CTT

• Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso

CTT - Reclamação de encomenda vinda da Irlanda do Norte

António Rocha apresentou a reclamação
25 de maio 2022
Estou profundamente chateado com os CTT. Não percebo o que é que se passa com as encomendas que vêm do Reino Unido.

No ano passado no dia 19 de Maio de 2021comprei um CD no Ebay a um fornecedor da Irlanda do Norte distraidamente porque me esqueci do Brexit. A encomenda chegou à alfândega postal (Objecto Nº UM153243660JE) que me contactou passados 4 meses para apresentar um documento comprovativo do custo para efeitos fiscais. Passado alguns dias fui informado que o processo de desalfandegamento tinha sido concluído no dia 23 de Setembro e que iria receber a encomenda na minha morada contra o pagamento de 1.96€ (penso que para portes de transporte até Aveiro).
Entretanto alguém dos CTT Express disse-me que as encomendas vindas de fora da UE estavam muito atrasadas. Passados três meses do desalfandegamento no posto de correios dos CTT aconselharam-me a fazer uma reclamação no Portal de reclamações dos CTT. Por isso fiz uma reclamação e pedir esclarecimentos e até agora nada. Voltei entretanto a fazer mais duas reclamações e até agora nada. Nem resposta às reclamações nem entrega da encomenda passados 8 meses de supostamente ter saído da alfândega.

Como é que isto é possível num país que se diz europeu?

Muito atentamente.
Data de ocorrência: 25 de maio 2022
CTT
25 de maio 2022
Estimado(a) Cliente António Manuel Adrego da Rocha,

Informamos que recebemos a sua reclamação Portal da Queixa número 75589122, que mereceu a nossa melhor atenção.

Brevemente irá receber, no seu email, o número de referência da solicitação.

No entanto, solicitamos que aguarde, por favor, uma resposta da nossa equipa de apoio ao cliente que vai desenvolver todos os esforços para o contactar com a maior brevidade possível.

Atenciosamente,
Serviço de Apoio ao Cliente CTT
António Rocha avaliou a marca
6 de junho 2022

Os CTT consideram que uma reclamação está resolvida com um email anunciando que vão ver o que se passa. Só que depois nada acontece. Das duas uma. Ou têm tantas reclamações que não têm mãos a medir. Ou então optam pela mesma estratégia do seu portal de reclamações em que não respondem aos pedidos de esclarecimentos e às reclamações. Assim não vale. As encomendas são perdidas ou roubadas e nunca chegamos a saber porque não nos é entregue o correio vindo de fora da EU. Depois da privatização o correio estrangeiro (fora da EU) que passava pela alfândega postal piorou significativamente no tempo de entrega do respetivo correio. Com o Brexit e o aumento do volume de correio a situação agravou-se principalmente no período do Natal. Isto de ser um monopólio tem muito que se lhe diga. António Manuel Adrego da Rocha