CTT
CTT Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
81.1
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
92,8%
Média das Avaliações
37%
Taxa de Retenção de Clientes
40,9%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
CTT - Correios de Portugal, SA - Sociedade Aberta
  • Os CTT têm uma história de quase 500 anos de dedicação, empenho e profissionalismo, para aproximar os portugueses e o mundo. Contamos com um vasto património que tem vindo a acompanhar a evolução dos tempos. A nossa missão é assegurar soluções de comunicação e logística bem como produtos financeiros, de proximidade e excelência e estabelecer relações de confiança e inovação.
    Ligamos pessoas e empresas. Somos desde sempre um importante parceiro, criando soluções inovadoras, que ajudam os negócios a comunicar.

  • 210471616
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso
    1643-001 Lisboa

CTT - Problemas e atraso em encomenda que se encontra em " A aguardar procedimentos declarativos".

Resolvida
4/10
Mário Albino da Silva
Mário Silva apresentou a reclamação
18 de janeiro 2018

Tenho aguardado por uma encomenda com o nº de rastreio: RB444727036SG proveniente de fora do espaço económico Europeu (China), desde o dia 13-01-18 que se encontra nos CTT.
A encomenda foi enviada com valor acrescentado para poder ser despachada por avião para maior celeridade na recepção, o site dos CTT informam-me hoje que se encontra a aguardar procedimentos Alfandegários, (procedimentos declarativos), não tendo eles especificado mais sobre o assunto.
Contactei os CTT pelo nº 707262626.
Após contacto via telefone através do nº: 217206707 cedido pelos CTT e ter falado com uma pessoa dos serviços Alfandegários, é me dito que os CTT nunca deveriam ceder este contacto para despacharem estas situações, não seria a primeira vez que o faziam, foi-me aconselhado que contacta-se novamente os CTT para um esclarecimento mais aprofundado.
Feito esse contacto cheguei á conclusão de que a empresa está nas últimas... a pessoa que me atende não possui mais informação do que a fornecida no site (redundante), e apenas fica a tentar despachar chamadas pela incapacidade de não lhe ser fornecido qualquer outra solução... É a pessoa que ouve clientes insatisfeitos e mais nada pode fazer. :(
Sei que a encomenda ainda está nos CTT de Lisboa desde o dia 13-01-2018

Tenho urgência na recepção da mesma e isto está a passar todos os limites do aceitável e como pude comprovar já não podem culpar a alfandega pela demora respectiva.

Venho desta forma solicitar o envio da mesma e resolução do problema no processo até ao final desta semana, pois já quebraram varias das obrigações impostas pela Convenção Postal Universal e aparentemente estão dependentes só de vocês mesmos.

Agradeço imenso a atenção e a resolução urgente do problema.

Questiono se existe algo pendente ao qual poderei ajudar.

Data de ocorrência: 18 de janeiro 2018
Mário Silva
18 de janeiro 2018
Boa noite
Depois de nova conversa telefónica através do 707.... (chamada de valor acrescentado, pagamos mais para obter informação "útil") foi-me dito que talvez, atenção... apenas é uma estimativa, talvez dia 09-02-18 é que a encomenda estaria despachada!
Mas o que é isto??? 30 dias para despachar uma encomenda quando existe prazo legal de 5 dias úteis????

CTT... esqueçam, quem lá está a dirigir apenas quer acabar com esta empresa que tão bem serviu Portugal e agora apenas alimenta sobrinhos...
CTT
19 de janeiro 2018
Exmo Senhor
Eufresindo Silva

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Para procedermos ao tratamento desta situação, e respetivas averiguações, pedimos que nos envie, por favor, as seguintes informações:

Assunto Portal da Queixa: CTT - Problemas e atraso em encomenda que se encontra em " A aguardar procedimentos declarativos".
Reclamação Portal da Queixa nº 16094918
E-mail do reclamante:
Nome e morada completa do destinatário:
Nº do Objeto (2 letras, 9 algarismos, 2 letras):

Apenas com estes dados poderemos efetuar mais averiguações e disponibilizar-lhe uma resposta conclusiva.

Pedimos, assim, o envio da informação solicitada para: reclamacoes@ctt.pt.

Gratos pela sua melhor compreensão, reiteramos o nosso pedido de desculpa e apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.

David Alves
Serviço de Atendimento ao Cliente
Mário Silva
19 de janeiro 2018
Boa tarde
Enviar email para que destinatário? Endereço de email pff.
Mário Silva
19 de janeiro 2018
Após ter falado com uma amigo obtive estes endereços de email: reclamacoes@ctt.pt e internacional@ctt.pt.
CTT
22 de janeiro 2018
Estimado Cliente
Eufresindo Silva

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que foi enviado um email em resposta ao seu pedido de averiguação no dia 22-01-2018.

Gratos pela sua melhor compreensão, reiteramos o nosso pedido de desculpa e apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.

