CTT Marca Recomendada Marca do Mês

• Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso

CTT - Prazos de entrega e desalfandegamento absurdos

Marcos Dias apresentou a reclamação
19 de janeiro 2018

Boa tarde. Fiz uma compra no site Gearbest dia 10/12/2017. A encomenda foi despachada dia 18/12 via Postnl. Recebi notificação de desalfandegamento dia 18/01/2018 e respondi com tudo que me foi solicitado no mesmo dia. Segundo informações dos rastreios do Postnl e CTT, já se passaram 33 dias desde o envio da encomenda. Recebi email de resposta do CTT hoje solicitando informações de portes, que não houve, pois a loja não cobrou e no comprovativo enviado mostra que o valor é €0.00. Respondi o mesmo confirmando a informação e com mais um anexo, além dos que foram enviados. Sempre que envio um email, recebo a resposta automática padrão do CTT. A demora na resposta é enorme e a deficiência do serviço prestado é péssimo. Além disso tudo, sou obrigado a aceitar a encomenda presa, demora nas respostas e, o pior, o pagamento de taxas extremamente abusivas e surreais para desalfandegar a encomenda, na qual sempre é cobrado, no mínimo, o valor do produto adicionados de outras altas taxas. Por fim, o que o CTT faz com seus clientes é inadmissível e nos força a não comprar em lojas virtuais. É inaceitável o facto de sermos obrigados a aguardar imenso tempo para uma entrega que, segundo o site da loja informa, leva em torno de 20 dias.

Por favor, solicito a devida atenção para a libertação da minha encomenda o mais rápido possível, pois o pagamento da mesma está feito e tudo que me foi pedido foi enviado rapidamente. Quanto tempo mais terei de esperar por uma resposta e o principal que é a entrega da encomenda.

Aguardo retorno com solução urgente. Muito obrigado.

Data de ocorrência: 19 de janeiro 2018

Assunto Portal da Queixa: CTT - Prazos de entrega e desalfandegamento absurdos
Reclamação Portal da Queixa nº 16132618
E-mail do reclamante:
Nº do Objecto : RS989856082NL

Pedimos, assim, o envio da informação solicitada para: reclamacoes@ctt.pt.

Boa tarde Tatiana,

Mesmo com a certeza de que o CTT já tem essas informações solicitadas, envio na mesma novamente:
E-mail do reclamante: marcosgdias@gmail.com
Marcos Gonçalves Dias
Av. Duque de Loule, 106, 2º piso, 1050-093 Lisboa

Informo também, que hoje mais cedo, respondi e enviei as mesmas informações ao e-mail pedido acima (reclamacoes@ctt.pt).

Ou seja, mais uma vez, me é solicitado as mesmas informações repetidas, recebo as mesmas respostas padrões do CTT, o tempo continua a passar, a demora na entrega aumenta ainda mais, ficou parado 1 semana após receberem a documentação, solicitaram informação inexistente (valor de porte que não foi cobrado e consta em um dos anexos que enviei), o descaso comigo e 35 dias a espera com prazo de entrega expirado.

É tudo um enorme absurdo inadmissível! Por mais quanto tempo serei obrigado a esperar pela entrega da encomenda??!!

Vou pessoalmente registar uma queixa no CTT, pois diante de tamanho aborrecimento, não me resta mais nada neste momento.

Estou farto da total deficiência do CTT com os clientes.

Aguardo entrega urgente. Obrigado.
Boa tarde Tatiana,

E-mail do reclamante: marcosgdias@gmail.com
Marcos Gonçalves Dias
Av. Duque de Loule, 106, 2º piso, 1050-093 Lisboa

Estou farto da total deficiência do CTT com os clientes.

Aguardo entrega urgente. Obrigado.
23 de janeiro 2018

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que oportunamente receberá uma resposta ao seu pedido.

