CTT Marca Recomendada Marca do Mês
81.0
CTT - Correios de Portugal, SA - Sociedade Aberta

• Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso

CTT - Processo aduaneiro pendente com "proposta de desalfandegamento"

Jorge Santos apresentou a reclamação
22 de janeiro 2019

Tenho uma encomenda retida na alfândega, encomenda essa que chegou no dia 13/11 a Portugal, tendo eu recebido a carta com indicações para dar inicio ao processo de desalfandegamento no dia 20/11.
Dei inicio (no dia 20/11) utilizando o site dos CTT, anexando toda a documentação necessária ao processo. No próprio dia 20 a documentação apareceu como validada e passando ao estado "Proposta de desalfandegamento
2018/11/20".
Até agora o processo não avançou. Enviei um email para os CTT no dia 2 de Janeiro a questionar o porquê de tanto atraso e se era necessário eu fazer mais alguma coisa para dar continuidade ao processo.
Obtive apenas um email de cortesia a indicar que a minha questão seria analisada e para ficar a aguardar por uma resposta. Até hoje não obtive qualquer resposta.
Tentei ligar para a linha de apoio mas é um processo ridículo, fico imenso tempo á espera que me atendam, gasto dinheiro e não sou esclarecido.
Neste momento além do transtorno causado por o atraso, espero não ter que pagar mais taxas da alfândega por ter lá a encomenda este tempo todo.
Fico a aguardar por uma resposta e mais importante que isso, por uma resolução desta situação. Obrigado.

Data de ocorrência: 22 de janeiro 2019
Exmo. Senhor
Jorge Santos

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Assunto Portal da Queixa: CTT - Processo aduaneiro pendente com "proposta de desalfandegamento"
Reclamação Portal da Queixa nº 25410419
E-mail do reclamante:
Nome e morada completa do destinatário:
Nº do Objeto (2 letras, 9 algarismos, 2 letras) :

Pedimos, assim, o envio da informação solicitada para: reclamacoes@ctt.pt.

David Alves
Serviço de Atendimento ao Cliente
23 de janeiro 2019
Já enviei os dados que me pediu para o email que me indicou.
Fico a aguardar uma resposta.

Obrigado
3 de fevereiro 2019
Continuo a aguardar por uma resposta. Serviço miserável por parte dos CTT. Irei fazer uma queixa no livroreclamacoes.pt e posteriormente em loja também.
Espero não ter que pagar custos alfandegários extra por incompetência dos CTT.
Cumprimentos
4 de fevereiro 2019
Exmo. Senhor
Jorge Santos

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

David Alves
Serviço de Atendimento ao Cliente
7 de fevereiro 2019
Boa noite.
Finalmente esta situação ficou resolvida, após efectuar reclamação no livroreclamações.pt obtive resposta a essa reclamação no espaço de 3 dias e recebi a encomenda.
Fiquei com a impressão de que não adiantou reclamar no portaldaqueixa e nunca obtive resposta ao email que enviei para reclamações@ctt.pt.
Obrigado.
Jorge Santos avaliou a marca
7 de fevereiro 2019

Foi uma experiência muito má a nível de suporte. Nunca obtive respostas aos meus emails e mesmo apresentando queixa neste portal nunca resolveram a situação. Apenas após efectuar reclamação no livro de reclamações é que fizeram efectivamente alguma coisa, num espaço de 3 dias ficou tratado quando isto se andava a arrastar desde finais de dezembro.

Caro Jorge,
Leia as minhas reclamações.
Os CTT são uma vergonha.

23 de janeiro 2019

Bom dia, já reparei que também já teve vários problemas com os ctt. Infelizmente também eu, mas esta é a primeira vez que apresento reclamação no portal da queixa. Espero que a sua situação seja resolvida da melhor forma.
Cumprimentos