CTT
CTT Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
81.1
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
92,9%
Média das Avaliações
37%
Taxa de Retenção de Clientes
40,9%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
CTT - Correios de Portugal, SA - Sociedade Aberta
  • Os CTT têm uma história de quase 500 anos de dedicação, empenho e profissionalismo, para aproximar os portugueses e o mundo. Contamos com um vasto património que tem vindo a acompanhar a evolução dos tempos. A nossa missão é assegurar soluções de comunicação e logística bem como produtos financeiros, de proximidade e excelência e estabelecer relações de confiança e inovação.
    Ligamos pessoas e empresas. Somos desde sempre um importante parceiro, criando soluções inovadoras, que ajudam os negócios a comunicar.

  • 210471616
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso
    1643-001 Lisboa

CTT - Procedimentos diferentes

Resolvida
LINO JOSÉ VIEIRA DE SOUSA
LINO SOUSA apresentou a reclamação
5 de agosto 2014

No dia 4 (quatro) do corrente mês e ano, pelas 14H40, sensivelmente, na Dependência dos CTT de Santa Cruz, Concelho de Santa Cruz, intento a proceder ao levantamento do numerário inerente ao VALE DE CORREIO (PENSÃO), alusivo à minha progenitora, perante a funcionária de serviço (individuo do sexo feminino, ostentando na face óculos de vista), pessoa cuja identidade desconheço, pois contrariamente ao outro funcionário ali presente, aquela, não ostentava a respectiva placa de identificação, apresentei-lhe o mencionado documento (VALE DE CORREIO), o qual ostentava a minha assinatura, e também a assinatura do destinatário.
Que, perante a apresentação do vale, a funcionária, recusou-se entregar-me o numerário devido, pois o documento apresentado, além das assinaturas já constantes (a minha e da minha progenitora), também necessitaria possuir o meu nome completo, escrito pelo destinatário do referido vale, alegação que suscitou-me admiração, causando-me frustração, pois desde sempre que procedi ao levantamento da reforma, naquele mesmo local, nunca nenhum outro funcionário alegou tal necessidade, e muito menos recusou-se ao pagamento por aquele motivo.
Referi-lhe que desconhecia tal necessidade, e que, em situações semelhantes, ocorridas no passado, os seus colegas nunca me haviam exigido tal formalidade e muitos menos, recusaram-me o pagamento, pronuncio que fê-la responde-me da forma que reproduzo: “Lamento, mas esta lei já está em curso há já ano e meio, e se os meus colegas o facilitam, é porque supostamente o conhecem, e assim, isso é da responsabilidade dos mesmos”.
Junto à profissional por mim contactada, encontrava-se um dos funcionários que sempre recebeu-me muito bem naquele serviço, o qual, perante este “incidente”, não se pronunciou, restringindo-se ao silêncio, o que suscitou-me admiração, pois esperaria que este senhor interviesse e ao menos transmitisse à colega que a minha alegação era verdadeira, mas tal, lamentavelmente, não aconteceu.
Deste modo, regressei à minha residência, perante a minha familiar, solicitei-lhe que escrevesse no VALE o meu nome, e posteriormente desloquei-me ao local supra indicado, onde ali, através da referida profissional, foi-me entregue o numerário.
O assunto aqui manifestado, suscitou-me determinadas dúvidas, nomeadamente:
- Se de facto esta senhora exerceu a sua actividade com plena correcção, então os seus colegas, perante situações semelhantes, têm agido negligentemente, ao entregarem-me o numerário sem que o vale possua o meu nome escrito pela pessoa a quem o documento se destina.
- Esta profissional, pareceu-me estar plenamente actualizada nos seus conhecimentos inerentes ao cargo que exerce, se assim é, ou os seus colegas estão desactualizados, ou então são negligentes.
- Se realmente tal formalidade é exigida, nas vezes anteriores, quem é que tem escrito o meu nome no vale, será o funcionário que o faz, após o atendimento? Se este raciocino é correto, quem o autoriza a fazê-lo?
- E se a minha familiar apenas souber assinar o seu nome, aliás como acontece com imensos cidadãos, quem é que deve escrever o nome da pessoa incumbida do levantamento do numerário? Deverei adulterar o nome, de forma a contornar a exigência da senhora profissional?
Além de apresentar reclamação perante o assunto aqui constante, perante a entidade respectiva, achei por conveniente transmiti-lo à sociedade, pois muitas vezes, resultante deste tipo de inconvenientes, originam-se conflitos desnecessários. Desejo que futuramente os procedimentos nestes serviços sejam uniformes, embora neste local admita que já lá não regresse.

Data de ocorrência: 5 de agosto 2014
CTT
6 de dezembro 2014
Exmo. Senhor
Lino Sousa

Gostaríamos, desde já, de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção, pois a melhoria dos nossos serviços passa pela intervenção direta dos nossos clientes.

Lamentamos a situação ocorrida, bem como, a demora na resposta.

Aproveitamos para questionar se a situação que motivou a sua queixa já se encontra solucionada/resolvida.

Em caso desfavorável, pedimos que entre em contacto connosco através do email: reclamacoes@ctt.pt.

Apenas desta forma, poderemos efetuar mais averiguações, e disponibilizar-lhe uma resposta conclusiva.

Gratos pela sua melhor compreensão, reiteramos o nosso pedido de desculpa e apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.

Alexandra Ramos
Serviço de Apoio ao Cliente
LINO SOUSA
19 de janeiro 2015
Na sequência da reclamação Nº 1054314:
Informo V.EXª que até a data não recebi nenhuma resposta.
Mantenho a mesma posição/opinião respeitante ao atendimento por parte da funcionária de serviço.
Atenciosamente
CTT
20 de janeiro 2015
Exmo. Senhor

Lino Sousa,

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.
Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Para procedermos ao tratamento desta situação, e respetivas averiguações, pedimos que nos envie, por favor, as seguintes informações:

Assunto Portal da Queixa: CTT - Procedimentos diferentes

Email de contato:

Nome e morada de reclamante:

Apenas com estes dados poderemos efetuar mais averiguações e disponibilizar-lhe uma resposta conclusiva.

Pedimos, assim, o envio da informação solicitada para reclamacoes@ctt.pt
Gratos pela sua melhor compreensão, reiteramos o nosso pedido de desculpa e apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.

Maria Almeida
Serviço de Apoio ao Cliente
CTT
24 de julho 2020
Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.
No seguimento da mesma, achamos que a situação já se encontra resolvida. Contudo, alguma dúvida, não hesite em contactar-nos novamente.

Lamentamos desde já todo o tempo decorrido. No entanto, informamos que iremos utilizar o canal de comunicação - Portal da Queixa, de forma mais ágil e alocando mais recursos, a partir do dia 01-08-2020.

Com os nossos cumprimentos,
Serviço de Apoio ao Cliente
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.