CTT Marca Recomendada Marca do Mês
CTT - Correios de Portugal, SA - Sociedade Aberta

• Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso

CTT - Reclamação sem resposta à mais de 1 ano

Marco Araújo apresentou a reclamação
20 de outubro 2019 (editada a 25 de outubro 2019)
Venho por este meio reclamar do péssimo serviço dos CTT onde, à mais de 1 ano, foi aberta uma reclamação junto dos serviços deste por causa de um serviço de cobrança em que ocorreu uma fraude e respectiva queixa-crime, e onde os CTT não foram sequer capazes de dar uma resposta ao cliente, tudo isto mesmo após a minha insistência com o envio de vários email e telefonemas a questionar sobre o estado da reclamação.

É simplesmente lamentável o tratamento, ou falta dele, que os CTT têm para com os seus clientes.
Data de ocorrência: 20 de outubro 2019
21 de outubro 2019

Assunto Portal da Queixa:
Reclamação Portal da Queixa nº
E-mail do reclamante:
Nome e morada completa do remetente:
Nome e morada completa do destinatário:
Nº do Objecto (2 letras, 9 algarismos, 2 letras) ou serviço utilizado (correio normal, azul, verde, …):

Pedimos, assim, o envio da informação solicitada para: reclamacoes@ctt.pt

Alexandra Rebotim

21 de outubro 2019

Informo que a informação solicitada se encontra na queixa em privado.
22 de outubro 2019

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que o seu pedido será reencaminhado internamente.

Alexandra Lima
6 de novembro 2019
Boa noite,

Continuo a aguardar uma resposta a esta reclamação.

Obrigado.
21 de novembro 2019

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que foi enviado um email em resposta ao seu pedido de averiguação no dia 21-11-2019.

Alexandra Silva
21 de novembro 2019
Boa noite,

Passados mais de ano e meio depois da minha reclamação, lá se dignaram no mínimo a responder à mesma, mesmo que, de digna, a resposta tenha muito pouco.

Para além de tentarem obviamente descartar as suas responsabilidades, tentam ainda esconder a vossa máxima incompetência.

Ora vejamos, como é possível os CTT afirmarem que não têm responsabilidade quando, na pessoa do seu funcionário (carteiro):

1, Aceitar como método de pagamento, um cheque rasurado. Olhando para o cheque,
percebe-se que quer o Ano, quer o Mês, foram alterados;

2. Aceitar um cheque com data corrigida de 30/03/2018, quando a entrega foi realizada
em 26/03/2018, ou seja, o cheque contem uma data posterior à data da entrega.
Note-se que neste caso em particular, esta situação é de total relevância, pois o burlão
corrigiu o ano e o mês, e para a rasura não ser ainda mais evidente, optou por não
alterar o dia;

3. Aceitar um cheque sem estar totalmente preenchido (faltava preencher o Local de
Emissão) e com rasura;

4. Entregar a encomenda numa morada diferente que não a exata morada que constava
no destinatário da encomenda;

5. Entregar a encomenda sem identificar devidamente a pessoa (destinatário) que a
recebeu, nomeadamente, exigindo o Cartão Cidadão ou documento equivalente, com
a agravante de se receber, como meio de pagamento, um Cheque;

6. Entregar a encomenda e aceitar como pagamento um cheque rasurado quando, dito
pelo próprio Carteiro, conhece o destinatário por ser “trafulha”.

Agradeço assim um esclarecimento cabal para cada um destes pontos. Ou ao invés disso, irão novamente afirmar que não têm qualquer responsabilidade?

Mais informo que neste momento já decorre junto do Ministério Público uma queixa-crime, onde obviamente os CTT também terão muito a explicar.

Obrigado.
22 de novembro 2019

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que, face ao exposto, o assunto reportado será reencaminhado internamente.

Alexandra Silva
6 de março 2020
Continuo a aguardar uma resposta e esclarecimento sobre esta reclamação.
24 de julho 2020
Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.

Com os nossos cumprimentos,
Serviço de Apoio ao Cliente