CTT Marca Recomendada Marca do Mês

• Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso

CTT - Processo de desalfandegamento exageradamente lento

Inês Araújo apresentou a reclamação
11 de julho 2017

Tenho uma encomenda retida na alfândega a aguardar procedimentos declarativos desde o dia 15 de Junho. No mesmo dia após contacto telefónico, enviei por e-mail todos os documentos que me foram solicitados, bem como uma explicação dos artigos incluídos no pacote. Responderam-me ao Mail no dia 25 de Junho e até lá não obtive qualquer tipo de mudança no estado da minha encomenda. Sendo que a partir deste sábado, dia 15 Julho passarei a pagar a taxa de armazenamento, exijo que me resolvam a situação antes que tal aconteça, caso contrário farei nova reclamação ao balcão. A encomenda tem o valor de 22,09€ como pude comprovar com o extrato bancário e os comprovativos de compra. É inadmissível que, por não poderem cobrar de outra forma, façam de propósito para que eu tenha de pagar o armazenamento de um artigo cujos documentos eu enviei no próprio dia em que me foram solicitados.

Data de ocorrência: 11 de julho 2017
12 de julho 2017

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Assunto Portal da Queixa: CTT - Processo de desalfandegamento exageradamente lento
Reclamação Portal da Queixa nº 11104817
E-mail do reclamante:
Nome e morada completa do destinatário:
Nº do Objeto (2 letras, 9 algarismos, 2 letras):

Pedimos, assim, o envio da informação solicitada para: reclamacoes@ctt.pt.

David Alves
15 de julho 2017
Caros Sres.
Eu já enviei o email no dia 12 e não obtive qualquer tipo de resposta, nem alterações no estado da minha encomenda.
Relembro-lhes que a minha reclamação era precisamente devido ao facto de a partir de hoje, dia 15 de Junho, passar a ser cobrado uma taxa de armazenamento que eu me recusarei a pagar.
Volto a afirmar que partirei para uma reclamação oficial caso não me resolvam a situação dentro desta semana.
Agradeço resposta breve.
17 de julho 2017

Tatiana Carina
17 de agosto 2017
A situação não se encontra resolvida!
Recebi alteração de estado da encomenda acima referida para "objeto desalfandegado" no dia 28 de JULHO de 2017. No mesmo dia, liguei para o apoio ao cliente dos CTT, tendo sido informada de que o objeto saiu com franquia, não havendo qualquer tipo de valor a pagar e que, no prazo máximo de 3 dias úteis receberia a encomenda em casa.
Pois bem, até hoje o objeto não passou para distribuição. Até à data de hoje passaram já 13 dias úteis. Já liguei novamente para o apoio ao cliente e fui atendida por um funcionário que só me soube dizer que eu devia escrever nova reclamação. Estou a fazê-lo neste momento porque já chega de atrasos, este é um pacote que já deu imensos problemas e motivos de reclamação. Exijo receber o meu pacote em casa até ao final da próxima semana! Se já foi desalfandegado, não percebo a demora!
Cumprimentos, Ines Araújo
18 de agosto 2017

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que oportunamente receberá uma resposta ao seu pedido.

Tatiana Carina
24 de julho 2020
Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.

Com os nossos cumprimentos,
Serviço de Apoio ao Cliente