CTT
CTT Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
81.0
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
92,8%
Média das Avaliações
37%
Taxa de Retenção de Clientes
40,8%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
CTT - Correios de Portugal, SA - Sociedade Aberta
  • Os CTT têm uma história de quase 500 anos de dedicação, empenho e profissionalismo, para aproximar os portugueses e o mundo. Contamos com um vasto património que tem vindo a acompanhar a evolução dos tempos. A nossa missão é assegurar soluções de comunicação e logística bem como produtos financeiros, de proximidade e excelência e estabelecer relações de confiança e inovação.
    Ligamos pessoas e empresas. Somos desde sempre um importante parceiro, criando soluções inovadoras, que ajudam os negócios a comunicar.

  • 210471616
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso
    1643-001 Lisboa

CTT - Privacidade dos cidadãos

Resolvida
Cresmoel-Ctrl.Rsvs.Gestão Propr.& Condomínios
Cresmoel-Ctrl.Rsvs.Gestão Condomínios apresentou a reclamação
26 de fevereiro 2019 (editada a 15 de abril 2020)

Será que a empresa digna, competente e formada que sempre existíu em Portugal com o nome de correios, agora ctts, ainda não descobríu que as Pessoas NÃO DEVEM E NÃO VÃO (a minoría Inteligente) buscar cartas de AR, a mercearias de esquina, livrarias, pastelarias e similares? Não sería mais cómodo à V/ tesouraria e mais ético perante os Cidadãos, acabarem c/ aquela tipologia e manterem ùnicamente "o registo simples", em que a carta fica sempre nas caixas com prova de entrega por parte do Carteiro? Este processo é corriqueiro na Europa, e como ainda de lá não saímos, devemos actualizar-nos essencialmente nas entidades que servem o público que ainda gosta de ser independente (sem comentários ou calhandrices). PENSEM em não deixar morrer a competência.

 

Data de ocorrência: 26 de fevereiro 2019
CTT
28 de fevereiro 2019
Estimado cliente

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que oportunamente receberá uma resposta ao seu pedido.

Gratos pela sua melhor compreensão, reiteramos o nosso pedido de desculpa e apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.

David Alves
Serviço de Atendimento ao Cliente
Ficamos a aguardar ou verificar antecedência de alguma acção positiva da parte dos Ctt's
Cmpts
AG
Lamento mas não recebi qualquer resposta à minha reclamação. Os CTTs apenas me solicitaram a identificação e informaram-me do contacto directo com os Serviços numa próxima apresentação de "mau serviço" : reclamacoes@ctt.pt, não necessitando do portal que utilizei na queixa actual.

Estou a aguardar assim, a resposta da parte do Fornecedor de serviços - Ctts
Cmpts
AG
CTT
1 de março 2019
Estimado cliente

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que já existe um processo em fase de averiguação sobre o assunto que nos reporta. A resposta ao seu pedido seguirá tão breve quanto possível.

Gratos pela sua melhor compreensão, reiteramos o nosso pedido de desculpa e apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.

David Alves
Serviço de Atendimento ao Cliente
Como é possível que estando a aguardar dcts da PT Empresas, tenha a encomenda de ser pedida na LOJA_CTTS da M. Grande que por sua vez manda transportá-la, do merceeiro da esquina e AINDA tenho de pagar esse serviço!!!!
Não existem quaisquer respostas às n/ queixas...desde há 2 anos, continuando a remeter digitalizados os avisos aos remetentes, comunicando que na M. Grande e S. Pedro Muel NÃO EXISTINDO qualquer loja Ctt's, terão de remeter a correspondência em carta normal ou registo simples.
A publicidade que «levam tudo até ao local onde estiver»....é FALSA! a não ser que pague, claro!
E assim continuamos; o Sr. David Alves não precisa de me/nos enviar copies/past's, disso já temos 90% dos incompetentes back office's de Portugal.
AG
CTT
16 de abril 2020
Exmo (a). Senhor (a)

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Para procedermos ao tratamento desta situação e respectivas averiguações, pedimos que nos envie, por favor, as seguintes informações:

Assunto Portal da Queixa:
Reclamação Portal da Queixa nº
E-mail do reclamante:
Nome e morada completa do destinatário:
Nº do Objecto (2 letras, 9 algarismos, 2 letras):

Apenas com estes dados poderemos efectuar mais averiguações e disponibilizar-lhe uma resposta conclusiva.

