CTT
CTT Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
81.0
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
92,8%
Média das Avaliações
36,9%
Taxa de Retenção de Clientes
40,7%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
CTT - Correios de Portugal, SA - Sociedade Aberta
  • Os CTT têm uma história de quase 500 anos de dedicação, empenho e profissionalismo, para aproximar os portugueses e o mundo. Contamos com um vasto património que tem vindo a acompanhar a evolução dos tempos. A nossa missão é assegurar soluções de comunicação e logística bem como produtos financeiros, de proximidade e excelência e estabelecer relações de confiança e inovação.
    Ligamos pessoas e empresas. Somos desde sempre um importante parceiro, criando soluções inovadoras, que ajudam os negócios a comunicar.

  • 210471616
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso
    1643-001 Lisboa

CTT - Reclamação de encomenda vinda da Irlanda do Norte

Resolvida
1/10
António Manuel Adrego da Rocha
António Rocha apresentou a reclamação
25 de maio 2022
Estou profundamente chateado com os CTT. Não percebo o que é que se passa com as encomendas que vêm do Reino Unido.

No ano passado no dia 19 de Maio de 2021comprei um CD no Ebay a um fornecedor da Irlanda do Norte distraidamente porque me esqueci do Brexit. A encomenda chegou à alfândega postal (Objecto Nº UM153243660JE) que me contactou passados 4 meses para apresentar um documento comprovativo do custo para efeitos fiscais. Passado alguns dias fui informado que o processo de desalfandegamento tinha sido concluído no dia 23 de Setembro e que iria receber a encomenda na minha morada contra o pagamento de 1.96€ (penso que para portes de transporte até Aveiro).
Entretanto alguém dos CTT Express disse-me que as encomendas vindas de fora da UE estavam muito atrasadas. Passados três meses do desalfandegamento no posto de correios dos CTT aconselharam-me a fazer uma reclamação no Portal de reclamações dos CTT. Por isso fiz uma reclamação e pedir esclarecimentos e até agora nada. Voltei entretanto a fazer mais duas reclamações e até agora nada. Nem resposta às reclamações nem entrega da encomenda passados 8 meses de supostamente ter saído da alfândega.

Como é que isto é possível num país que se diz europeu?

Muito atentamente.
António Manuel Adrego da Rocha
Data de ocorrência: 25 de maio 2022
CTT
25 de maio 2022
Estimado(a) Cliente António Manuel Adrego da Rocha,

Informamos que recebemos a sua reclamação Portal da Queixa número 75589122, que mereceu a nossa melhor atenção.

A situação que nos reporta será devidamente analisada pela nossa equipa de Apoio ao Cliente dos CTT.

Brevemente irá receber, no seu email, o número de referência da solicitação.

Caso necessite de entrar novamente em contacto, deverá responder ao email que irá receber, cujo número de referência da solicitação já consta no assunto da respetiva comunicação.

No entanto, solicitamos que aguarde, por favor, uma resposta da nossa equipa de apoio ao cliente que vai desenvolver todos os esforços para o contactar com a maior brevidade possível.

Relembramos, ainda, que para qualquer outro assunto deverá privilegiar os nossos canais oficiais em https://www.ctt.pt/ajuda/index.

Atenciosamente,
Serviço de Apoio ao Cliente CTT
António Manuel Adrego da Rocha
António Rocha avaliou a marca
6 de junho 2022

Os CTT consideram que uma reclamação está resolvida com um email anunciando que vão ver o que se passa. Só que depois nada acontece. Das duas uma. Ou têm tantas reclamações que não têm mãos a medir. Ou então optam pela mesma estratégia do seu portal de reclamações em que não respondem aos pedidos de esclarecimentos e às reclamações. Assim não vale. As encomendas são perdidas ou roubadas e nunca chegamos a saber porque não nos é entregue o correio vindo de fora da EU. Depois da privatização o correio estrangeiro (fora da EU) que passava pela alfândega postal piorou significativamente no tempo de entrega do respetivo correio. Com o Brexit e o aumento do volume de correio a situação agravou-se principalmente no período do Natal. Isto de ser um monopólio tem muito que se lhe diga. António Manuel Adrego da Rocha

Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.