CTT
CTT Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
81.0
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
92,9%
Média das Avaliações
36,9%
Taxa de Retenção de Clientes
40,7%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
CTT - Correios de Portugal, SA - Sociedade Aberta
  • Os CTT têm uma história de quase 500 anos de dedicação, empenho e profissionalismo, para aproximar os portugueses e o mundo. Contamos com um vasto património que tem vindo a acompanhar a evolução dos tempos. A nossa missão é assegurar soluções de comunicação e logística bem como produtos financeiros, de proximidade e excelência e estabelecer relações de confiança e inovação.
    Ligamos pessoas e empresas. Somos desde sempre um importante parceiro, criando soluções inovadoras, que ajudam os negócios a comunicar.

  • 210471616
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso
    1643-001 Lisboa

CTT - Queixa do carteiro

Resolvida
Pedro Grenho
Pedro Grenho apresentou a reclamação
7 de janeiro 2020
Eu, CarlaAlexandra da Silva Alves Rocha Grenho, venho por este meio apresentar uma reclamação ao carteiro que faz a distribuição na minha rua pelos seguintes motivos:
1º No mês de dezembro pela 3ª vez que recebo 2 encomendas e 1 carta registrada e o carteiro não tocou a campainha para entregar as mesmas limitando-se a meter a carta no correio alegando que não atenderam, o que não é verdade uma vez que em qualquer uma das situações estava gente em casa.
2º Pelo motivo de ser a 3ª vez esse mês fiz reclamação no livro de recalmões porque acho que é inadmissível isto acontecer ainda por cima na carta que o carteiro não entregou no dia 31-12-2019 era da ANSR uma multa que não sendo pago a horas pode trazer consequências graves, ou seja por o carteiro ser mandrião e não estar para subir ao 1ºandar meteu o aviso na caixa de correio dizendo que não atenderam , mais uma vez mentira uma vez que estavam em casa duas pessoas
3º No dia 02-01-2020 o meu marido dirigiu-se aos correios para levantar a carta que não estava pois não a tinham entregue nos correio. No dia 03-01-2020 mais uma vez o meu marido dirigiu-se ao correios para levantar a carta que mais uma vez não se encontrava no posto dos correio. Tratando-se de uma carta da ANSR, o meu marido dirigiu-se a policia para saber como é que se procedia para saber do que se tratava, disseram para ir ao correio pedir uma declaração em como a carta estava extraviada para evitar possíveis problemas com as autoridades . No posto dos correi foi nos dito que o carteiro disse que a carta nos tinha sido entregue , coisa que não foi verdade pois ninguém de casa recebeu ou assinou a carta registrada.
Para nosso espanto quando finalmente chegamos a casa a carta estava na caixa do correio com o aviso, coisa que é ilegal, pois uma carta registrada tem que ser entregue e assinada coisa que não foi, mais uma vez o carteiro agiu de modo incorreto não profissional e ao meu ver de má fé, uma vez que se tenho um aviso para levatar a carta nos correios no dia 31-12-2019 é porque a carta não tinha sido entregue.
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 7 de janeiro 2020
CTT
8 de janeiro 2020
Exmo (a). Senhor (a)

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida. Informamos que face à comunicação enviada, foi iniciado um processo de averiguação. A resposta ao seu pedido seguirá tão breve quanto possível.

Gratos pela sua melhor compreensão, reiteramos o nosso pedido de desculpa e apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.

Maria Carvalho
Serviço de Atendimento ao Cliente
CTT
13 de fevereiro 2020
Exmo (a). Senhor (a)

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que foi enviada um email em resposta ao seu pedido de averiguação no dia 12-02-2020.

Gratos pela sua melhor compreensão, reiteramos o nosso pedido de desculpa e apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.

Sofia Costa
Serviço de Atendimento ao Cliente
CTT
24 de julho 2020
Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.
No seguimento da mesma, achamos que a situação já se encontra resolvida. Contudo, alguma dúvida, não hesite em contactar-nos novamente.

Lamentamos desde já todo o tempo decorrido. No entanto, informamos que iremos utilizar o canal de comunicação - Portal da Queixa, de forma mais ágil e alocando mais recursos, a partir do dia 01-08-2020.

Com os nossos cumprimentos,
Serviço de Apoio ao Cliente
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários

Isto vai de mal a pior