CTT Marca Recomendada Marca do Mês

• Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso

CTT - Processo aduaneiro

Ricardo Batista apresentou a reclamação
11 de fevereiro 2019
Chega a ser penoso perceber o ponto a que chegou uma empresa de prestígio como os CTT, seja por sua própria responsabilidade ou não. Este processo já ultrapassou todos os limites do razoável. Há uma encomenda registada a 26 de Dezembro na página AliExpress, que chega a Portugal a 14 de Janeiro. Foram apresentados a 24 de Janeiro os documentos solicitados (tudo se resume a não mais do que três páginas!!!!!!!!!) em que o comprador reitera a informação prestada pelo vendedor: quem pagou o quê a quem!!!!!!!!!! Dia 30, por insistência minha, recebo como resposta "os seus documentos já foram alvo de uma pré-validação e encontram-se na fase de preparação e análise"! Uma semana de "preparação e análise" de dois PDF que, reitero...não são mais do que três páginas!!! E seria uma questão de "aguardar mais uns dias". A 4 de Fevereiro, também por insistência minha, a resposta já estava mais de acordo com a ruína em que a empresa se encontra de momento, comprovada, aliás, pela recente reportagem televisiva a propósito da forma como estes despachos aduaneiros são tratados. Mas que dizia a resposta de dia 4 de Fevereiro? "Dado o aumento do volume de tráfego de objetos postais, o tratamento dos mesmos têm sofrido um ligeiro atraso"....Ligeiro atraso? Distinta lata!!! Hoje, dia 11 de Fevereiro, ainda não há respostas concretas além de um "atraso ligeiro" e está bom de ver que este "atraso ligeiro" terá sérias consequências nas taxas de armazenamento a cobrar! Que surpresa, não?
Data de ocorrência: 11 de fevereiro 2019
Exmo. Senhor
Ricardo Batista

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Assunto Portal da Queixa: CTT - Processo aduaneiro
Reclamação Portal da Queixa nº 25933019
E-mail do reclamante:
Nome e morada completa do destinatário:
Nº do Objeto (2 letras, 9 algarismos, 2 letras) :

Pedimos, assim, o envio da informação solicitada para: reclamacoes@ctt.pt.

David Alves
Serviço de Atendimento ao Cliente
Estimados Senhores,

Dados enviados

Cumprimentos
19 de fevereiro 2019
Quase 10 dias volvidos sobre esta reclamação, a tónica continua a ser a mesma: mau demais!
20 de fevereiro 2019
Exmo. Senhor
Ricardo Batista

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que oportunamente receberá uma resposta ao seu pedido.

David Alves
Serviço de Atendimento ao Cliente