Tatiana Carina
Serviço de Atendimento ao Cliente
Mário Silva
22 de janeiro 2018
Bom dia
Agradeço desde já resposta a reclamação apresentada no email anterior.

Saliento que a encomenda chegou aos vossos armazéns dia 10-01-2018, informação recolhida no tracking do site do fornecedor ao qual poderei requisitar informação detalhada caso seja necessária a prova.
Paguei mais 45€ devido á urgência na recepção da encomenda (amostra), tendo sido enviada por avião e não por barco que é o procedimento normal.
Só após 9 dias é que começaram a fornecer informação sobre o vosso trabalho na distribuição desta encomenda.

Informo-vos que passados 12 dias, 8 dia úteis, a encomenda começa a deixar de ter valor e importância comercial já que o destinatário poderá recusar a apresentação, trata-se de um exemplar demonstrativo para futuro investimento com fins comerciais.

Não pretendo ficar prejudicado pelo atraso demonstrado por vossas Exas no processamento da encomenda, ao qual e dependente do desenrolar da situação estarei disposto a apresentar-vos despesas inerentes á falha e atraso do processamento, situação a analisar futuramente.


Grato pela atenção me subscrevo.




Mário Silva

De: RECLAMAÇÕES [mailto:reclamacoes@ctt.pt]
Enviada: 22 de janeiro de 2018 10:34
Para: 'Mario Silva' <mariosilva@hotmail.com>
Assunto: RE: Portal da Queixa: CTT - Problemas e atraso em encomenda que se encontra em " A aguardar procedimentos declarativos".

Estimado Cliente
Eufresindo Silva
Informamos que, de acordo com a nossa pesquisa Track and Trace, referente ao objecto nº RB444727036SG ,encontra-se em processo de pré-selecção de verificação para os serviços internacionais.
Caso seja selecionado ira receber uma notificação. Ou então ira ser efectuada a sua distribuição para a morada de destino.
Gratos pela sua atenção, lembramos que, para qualquer informação ou esclarecimentos mais detalhados, poderá consultar o nosso site www.ctt.pt ou ligar para a Linha CTT, disponível dias úteis e sábados das 8h às 22h, através do 707 26 26 26.
Tatiana Metrogos

www.ctt.pt
E-mail: reclamacoes@ctt.pt
Linha CTT: 707 26 26 26
Melhores Contact Centers Nacionais
CTT
22 de janeiro 2018
Estimado Cliente
Eufresindo Silva

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que já existe um processo em fase de averiguação sobre o assunto que nos reporta. A resposta ao seu pedido seguirá tão breve quanto possível.

Gratos pela sua melhor compreensão, reiteramos o nosso pedido de desculpa e apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.

Tatiana Carina
Serviço de Atendimento ao Cliente
Mário Silva
22 de janeiro 2018
Boa tarde
Agradeço a atenção sobre o supra-exposto. Fico a aguardar o resultado da Vossa averiguação o mais breve possível.



Mário Silva
Mário Silva
22 de janeiro 2018
Esta foi a resposta possível da parte da eficiente empresa CTT da actualidade:

Estimado (a) Cliente,

Gostaríamos, desde já, de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.
Informamos que o objeto em questão foi selecionado para a respetiva verificação aduaneira.
Esta etapa é uma fase inicial na análise e não é necessário o envio de documentação.
Pode acompanhar o percurso do objeto através da ferramenta Acompanhar Entregas disponível no nosso site em www.ctt.pt, bastando para tal aceder à seguinte ligação: * PROIBIDO *://www.ctt.pt/feapl_2/app/open/tools.jspx?tool=0
Se o próximo estado do item for "Envio de notificação ao cliente" poderá entrar em contacto connosco de forma a identificarmos a documentação necessária para o desalfandegamento, e assim dar celeridade ao processo.
Lembramos que, para qualquer informação ou esclarecimentos mais detalhados, poderá consultar o nosso site www.ctt.pt ou ligar para a Linha CTT, disponível dias úteis e sábados das 8h às 22h, através do 707 26 26 26.

Com os melhores cumprimentos,
Daniela Henriques
Mário Silva
22 de janeiro 2018
Essa resposta quer dizer o que?
Nada mais do que o já sabia e fazia, ir o site dos CTT e ver o rastreio na minha encomenda bloqueada... Era o que já tinha referido que o fazia, as respostas automáticas dão nisto!
-"Não interessa o que se passa, vou colocar mais um copy paste e já está respondido! Pode ser que resulte e continuemos com esta encomenda bloqueada... "

Ora analisemos mais um pouco o email: - "Informamos que o objeto em questão foi selecionado para a respetiva verificação aduaneira... "
A verificação aduaneira é feita no armazém dos CTT, mas dito daquela maneira parece que a encomenda vai para outro lugar, pelo tempo que demoram vai dar umas voltas ao Mundo.
Falei com responsável do serviço da Alfandega das Finanças que me explicou que todo esse processo está ao cargo dos CTT, mas que se torna mais fácil empurrar responsabilidades...

