CTT
CTT Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
81.0
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
92,9%
Média das Avaliações
36,9%
Taxa de Retenção de Clientes
40,7%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
CTT - Correios de Portugal, SA - Sociedade Aberta
  • Os CTT têm uma história de quase 500 anos de dedicação, empenho e profissionalismo, para aproximar os portugueses e o mundo. Contamos com um vasto património que tem vindo a acompanhar a evolução dos tempos. A nossa missão é assegurar soluções de comunicação e logística bem como produtos financeiros, de proximidade e excelência e estabelecer relações de confiança e inovação.
    Ligamos pessoas e empresas. Somos desde sempre um importante parceiro, criando soluções inovadoras, que ajudam os negócios a comunicar.

  • 210471616
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso
    1643-001 Lisboa

CTT - Problemas com encomenda DA120384276PT

Resolvida
Mario Leon Siverio
Mario Siverio apresentou a reclamação
31 de maio 2017

No dia 29/05 às 08h30 da manhã, realizei uma encomenda no balcão dos CTT na Maia para ser entregue no dia a seguir (Serviço: "Para Amanhã") em Fuenlabrada, Madrid.

No dia 30/05 à mesma hora, recebi um SMS dos CTT a indicar que a encomenda seria entregue no dia 01/06, portanto preenchi o formulário de contacto na web dos CTT e só me responderam para pedir o número do objeto, não recebi mais respostas.

Como a encomenda era urgente, decidi dar seguimento através da WEB dos CTT e reparo que indica "Não Entregue" às 09:10, ligo para o meu familiar em Fuenlabrada e ele disse que ninguém foi para a morada destino a entregar o pacote nem entraram em contacto com ele, portanto decidi ligar para os CTT (Chamada que é para pelo valor de 0,25€ por minuto desde rede móvel) e a única resposta que recebi dos CTT era que não havia ninguém na morada destino e que tentariam entregar no dia a seguir (Hoje 31/05) ao que respondi que era mentira porque na morada destino há sempre pessoal a trabalhar e tinham o contacto do destinatário para confirmar caso na realidade não houvesse ninguém. Também indiquei que não me funcionava que entregassem hoje porque a encomenda são medicamentos URGENTES para a minha família na Venezuela e que seriam levados pelo destinatário hoje 31/05 para Caracas.
Visto que às 18:50 da tarde ainda não tinham entregado nada volvi para o balcão dos CTT na Maia para questionar sobre a situação e a colega do posto "2" indicou-me o seguinte:
- O pacote nunca foi tentado entregar, já que tiveram um "Erro na distribuição".
- Como está em Espanha não é responsabilidade dos CTT porque é uma entidade diferente quem entrega lá.
- Só posso fazer o reclamo se não era mesmo entregue ontem 30/05.

Decidi esperar e ao fim do dia, como nunca foi entregue, abri um novo formulário de contacto na web dos CTT a indicar que queria a devolução da encomenda, do valor pago pelo envio e uma compensação pelo custo que agora terei para conseguir enviar o pacote para a Venezuela, já que como são medicamentos não podem esperar mais dias nem enviaria com os CTTs já que perdi a confiança nos seus serviços. Novamente não recebi resposta de este contacto.

Hoje 31/05 decido aceder novamente à WEB dos CTT para ver o estado do pacote e diz que foi entregue ao destinatário, o que é falso porque o destinatário está num voo para Caracas desde as 07h de Espanha, portanto decidi ligar novamente para a CTT (Chamada paga novamente) e a chamada foi abaixo duas vezes, pediram-me o meu contacto mais directo e ainda não recebi a chamada nem eles sabiam a quem tinham entregue o pacote.

Basicamente, paguei por um serviço urgente, porque era urgente e os CTTs decidiram entregar no dia que lhes deu jeito, a uma pessoa que lhes deu jeito e ninguém sabe dar informação nem através da WEB, através do call center nem através do balcão, e entretanto o pacote com medicamentos está perdido e a minha família que devia receber os medicamentos hoje na Venezuela terá de esperar uma quantidade de dias indefinida para os poder receber no melhor dos casos, porque no pior, perdi mais de 50€ em medicamentos sem que ninguém dos CTT saiba dar resposta ou pelo menos façam o tento de dar uma resposta.
 

Data de ocorrência: 31 de maio 2017
CTT
1 de junho 2017
Exmo. Senhor Mário Siverio,
Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.
Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.
Informamos que já existe um processo em fase de averiguação sobre o assunto que nos reporta. A resposta ao seu pedido seguirá tão breve quanto possível.
Gratos pela sua melhor compreensão, reiteramos o nosso pedido de desculpa e apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.
Rita Silva
Serviço de Atendimento ao Cliente
CTT
24 de julho 2020
Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.
No seguimento da mesma, achamos que a situação já se encontra resolvida. Contudo, alguma dúvida, não hesite em contactar-nos novamente.

Lamentamos desde já todo o tempo decorrido. No entanto, informamos que iremos utilizar o canal de comunicação - Portal da Queixa, de forma mais ágil e alocando mais recursos, a partir do dia 01-08-2020.

Com os nossos cumprimentos,
Serviço de Apoio ao Cliente
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários

Estou a ler esta reclamação e tenho a dizer que é igualzinho ao que me está a acontecer a mim com uma encomenda feita dia 30/05/2017, DA*,com destino a Madrid. Sem tirar nem por.
Está claro o padrão que os CTT seguem neste caso:
Dizerem que não havia ninguém para receber o pedido : não sei onde, já que 1. A morada de entrega tem um serviço de controlo de acessos 24h e 2. Hoje no seguimento do pedido através da web vejo que a encomenda saiu ontem à noite de Barcelona...
Hoje afinal já era um “Erro na rotulação”...
Não podem fazer nada, têm que esperar que a empresa colaboradora responda, entendo que numa plataforma...: Enviam as nossas encomendas urgentes por uma empresa com a qual nem conseguem contactar!
etc...
Já contactei e expus o meu caso por e-mail (o último, sem resposta) e por telefone diversas vezes, pelo que, sem esperança de receber a minha encomenda antes do fim-de-semana (mas ainda com a esperança de a receber algum dia...), o meu único intuito é avisar deste procedimento que parece comum nestes casos para o CTT...