CTT Marca Recomendada Marca do Mês

• Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso

CTT - Processo aduaneiro

Luciana Rodrigues de Melo
Luciana Melo apresentou a reclamação
12 de janeiro 2022 (editada a 11 de fevereiro 2022)
No dia 11/11/21 o objeto de n RR229354124BR entrou em aduana, e no dia 13/11/2021 procedi ao desalfandegamento bem como ao pagamento da taxa da aduana, a qual já recebi a muito fatura e recibo. Durante cerca de 30 dias o status do objeto constava como:
em validação pela autoridade tributária, todavia passado esse periodo e após receber e-mail com a confirmação do pagamento da taxa o status passou a :
Aguarda procedimentos declarativos 2021/11/22
Até a presente data, passos 2 meses continuo sem receber os artigos e necessito de um rápida solução para o qual apelo para a vossa ajuda.
Data de ocorrência: 11 de novembro 2021
12 de janeiro 2022
Estimado(a) Cliente Luciana Rodrigues de Melo,

Informamos que recebemos a sua reclamação Portal da Queixa número 69986522, que mereceu a nossa melhor atenção.

Brevemente irá receber, no seu email, o número de referência da solicitação.

No entanto, solicitamos que aguarde, por favor, uma resposta da nossa equipa de apoio ao cliente que vai desenvolver todos os esforços para o contactar com a maior brevidade possível.

Serviço de Apoio ao Cliente CTT
25 de janeiro 2022
Boa noite. Continuo sem resposta e sem resolução da situação...
26 de janeiro 2022
Estimado(a) Cliente, LUCIANA Rodrigues de Melo

Informamos que o seu processo se encontra em tratamento nos CTT e deverá aguardar uma resposta nossa.
Caso necessite de nos contactar com mais informação sobre o processo, deverá responder ao email que recebeu, cujo número de referência da solicitação já consta no assunto da respetiva comunicação.
Relembramos, ainda, que para qualquer outro assunto deverá privilegiar os nossos canais oficiais em: https://www.ctt.pt/ajuda/index.

9 de fevereiro 2022
Bom dia . Gostaria de saber em que momento a situação vai ser resolvida. Tenho clientes em espera deste artigo, já se passaram 90 dias e não tive nenhuma resposta além de me pedirem para esperar e esperar!!!
Necessito uma resolução rápida

10 de fevereiro 2022
Boa tarde
Após analise da carta recebida e a verificação de que o objeto encontra-se com o estado de entregue em 29/12, verificamos que o pedido de desalfandegamento efetuado não se trata ainda do objeto reclamado, que apurado junto aos correios do Brasil tem o número correto de CP 365 688 658 BR.
Neste sentido visto que ambos envios foram efetuados na mesma data, dia 27/10/2021, e que até a data de hoje, dia 10/02/2022, quase 4 meses após a data de envio somente recebi uma única notificação para o objeto com número acima reclamado, não recebendo nenhuma notificação para este objeto de N CP 365 688 658 BR. , pergunto:
Onde está a mercadoria?
Em que momento vou deixar de receber respostas automáticas e alguém vai efetivamente ajudar-me com esta situação?
Aguardo uma resposta...
Att.
11 de fevereiro 2022

Serviço de Apoio ao Cliente CTT.

Venho por este meio ajudar ao processamento desta queixa da qual acho que passado tanto dias sem uma única resposta, chega a ser inadmissível.
Estou a espera deste artigo e pretendida resolução o mais breve possível ou uma resposta para que possamos ter o artigo desejado a vários dias.
Ateciosamente,
Pedro Henrique Freitas

Que vergonha tanto tempo para resolver a situação ,o que faz com que não seja possivel o cumprimento das entregas junto dos clientes por parte da Luciana que tem um excelente serviço,e sim é isso que falta aos Ctt terem um bom serviço.

Venho por este meio apelar a entrega desta encomenda visto estar a espera durante meses.Resolvam com a maior brevidade por favor este assunto. que engloba clientes. Estamos a espera desta entrega e é inadmissível nao darem resposta positiva.

Venho por este meio apelar para que esta situação seja resolvida o mais breve possível. Há muitas pessoas que estão à espera e que já reservaram o livro há muito tempo. É inadmissível o que se tem passado. Infelizmente os CTT têm deixado muito a desejar

9 de fevereiro 2022

Como é possível terem passado 3 meses e as respostas que dão são pré feitas mas a solução, nem vê-la?
Estamos imensas pessoas a aguardar o livro, não podem continuar a responder para aguardarmos, isso é o que nós estamos a fazer...
Resolvam a situação, por favor, é inadmissível tanto tempo de espera...

