deu erros por 3 vezes, acabando por desistir e dirigir-me aqui. Não é a primeira vez que tento contactá-los via site e tento usar outros serviços online que eles (supostamente) disponibilizam, e que acabo por desistir pois dá erro ou simplesmente não funciona, tendo já chamado à atenção para este facto.
Volto a repetir: trabalhando por turnos estou maioritariamente das vezes presente à hora que o carteiro passa pela rua onde moro, e pelo motivo de trabalhar por turnos é incomodo ter que me deslocar aos correios para levantar carta ou encomenda quando é falta por parte do carteiro.

Data de ocorrência: 15 de dezembro 2014
CTT
17 de dezembro 2014
Exma. Senhora
Ana Rita Lourenço

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Para procedermos ao tratamento desta situação, e respetivas averiguações, pedimos que nos envie, por favor, as seguintes informações:

- Nº de processo da Reclamação
- Assunto Portal da Queixa: CTT - Péssimo serviço

Apenas com estes dados poderemos efetuar mais averiguações e disponibilizar-lhe uma resposta conclusiva.

Pedimos, assim, o envio da informação solicitada para: reclamacoes@ctt.pt.

Gratos pela sua melhor compreensão, reiteramos o nosso pedido de desculpa e apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.

Alexandra Ramos
Serviço de Apoio ao Cliente
Ana Lourenço
8 de janeiro 2015
Bom dia,
Pode ser mais sucinta no que pede?
Deseja que envie por e-mail o número desta reclamação online ou a do livro de reclamações? E que transcreva a minha reclamação?
Obrigada
Ana Lourenço
CTT
9 de janeiro 2015
Exma. Senhora
Ana Rita Lourenço

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Caso seja possível, solicitamos, por favor, que nos indique o número do processo efetuado no Livro de Reclamações.

Pedimos o envio desta informação para: reclamacoes@ctt.pt.

Com os nossos melhores cumprimentos,

Alexandra Ramos
Serviço de Apoio ao Cliente
Ana Lourenço
9 de janeiro 2015
Os dados foram enviados via e-mail, tal como pedido.
Ana Lourenço
CTT
26 de janeiro 2015
Exma. Senhora
Ana Lourenço,

Gostaríamos, desde já, de agradecer o seu contato, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que o assunto reportado foi encaminhado internamente, com vista a uma averiguação rigorosa e cuidada.

Com os nossos melhores cumprimentos,

Maria Almeida
Serviço de Apoio ao Cliente
Ana Lourenço
29 de janeiro 2015
Bom dia,
Infelizmente, mais uma vez, voltou a acontecer!
No passado dia 26 de Janeiro (segunda feira), aconteceu exactamente a mesma situação, o carteiro simplesmente não tocou à campainha e muito menos "gritou" que era o correio! Isto é inadmissível e vê-se claramente que o carteiro já o faz de propósito porque não vai ter represálias! Porque é sempre com este carteiro, que assina por "Alexandre".
Dia 27 de Janeiro dirigi-me aos CTT para levantar a encomenda e pedi para falar com um supervisor ou chefe dos carteiros, para fazer a minha queixa, visto que nem reclamação no Livro De Reclamações resulta! Disseram-me para me dirigir a um determinado sítio e que o supervisor estava presente nessa hora, mas quando cheguei lá disseram-me que não estava lá ninguém de chefe ou supervisor e ninguém se disponibilizou a receber a queixa! É um bocado estranho não haver um supervisor ou responsável sempre presente num serviço destes.
Mais uma vez volto a frisar que ao pagar o serviço para me levarem a encomenda a casa, não é considerado invasão de propriedade privada, pois eu paguei para que fossem lá levar a casa! Foi pago, e mesmo que não fosse, os CTT são um serviço, e sendo um serviço não é considerado invasão de propriedade. O carteiro apenas usa essa afirmação como desculpa para "despachar o serviço"!
Cada vez mais desiludida com este serviço dos CTT!
CTT
29 de janeiro 2015
Exma. Senhora

Ana Rita Lourenço,

Gostaríamos, de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.
Lamentamos a situação ocorrida.

A situação que nos reporta foi registada, como tal, oportunamente será contactada.

Gratos pela sua melhor compreensão, reiteramos o nosso pedido de desculpa e apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.

Maria Almeida
Serviço de Apoio ao Cliente
Ana Lourenço
11 de fevereiro 2015
Boa noite,
Agradeço a rápida resposta.
Mas apenas pretendo que cumpram os deveres da profissão, neste caso carteiro, e que não usem motivos sem nexo para não o cumprir.
Já lá vão 3 vezes que esta situação se repete sempre com a mesma pessoa, e começa a tornar-se ridículo, pois torna-se óbvio que é o dito carteiro que não quer fazer o trabalho que lhe compete, pois os restantes carteiros que passaram nesta zona sempre cumpriram os seus deveres sem qualquer problema.
Com os melhores cumprimentos,
Ana Lourenço
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.