Enviem-me a encomenda POR FAVOR, nos anos 60 sem computadores, sem autoestradas, as encomendas já tinham sido entregues...
CTT
23 de janeiro 2018
Estimado Cliente
Eufresindo Silva

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que oportunamente receberá uma resposta ao seu pedido.

Gratos pela sua melhor compreensão, apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.

David Alves
Serviço de Atendimento ao Cliente
Mário Silva
24 de janeiro 2018
Bom dia

Mais uma resposta automática que é tudo menos esclarecedora, faz hoje 14 dias sem que a encomenda anda pelo armazém dos CTT de Lisboa, (perdida?).

Não existe qualquer tipo de esclarecimento por parte da vossa empresa, não existe um apurar de responsabilidade, não existe uma tentativa de melhorar o serviço prestado, apenas existe uma má experiência com o relacionamento da empresa CTT que PROMETO não voltar a usar e prometo nas redes sociais divulgar este aterrador prestar de serviço dos CTT.
Alguma coisa terá que mudar e tentarei esforçar-me para que esse paço seja dado.



Grato pelas respostas pouco esclarecedoras.
CTT
24 de janeiro 2018
Estimado Cliente
Eufresindo Silva

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que o processo foi reencaminhado internamente para reanálise.

Gratos pela sua melhor compreensão, reiteramos o nosso pedido de desculpa e apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.

Tatiana Carina
Serviço de Atendimento ao Cliente
Mário Silva
26 de janeiro 2018
Bom dia

Agradeço a nova mensagem deixada no portal da queixa.
Passaram-se 48 horas sem que obtivesse qualquer resposta ELUCIDATIVA sobre a minha encomenda...

Como tenho demonstrado na minha reclamação, tenho uma clara compreensão do que não está a ser feito pelos CTT, a vossa desculpa é constantemente aceite mas deveriam evitar ao máximo de estar sempre e constantemente a pedir desculpas, deveriam melhorar o vosso parco serviço para que o nível de satisfação dos clientes fique no mínimo desejado.


Grato pela atenção disponibilizada.
Mário Silva
26 de janeiro 2018
Bom dia

Gostaria de aproveitar este meio de comunicação público para questionar sobre que local me deverei dirigir para apresentar uma reclamação por escrito no Livro de Reclamações.

Resido em Matosinhos e estou a pensar em dirigir-me a uma dependência dos correios perto de mim.
Poderei efectuar lá essa reclamação sobre este assunto?


Grato pela atenção
CTT
26 de janeiro 2018
Estimado Cliente
Eufresindo Silva

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que foi enviada uma carta em resposta ao seu pedido de averiguação no dia 26 de janeiro de 2018

Gratos pela sua melhor compreensão, reiteramos o nosso pedido de desculpa e apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.

David Alves
Serviço de Atendimento ao Cliente
Mário Silva
27 de janeiro 2018
Bom dia

Agora é que me apanharam... UMA CARTA????
Este meio de comunicação está activo e funcional, vocês vão me enviar uma carta???
E se enviassem um email, não estaria sujeito ás entregas dos CTT... Seria muito mais eficaz e rápido.

Estou á espera de uma encomenda, perderam o sentido desta queixa?
A carta vem junto com a minha encomenda e é um pedido de desculpas?

Evitem estar constantemente a pedir desculpas e façam o vosso trabalho, enviem a encomenda pff.
CTT
29 de janeiro 2018
Estimado Cliente
Eufresindo Silva

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que o processo esta a ser averiguado assim que possível recebera uma resposta .

Gratos pela sua melhor compreensão, reiteramos o nosso pedido de desculpa e apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.

Tatiana Carina
Serviço de Atendimento ao Cliente
Mário Silva
29 de janeiro 2018
Porque será que têm que dar a última palavra se não têm nada para dizer??

As vossas respostas automáticas e "esclarecedoras" estão a repetir...

Se não têm nada a acrescentar (útil), e se insistirem em repostas automáticas acabam por perder uma oportunidade de estarem cal*dos.
Mário Silva
12 de fevereiro 2018
Boa tarde

Foi com alguma admiração que verifiquei que a encomenda passou a "Objecto desalfandegado".
Questiono-os sobre quantos mais dias, semanas ou ... passarão até que haja previsão de entrega.

Aguardo resposta breve dentro das vossas possibilidades :(
CTT
13 de fevereiro 2018
Estimado Cliente
Eufresindo Silva

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que o objecto em epigrafe encontra-se em trânsito para a morada de destino pelo que sugerimos que aguarde pela receção do mesmo no decorrer dos próximos dias.

Gratos pela sua melhor compreensão, e apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.

David Alves
Serviço de Atendimento ao Cliente
Mário Albino da Silva
Mário Silva avaliou a marca
30 de agosto 2019

Os CTT deixam imenso a desejar, empresa funciona sem qualquer control e brio.

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.