CTT
CTT Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
81.1
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
92,9%
Média das Avaliações
37%
Taxa de Retenção de Clientes
40,9%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
CTT - Correios de Portugal, SA - Sociedade Aberta
  • Os CTT têm uma história de quase 500 anos de dedicação, empenho e profissionalismo, para aproximar os portugueses e o mundo. Contamos com um vasto património que tem vindo a acompanhar a evolução dos tempos. A nossa missão é assegurar soluções de comunicação e logística bem como produtos financeiros, de proximidade e excelência e estabelecer relações de confiança e inovação.
    Ligamos pessoas e empresas. Somos desde sempre um importante parceiro, criando soluções inovadoras, que ajudam os negócios a comunicar.

  • 210471616
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso
    1643-001 Lisboa

CTT - RECLAMAÇÃO

Resolvida
Marco Oliveira
Marco Oliveira apresentou a reclamação
30 de agosto 2017

No seguimento da Reclamação nº. 70982PC/17, referente à encomenda nº. EP129091116PT, venho por este meio apresentar todo o meu descontentamento com o serviço prestado.

Pois, veja-se:

- Em 27/06/2016 fiz uma encomenda de uma peça, directamente ao vendedor;
- A 12/07/2017, a encomenda chegou à Alfândega;
- O prazo previsto para entrega ao comprador seria 07/08/2017;
- Dado que a encomenda nunca mais chegava, reclamei directamente com os serviços CTT, tendo os mesmos solicitado o envio de documentação (comprovativo de compra, e documentos de identificação pessoal);
- Enviei os documentos, conforme solicitado, no entanto, e uma vez que não estavam no formato desejado, enviei, novamente, os documentos, desta vez em PDF.
- Em 03/08/2017 a documentação foi enviada para a Alfândega;
- Liguei várias vezes para os CTT, no entanto, a resposta era sempre a mesma: "teria de aguardar";
- Em 23/08/2017, através de nova chamada com os CTT, a colaboradora que atendeu, informou que iria fazer nova reclamação junto da Alfândega, de modo a acelerar o processo;

Ora, após 2 meses e uns dias, a encomenda chegou ao destino, com mais custos associados. Custos estes num montante de €35,00, que teriam de ser pagos para poder ter a encomenda. Realizei o referido pagamento.

MAS, veja-se qual não foi o meu espanto quando, passados 2 meses, abro a tão desejada e necessária encomenda e a mesma está DANIFICADA. A própria caixa em que seguia a encomenda, não obstante as várias indicações que continha, como: "FRAGILE - Please handle with care" e "Please do not crush", em bom português "Frágil - por favor transporte com cuidado" e "por favor não amasse", apresenta bastantes amolgadelas. O que não se compreende, atendendo aos avisos presentes na própria caixa.

Em suma:

1. Paguei a encomenda directamente ao vendedor;
2. Espero 2 meses pela chegada da encomenda, que ficou retida na Alfândega desde 12/07/2017.
3. Pago os €35,00 necessários para poder ter a referida encomenda;
4. Abro a encomenda (aliás, o primeiro invólucro da encomenda, uma vez que a mesma ainda tem um outro plástico que eu já não abri por verificar que a mesma está partida).

Em face do exposto, venho pelo presente, reclamar junto de Vª. Exa. da deficiência dos serviços prestados, solicitando que sejam apuradas as devidas responsabilidades.

Fico a aguardar resposta da V/parte.

Data de ocorrência: 30 de agosto 2017
CTT
31 de agosto 2017
Exmo. Senhor Marco Oliveira,
Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.
Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.
Informamos que já existe um processo em fase de averiguação sobre o assunto que nos reporta. A resposta ao seu pedido seguirá tão breve quanto possível.
Gratos pela sua melhor compreensão, reiteramos o nosso pedido de desculpa e apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.
Daniela Daniel
Serviço de Atendimento ao Cliente
CTT
24 de julho 2020
Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.
No seguimento da mesma, achamos que a situação já se encontra resolvida. Contudo, alguma dúvida, não hesite em contactar-nos novamente.

Lamentamos desde já todo o tempo decorrido. No entanto, informamos que iremos utilizar o canal de comunicação - Portal da Queixa, de forma mais ágil e alocando mais recursos, a partir do dia 01-08-2020.

Com os nossos cumprimentos,
Serviço de Apoio ao Cliente
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.