CTT

CTT - Correios de Portugal, SA - Sociedade Aberta

Ranking na categoria

Categoria
Correio Postal e Expresso

Telefone: 707262626

Morada
Av. D. João II, n.º 13
1999-001 LISBOA

E-mail
informacao@ctt.pt

Website
http://www.ctt.pt

Recomenda esta marca?

727
1309

Partilhar esta página

CTT - Recusa de entrega de encomenda ao balcão

Em tratamento
40665620
90
0 gostos
Rita Ribeiro apresentou a reclamação

Boa tarde.
Venho por este meio fazer uma reclamação quanto ao procedimento de uma funcionária dos CTT de Campolide.
Na sexta dia 22 de Maio de 2020, por volta das 10h, desloquei-me à estação de correio, na posse do Aviso de Entrega e do meu Cartão de Cidadão para levantar uma encomenda.
Fui atendida e a funcionária pede-me o C.C. e pergunta se o Aviso de Entrega está já assinado, ao que respondo que não, procedendo de seguida à sua assinatura, à frente desta funcionária, que após receber o Aviso, me disse "temos um problema, o nome que consta no Aviso não está completo".
Confesso que não percebi o problema, pois nunca me antes foi pedido que numa encomenda viesse o meu nome escrito na sua total extensão.
Disse-lhe que aquele era o meu nome, que estava ali presencialmente, com o C.C. na sua forma original e para mais tinha acabado de assinar o Aviso à sua frente.
Ela insistiu que não me entregaria a encomenda, e recomendou que avisa-se a quem me a enviou que devia escrever o meu nome completo e que isso constava na lei.
Tendo em conta a insistência da funcionária, pedi o livro de reclamações, ela indicou-me um envelope com uma ficha para preencher e onde deixei o meu profundo desagrado com tal situação e tratamento.
Após chegar a casa, fui verificar se havia alguma lei que referisse o que me disse, e no site dos CTT, só encontrei informação sobre o levantamento de encomendas por terceiro, que devem levar o Aviso assinado pelo destinatário e o C.C. do mesmo, em nenhum momento é referido no site dos CTT que deve constar o nome completo.
Para além disso contactei o remetente, que ligou de seguida para os CTT a reclamar a situação, tendo sido aberto um processo com o número 20N53082, nesse telefonema o remetente confirmou nomes e moradas. Disseram-lhe que eu lá voltasse no sentido de me ser entregue a encomenda, mas não deram garantias, de modo que deixo aqui a minha consternação, pois irei voltar lá na segunda sem garantias, sequer que a encomenda lá esteja.
Deixo aqui o registo do sucedido, no intuito de receber da parte dos CTT uma resposta quanto a essa lei que obriga que na encomenda venha o nome completo da pessoa. Agradecia que me dessem a lei e onde ela vêm escrita para que a possa consultar.
E espero que segunda me seja entregue a encomenda.
Muito obrigada.
Fica a nota que no placar identificando os vossos funcionários não consta o nome completo, fiz referência a isso à funcionária. Deixa o vosso funcionário de ser aquela pessoa, só porque o nome não está completo?
26 Mai2020
CTT adicionou uma resposta

Exmo (a). Senhor (a)

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que já existe um processo em fase de averiguação sobre o assunto que nos reporta. A resposta ao seu pedido seguirá tão breve quanto possível.

Gratos pela sua melhor compreensão, reiteramos o nosso pedido de desculpa e apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.

Alexandra Silva
Serviço de Atendimento ao Cliente

CTT está a aguardar resposta do utilizador

Comentários (0)