Boa noite.
Um cidadão que reclama, reclama e com razão, merece, respostas, tratamento e solução. Em causa estão valores gastos, com uma encomenda, que por sua vez impactam em quem aguarda a mercadoria. Não é aceitável de todo este tempo de espera, não é razoável que haja a desculpa de erros informáticos para justificar qualquer situação destas. As pessoas saem lesadas, financeiramente, físicamente e com esta inércia esgotam a calma. Que haja a coragem e o profissionalismo de alguém olhar para esta reclamação e ser humano. É tão fácil empurrar...
Sério é aquele que acredita que pode ajudar.
Resolvam... Num país dito de Direitos...
... Por vezes com deveres só para alguns.

É de lamentar que uma instituição destas trate os clientes desta forma. Para pagar as taxas souberam pedir rápido. Para entregar o material que o cliente pagou é que já ninguém quer saber. Exmos Srs CTT, eu como cliente da empresa que reclama a vossa demora na entrega do material que já foi pago as taxas exigo que sejam rápidos nessa entrega pois eu como outras pessoas estamos há mais de 2 meses a espera de coisas que já nos deveriam ter chegado e para o qual todos já pagámos.
A vossa resposta automática não serve para resolver o problema.
Assim sendo estamos a aguardar a resolução urgentemente

Boa Tarde! É uma vergonha esta encomenda ainda não ter chegado ao seu destinatário, passado 90 dias. Inclusive após tantos emails enviados para tentar obter alguma resposta, sendo as respostas demasiado medíocres. CTT É UMA VERGONHA PORTUGUESA.

Realmente não se justifica ter de esperar tanto tempo se a Luciana fez tudo o que foi pedido de forma tão rápida e correcta os ctt deviam ter agido da mesma forma. Uma pessoa paga e ter de esperar todo este tempo para uma encomenda ser liberada não se justifica.
E nem sequer dão uma justificativa. Não há respeito pelo trabalho dos outros, isto é o trabalho dela ela cumpriu e não recebeu o mesmo respeito de volta.

Boa noite venho por este meio apelar ao bom senso de resolver esta situação. Há muitas pessoas à espera do artigo . Acho que 3 meses é tempo a mais para que resolvam esta situação. E estam a por em causa a empresa e clientes que aguardam pelo artigo.
Têm que melhorar este serviço.
Atenciosamente.
Ivone Silva

Boa noite. Não se justifica estar tanto tempo sem resposta é mesmo inadmissível um cidadão tem direitos e deveres. Como cidadão que cumpruiu com os seus deveres de pagar as taxas haja uma resposta para obter os livros visto que a muitos clientes a espera. Haja bom senso da vossa parte. Nao se justifica este tempo de demora. .. atenciosamente Mariana Pinheiro

Boa noite. É lamentável artigos estarem retidos ha mais de 90 dias. Como cidadã e sabendo que ja foi tudo pago e regularizado pela empresa não percebo por que motivo ainda não entregaram os nossos livros. Agradeço que seja uma resolução breve pois recorrerei à deco se assim for necessário. É lamentável mas se é dessa forma difícil que querem resolver como clientes da loja e compradores dos artigos faremos tudo o que for necessário. Espero que se resolva urgentemente e sem mais burocracias. Obrigada

Venho por este meio apelar à entrega desta encomenda e que esta situação seja rapidamente resolvida. Há imensas pessoas que esperam pelos artigos que injustificávelmente estão retidos há tanto tempo.
Apelo à melhoria do funcionamento destes serviços dos CTT.
Atenciosamente, Élia Pereira

Boa noite!
É inadmissível que uma encomenda devidamente regularizada fique retida por 90 dias na aduana. Gostava de questionar os senhores dos CTT se vão indemnizar os clientes lezados pelo vosso atraso assim como o fornecedor que está a perder dinheiro no seu negócio.
Ter mais respeito pelos vossos clientes é imperativo! Exigem tanta burocracia mas depois falham redondamente com estas situações!

Como é óbvio, é um abuso...e ainda estão à gabares que tem uma história de 500 anos...conseguiram manchar esta tal "história " com uma tremenda vergonha...somos um país europeu...sé isso vale alguma coisa para ó CTT ? eu tive muitas dificuldades com ó ctt, mas isto é ó cúmulo...

9 de fevereiro 2022

Apelo ao bom senso, á frontalidade e á disponibilidade de resolverem está situação o mais urgente possível,como é possível isto acontecer durante tanto tempo?não dar respostas concretas?respeitem as pessoas,sejam sinceros,respeitem o trabalho dos outros se querem ser respeitados,hoje pela Luciana,amanhã pode ser por alguém próximo desta entidade, é muito importante saber se colocar no lugar do outro,haja responsabilidade,digam alguma coisa em concreto,sejam humildes, cumpram com esses valores que vocês mesmo dizem ser,mostrem realmente interesse em ajudar e cumprir com o vosso dever.porque está situação já ultrapassa o ridículo.