Pedimos assim, o envio da informação solicitada para: reclamacoes@ctt.pt

Gratos pela sua melhor compreensão, reiteramos o nosso pedido de desculpa e apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.

Alexandra Silva
Serviço de Atendimento ao Cliente
A nossa resposta é imediata e segue hoje por esta via - Portal da Queixa; No entanto será tb remetida uma cópia pelo site dos ctt's. Em termos de divulgação ao nível de TODOS os Cidadãos que partilham este Portal, pode aquela ser lida e avaliada no anexo, sendo que tentaremos juntá-la infra para o caso do anexo não ser público.
Obrigada. AG
-------------------------------------------
* Nr. queixa (portal)- [26350619] início a 26.Fevereiro.2019, pelo Portal da Queixa, porque cartas, emails e documentos de reclamações dos ctts ou no V/ site da nossa Empresa para Vós há bem uns 4 anos, pois tínhamos apartado em S.Pedro Muel * RECLAMANTE: email_ cresmoel@gmail.com e há 32 anos que estamos nesta tipologia de Serviços.
* Reclamante: email-_ cresmoel@gmail.com
* Empresa: Cresmoel-Ctr Rsvs Admnis Propr e condmns, Lda _ Nif: 501 997 970
* Morada da Cresmoel: Av. 1º de Maio r/c Lj nr. 3 A - 2430-208 Marinha Grande
Nesta reclamação e em todas as anteriores, os destinatários somos nós (Empresa na M. Grande) e a título particular (S. Pedro Muel). NUNCA levanto(amos) as cartas registadas nas lojas de rua do tipo mercearias, padarias e similares.
Sendo/eram os CTT’s uma entidade que DEVE/ia considerar a absoluta integridade na isenção e desconhecimento das Pessoas em locais pequenos ou mesmo em bairros formados em grandes Cidades, com um completo conhecimento dos clientes/moradores habituais, actualmente obrigam os Cidadãos a «darem ao manifesto» a Sua troca de correspondência, seja ela de responsabilidade ou absolutamente privada, provocando os respectivos comentários, pois não lhes é atribuída qualquer responsabilidade de divulgação em “tempo livre”
A tipologia dos ex-Ctt’s funcionava como os bancos e entidades similares, como AT e SNS e assim devem(ríam) continuar.
A incompetência, falta de ética e total abstenção dos conceitos deontológicos dos ctt’s, só se mantêm por falta de conhecimentos legais e QI’s de (-80) da maioría do “Povo”; E, assim permanece e se arrasta em Portugal em TODOS os aspectos, convenhamos.
Proposta digna e já utilizada em alguns Países da Europa:
* cartas registadas simples - sejam de que tipo/côr forem - que são distribuídas por Profissionais legítimos e deixadas correctamente nas caixas respectivas (quando estas estejam nas condições exigidas pelos mesmos ctt’s) que as devolvem quando tal não acontece
* nas condições supra, surge o número do registo que no v/ site é identificado o percurso da mesma. Simples!
* ainda para Alguns, existe a possibilidade (que nós) possuímos - “via ctt”
Concluíndo, O Povo é obrigado a cumprir o que sai dos gabinetes dessa entidade e sofre coimas ou retracções não as cumprindo. Os ctt’s NÃO adequam os seus serviços respeitando os Cidadãos “cuspindo” decisões inéditas e vanguardistas na falta de inteligência, mudando-as como aos lenços de papel.

Pode ser que desta vez tenha a resposta correcta de Algum Colaborador que ainda seja do “meu tempo”‼!
Cumprimentos
AG Sócia Gerente da Cresmoel
CTT
24 de julho 2020
Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.
No seguimento da mesma, achamos que a situação já se encontra resolvida. Contudo, alguma dúvida, não hesite em contactar-nos novamente.

Lamentamos desde já todo o tempo decorrido. No entanto, informamos que iremos utilizar o canal de comunicação - Portal da Queixa, de forma mais ágil e alocando mais recursos, a partir do dia 01-08-2020.

Com os nossos cumprimentos,
Serviço de Apoio ao Cliente
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.