CTT Marca Recomendada Marca do Mês
CTT - Correios de Portugal, SA - Sociedade Aberta

• Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso

CTT - Reclamação pagamento de desalfandegamento

catia faustino
catia faustino apresentou a reclamação
8 de julho 2020
Boa tarde.
Fiz uma única encomenda no AliExpress no valor total de 63,52€ (porte gratuitos), como comprovam os documentos que enviei à autoridade em questão para os desalfandegar.
O fornecedor enviou a encomenda em dois volumes distintos: LX641795085CN (numero local 1625512) e LX641795179CN (numero local 1622814).
Quando recebi a comunicação para desalfandegamento (como desconhecia o valor individual de cada volume) indiquei o valor total da encomenda (63,52€) acreditando que não teria que pagar desalfandegamento do segundo volume, uma vez que estava a comunicar o valor total no processo do primeiro.
Quando recebi o primeiro volume em casa, tive que pagar contra-reembolso 22,06€.
Agora, que recebi o segundo volume em casa, tive novamente que pagar 22,06€ contra-reembolso (valor igual ao que tinha pago aquando a receção do primeiro volume), ou seja um total de 44,12€ por uma encomenda de 63,52€.
Face ao exposto conclui-se que tive que pagar 44,12€ para desalfandegar uma encomenda de 63,52€, que é um valor completamente absurdo pois corresponde a 2/3 do valor dos produtos que recebi (!!!), o que me faz acreditar que só possa ter havido um equivoco!!!
Agradeço que analisem a situação e que me seja ressarcido o valor que foi pago a mais.
Aguardo o vosso feed-back.
Data de ocorrência: 8 de julho 2020
14 de julho 2020

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que face à comunicação enviada, foi iniciado um processo de averiguação. A resposta ao seu pedido seguirá tão breve quanto possível.

28 de julho 2020
Boa tarde.
Já tem desenvolvimentos sobre o assunto?
Fico a aguardar.
Obrigada
29 de julho 2020

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que o processo existente encontra-se de momento em fase de averiguação relativamente ao assunto exposto. Oportunamente receberá uma resposta ao mesmo.

30 de julho 2020

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que foi enviada uma carta em resposta ao seu pedido de averiguação no dia 29-07-2020.

Sofia Costa
17 de agosto 2020

Continuo a aguardar a recepção da carta que, até agora, não aconteceu.
Obrigada
Estimado(a) Cliente, catia faustino

Informamos que relativamente à reclamação 43136320, foi enviada uma comunicação de resposta via e-mail.

Atenciosamente,

Apoio ao Cliente

Já recebi, obrigada.
Pronto já percebi que realmente os valores que paguei estão certos, pelos vistos.
Acho simplesmente lamentável e inadmissível a quantidade de dinheiro que pagamos em taxas e impostos e processos administrativos e em sei lá mais o que....
Não tenho mais palavras sem ser “ABSURDO” ter realmente que pagar 44,12€ para desalfandegar uma encomenda de 63,52€, mas fazer o que não é?
É o país em que vivemos!
Fica para experiência própria!
Obrigada e boa semana
catia faustino
catia faustino avaliou a marca