Exmo. Sr. Como podem ver, há muitas pessoas lesadas por este atraso que, injustificadamente, ainda não foi resolvido.
Se há um cumprimento por parte do cliente, e ainda assim os problemas da vossa responsabilidade se mantém, algo de estranho está a acontecer. Conseguem perceber as várias tentativas de resolução por parte da Luciana [cuja encomenda pretende dar resposta ao compromisso que tem assumido com outras pessoas], e não há, da parta da V/empresa uma celeridade em resolver, isso afecta a confiança. Para uma empresa que usa isso como um dos seus maiores atributos, há uma grande incoerência entre a teoria e a prática. Tenho a certeza que conseguem desbloquear a situação. Por favor, dediquem um pouco do vosso poder nesse sentido. Seremos muitos a agradecer. Que seja um ano de real conquista da confiança dos clientes que pagam pela prestação dos vossos serviços. Cumprimentos.

Lamentável que uma empresa como os Ctt prejudique assim outras empresas que cumprem com os seus deveres e não vêem os seus direitos a serem respeitados. Cada vez mais os ctt é uma instituição não credível.

É lamentável uma empresa como os CTT, não ter uma resposta adequada aos serviços que prestam ou melhor que deviam prestar. Quarenta dias.. Que tipo de responsabilidade é esta!?
O que se pode fazer mais para que D. Luciana tenha os seus artigos.
Por favor resolvam o problema a esta Senhora que tem clientes há espera dos artigos.
Um bem haja

Mas que vergonha... é inadmissível como os CTT sao e continuam a ser um serviço dos piores do país.... pena nao terem uma concorrência à altura pois usaria o mínimo (ao qual já faço e por vezes pago bem mais) so para nao ter este tipo de problemas... com uma concorrência decerteza que nao usaria nada.... é vergonhoso e espero que seja desbloqueada a entrega que nao consigo perceber qual o problema para estar bloqueada ainda, Luciana caso nao se resolva vamos com advogado para a frente, depois a indemnização será bruta e pagará todos as suas perdas e tudo a que tem direito
Força nisso ❤
Ctt ganhem vergonha e façam o desbloqueio rapidamente...

Penso que já terão sido ultrapassados os limites do razoável com este atraso injustificado. Ha pessoas a aguardar o artigo em causa e aquilo que vos era devido receber ja foi pago. Esta desconsideração pelas pessoas, vossos clientes não pode ser vista como normal. Nesta fase e passado tanto tempo, é urgente resolverem esta situação o mais rápido possivel e desde já prestarem a devida informação relativamente ao desbloqueio da encomenda. Aguardamos nao só uma resposta urgente, como tambem a entrega da encomenda ao destinatário.
Obrigada

Realmente é inadmissível que passado tanto tempo, ainda não haja uma resposta da vossa parte Ctt, sabendo que tudo foi feito legalmente e pago. Existe muitas pessoas à espera deste artigo, e em risco de o perder. Inclusive eu que tenho interesse em compra-lo. Por favor sejam profissionais e desbloquem a encomenda.
Aguardamos

Bom dia. E com imensa tristeza, que faço este comentário. Um empresa como os CTT, deixar chegar a este ponto este caso. Ser preciso reclamar. Estou ha 2meses com o livro encomendado. E uma vergonha para esta empresa, uma empresa com história. Espero que se resolva rapido, para que nao haja lesados e que se resolva, rapido. Obrigada.

É lamentável que a resolução da situação esteja a demorar este tempo todo, principalmente quando o adquirente já pagou as quantias que lhe foram pedidas para poder tomar posse da mercadoria que adquiriu.
É necessário que haja mais atenção à qualidade do serviço que é prestado, pois o este tipo de situação prejudica o funcionamento de outras atividades, especialmente a de uma empresária que presta um serviço com qualidade aos seus clientes e que por motivos alheios à sua vontade não pode fornecer os livros aos seus clientes.
Esperando a rápida resolução do problema, gratidão.

E lamentável ter feito uma encomenda, o vendedor enviar no dia 31 de Janeiro e nada me ter chegado, e ninguém dar me uma justificação aonde a encomenda anda, espero que me digam o que aconteceu

Porque são 4 dias úteis, e nada me chegou agora fico lesado e terei de apresentar queixa contra os CTT, que dizem que a culpa é dos carteiros, e não assumindo qualquer responsabilidade

A qualidade dos serviços dos CTT tem vindo a piorar de dia para dia, mas isto é o cúmulo da falta de qualidade, e profissionalismo dos CTT. Uma vergonha para esta instituição ter retida uma encomenda à tanto tempo e não ser capaz de dar solução ou responder sem serem respostas automáticas. A D.Luciana cumpriu com todos os requisitos para o recibimento da encomenda e é inadmissível que da parte dos CTT não tenha recebido nenhuma resposta. Apelo ao bom senso desta instituição para a rápida resolução do problema pois estão várias pessoas à espera dos artigos em questão.