David Alves
23 de janeiro 2018
Boa tarde David,

Obrigado pelo retorno, no entanto, o problema continua a piorar infelizmente porque sou obrigado a receber as mesmas respostas padrões sempre e sem solução, ou seja, entrega não realizada. Já se passaram 36 dias (16 dias só no mesmo status parado). Enviei toda documentação solicitada dia 18/01 e desde então espero a entrega da encomenda, de um produto que já paguei e com período de teste em garantia expirado, ou seja, se o produto estiver com problemas, não poderei trocar o mesmo e ficarei com enorme prejuízo. Nisso os CTT não pensam e muito menos se colocam no lugar de nós clientes. É UM TOTAL ABSURDO INADMISSÍVEL!!!

Aguardo a entrega urgente.
24 de janeiro 2018

24 de janeiro 2018
Tatiana,

Por mais quanto tempo esperarei por averiguações?! Já esperei mais de 15 dias e ainda não foi suficiente?! Preciso saber a previsão de entrega do produto que já paguei e que tem o período de teste em garantia expirado. Quem assumirá o prejuízo em caso de defeito do produto?! Não há mais paciência para continuar a aceitar as mesmas respostas e desculpas. Cumpri com minha parte, enviei tudo que me pediram, mesmo que repetidas vezes sem necessidade nenhuma, porém vocês não cumpriram a vossa parte.

Isso tudo é uma brincadeira e um absurdo inconcebível!

Tudo tem limite e tolerância. Vou recorrer e accionar a justiça para ter meus direitos respeitados e cumpridos, não há outra hipótese neste momento.
30 de janeiro 2018

Já aguardo há 43 dias. O objecto já foi desalfandegado há 6 dias. Ontem liguei para o CTT para saber previsão de entrega e dizem que será esta semana ou no mais tardar no início da semana que vem. Cumpri com minha parte no mesmo dia que me solicitaram os comprovativos.

Preciso que seja entregue a encomenda urgentemente. É um total absurdo esperar quase 2 meses pela entrega. É inadmissível! O que falta para entregar??!!

Aguardo retorno e entrega urgentes!

Cumprimentos.
30 de janeiro 2018
Recebi esta resposta do CTT por email hoje:
"Estimado cliente
Marcos Dias,
Em referência ao tempo de desalfandegamento, (desde a data de receção da documentação em falta até ao enquadramento na legislação aduaneira), o mesmo está relacionado com a complexidade das solicitações, bem como a quantidade das mesmas.
Sugerimos que aguarde mais alguns dias, envidaremos todos os esforços para a sua conclusão o mais breve possível.
Lembramos que, para qualquer informação ou esclarecimentos mais detalhados, poderá consultar o nosso site www.ctt.pt ou ligar para a Linha CTT, disponível dias úteis e sábados das 8h às 22h, através do 707 26 26 26.
Ludimila Sanca"

Sejamos francos, isso é totalmente absurdo e inadmissível! Volto a questionar: serei obrigado a esperar mais quanto tempo?! O prazo de troca do produto em caso de defeito expirou e o de entrega informado pela loja também. Caso o produto tenha defeito, quem irá arcar com meu prejuízo?! Sou obrigado a pagar alta taxa de desalfandegamento, esperar quase 2 meses, 6 dias parado no mesmo status "objecto desalfandegado" e, para piorar, receber respostas com desculpas e/ou justificativas que culminam no total descaso com cliente, deficiência no serviço e péssimo atendimento.

Sinceramente, não há outra hipótese a não ser fazer queixas e recorrer a justiça pelo desrespeito ao cliente e não cumprimento do prazo legal de entrega,

Sem mais.
31 de janeiro 2018

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que oportunamente receberá uma resposta ao seu pedido.

Serviço de Atendimento ao Cliente

Absurdo total os correios de Portugal. Pararam no tempo com toda tecnologia de hoje, e ainda foi privatizado. TOTAL FALTA DE GESTÃO

Não pense que se não fossem privados funcionariam melhor. Os CTT actualmente funcionam muito mal porque … funcionam mal!