CTT Marca Recomendada Marca do Mês

• Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso

CTT - Reclamação encomenda

Nuno Miguel apresentou a reclamação
28 de novembro 2019
Venho por este meio demonstrar o meu descontentamento relativamente ao serviço (que não foi prestado) pelos C.T.T.
Efectuei duas encomendas internacionais (China), onde me foi facultado o tracking code para acompanhar o percurso das mesmas.
Verifiquei no site dos CTT, e qual não é o meu espanto quando informam que não foi possível fazer a entrega por dois dias seguidos devido a dificuldades (Localidade inacessível/Domicilio / recetáculo inacessível).
Contactei no dia seguinte a junta de freguesia para perceber se existiu alguma obra na estrada, ao que me responderam que a última teria sido à 3 meses atrás. (visto que alegaram que a localidade estava inacessível).
A pessoa que recebe diariamente a correspondência encontra-se reformada (estando sempre em casa) e das duas vezes que o funcionário tocou à campainha apenas efectuou entrega de cartas (em momento algum as encomendas).
Contactei a Linha de Apoio ao Cliente para tentar resolver a situação, num primeiro contacto foi-me indicado que apenas podia fazer uma reclamação por contacto (teria que ligar de novo). Quando falei com uma segunda colega indicou-me que podia ser feito na mesma chamada. (Cada funcionário dá uma informação diferente).
Pedi para deixarem um papel para poder efectuar o levantamento em qualquer CTT (podia deslocar-me se fosse necessário) ao que me informaram que não seria possível.
Questionei o que podia ser feito para a mesma não ser devolvida ao país de origem pois teria que esperar mais um mês para retornar a ser entregue e a resposta que me foi dada é que teria de aguardar cerca de 10 dias para obter uma resposta..Por carta (fazendo com que as encomendas sejam devolvidas sem qualquer tipo de hipótese de as recuperar,assim como o dinheiro gasto nas mesmas).
No futuro, farei os possíveis para nunca mais utilizar serviços prestados pelos CTT pois acho uma tremenda falta de profissionalismo e organização a forma como são geridas as encomendas.
Estou a deixar aqui o meu testemunho para verificarem a situação, enquanto as encomendas ainda se encontram nos CTT, na esperança que seja resolvida a situação.

Aguardo uma resposta mais uma vez da Vossa parte.

Data de ocorrência: 28 de novembro 2019
29 de novembro 2019

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

5 de dezembro 2019
Exmos. Srs.,

Continuo a aguardar uma resposta da Vossa parte.
Estou a aguardar à uma semana pela resposta acerca desta situação, até à data não recepcionei qualquer tipo de contacto ou justificação.

Com os melhores cumprimentos.
6 de dezembro 2019

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que o processo existente encontra-se de momento em fase de averiguação relativamente ao assunto exposto. Oportunamente receberá uma resposta ao mesmo.

Exmos Srs,

Venho por este meio informar que uma das encomendas já foi entregue,no entanto ainda falta uma (RP785276042CN).
Irei aguardar até quinta-feira desta semana(data em que perfaz 10 dias úteis para resolução deste incidente).
Após esta data irei apresentar nova reclamação.
Se ainda recepcionar esta semana irei proceder à remoção desta mesma reclamação.

11 de dezembro 2019

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que oportunamente receberá uma resposta ao seu pedido.

15 de dezembro 2019
Boa noite, continuo a aguardar a encomenda que não chega e a falta de resposta da Vossa parte.
Tratarei de efectuar novamente uma reclamação para os Vossos serviços e de deixar exposto o meu descontentamento relativamente à indiferença que demonstram pelos clientes.
Farei os possíveis para usar meios alternativos de transportadoras sem ser os CTT. Uma vergonha.
16 de dezembro 2019

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que o seu pedido será reencaminhado internamente para reanálise.

19 de dezembro 2019
Exmos. Srs.,

Venho por este meio informar que recepcionei uma resposta da Vossa parte relativamente à minha reclamação.
Para meu espanto, afirmam que as duas encomendas foram entregues.
Como já referido, no dia em que recebi uma das encomendas, a segunda não foi entregue pelo Vosso funcionário (RP785276042CN) e como aqui provado a dia 10 de dezembro eu alertei quanto a essa situação.
Agradeço que confirmem onde está a minha encomenda, pois não tenho o dinheiro devolvido nem a respectiva encomenda.
Agradeço que sejam breves na resolução desta situação, pois é rídiculo isto andar a arrastar-se à cerca de duas semanas. Se não existir nenhuma solução, terei que recorrer a outros meios para expor o sucedido às Entidades competentes.
3 de janeiro 2020
Como se pode constatar, é esta a indiferença com que tratam os clientes que são obrigados a utilizar o Vosso serviço.
A resposta que me foi dada é zero, a justificação que me dão é que as encomendas foram entregues quando na realidade só recebi uma.
Vergonhoso.
4 de janeiro 2020

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que o processo vai ser reaberto por sua indicação. Oportunamente receberá uma resposta ao seu pedido.

Sofia Costa
24 de julho 2020
Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.

Com os nossos cumprimentos,
Serviço de Apoio ao Cliente