CTT Marca Recomendada Marca do Mês
81.0
CTT - Correios de Portugal, SA - Sociedade Aberta

• Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso

CTT - Pré-pago Via Verde classe 5 (motociclos)

Pedro Meireles apresentou a reclamação
22 de janeiro 2020
Dia 27/12/2019 desloquei-me ao balcão dos CTT de Ermesinde para adquirir Dispositivo Electrónico Via Verde pré-pago - classe 5 (
vendido unicamente pelos CTT). Informaram que não disponível em loja e que quando pedem reposição de stock, não têm sido
enviados. Ficaram unicamente com a minha identificação e contacto telefónico para me contactarem quando chegasse o
equipamento, tendo a funcionária referido um período de 15 dias de espera.Face à ausência de qualquer contacto, no dia 14/01/2020
desloquei-me novamente ao balcão do CTT em Ermesinde, onde me informaram que ainda não tinha chegado o equipamento pedido.
Solicitei um comprovativo de que o pedido teria sido realizado, tendo sido encaminhado para atendimento com o Chefe do Balcão.
Este refere que não tem que me dar qualquer comprovativo, que não tem nenhuma data prevista para entrega do equipamento, que
não tinha nada a haver com o assunto (?). Fiz reclamação no Livro de Reclamações de imediato. Desloco-me todos os dias de
motociclo (Classe 5), utilizando as ex-SCUTS, com cobrança electrónica de portagens, sendo obrigado ao devido pagamento das
portagens + custos administrativos; não posso beneficiar de 30% de desconto nas taxas de portagens (exclusivo para motociclos);
obrigado a 3 deslocações semanais a lojas payshop para realizar o pagamento das portagens devidas, sujeito à instabilidade
verificada nos sistemas de pagamentos de portagens. Assim, sendo o equipamento Via Verde Pré-Pago vendido exclusivamente
pelos CTT, a Via Verde- Brisa não assume qualquer responsabilidade relativamente a toda esta situação. Podem os CTT não ter
disponível um equipamento exclusivo e essencial ao quotidiano de tantos milhares de portugueses??
Aguardo resposta e aplicação da legislação em vigor.
Data de ocorrência: 22 de janeiro 2020
Exmo (a). Senhor (a)

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Alexandra Silva
Serviço de Atendimento ao Cliente
Bom dia!
Qual a Referência ou Número do referido processo de averiguações?
Pretendo adquirir com urgência o Dispositivo Via Verde Pré-Pago Classe 5.
Não estou a pedir para mo oferecerem, eu pago!
Aguardo resolução da situação.
23 de janeiro 2020
Recebi hoje contacto telefónico da Estação dos CTT de Ermesinde a informar que tinham recepcionado hoje o Dispositivo Via Verde Classe 5.
Alerto, a futuros interessados na aquisição, para quase 3 semanas de espera, e que ainda assim, talvez a reclamação tenha ajudado a acelerar a chegada do equipamento.
Sugiro que os CTT adoptem um Formulário para requisição do equipamento, com respectivo comprovativo de requisição entregue ao cliente, desta forma poderão acompanhar a qualidade do atendimento e os prazos decorridos, bem como o cliente poderá ter alguma prova do pedido!
24 de julho 2020
Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.

Com os nossos cumprimentos,
Serviço de Apoio ao Cliente
Pedro Meireles avaliou a marca
13 de setembro 2020

Se voltaria a fazer negócio? Têm a exclusividade de comercialização de equipamentos Via Verde Pre pagos... não há alternativa. Além do sucedido no balcão dos ctt de Ermesinde, encomendei o mesmo equipamento no Balcão de Lousada, sendo que até hoje nunca tive nenhuma informação nem contacto. O que me faz pensar que toda a situação, apenas se resolveu por via da reclamação.