CTT Marca Recomendada Marca do Mês

Rita Vitória Ribeiro
Rita Ribeiro apresentou a reclamação
23 de maio 2020
Boa tarde.
Venho por este meio fazer uma reclamação quanto ao procedimento de uma funcionária dos CTT de Campolide.
Na sexta dia 22 de Maio de 2020, por volta das 10h, desloquei-me à estação de correio, na posse do Aviso de Entrega e do meu Cartão de Cidadão para levantar uma encomenda.
Fui atendida e a funcionária pede-me o C.C. e pergunta se o Aviso de Entrega está já assinado, ao que respondo que não, procedendo de seguida à sua assinatura, à frente desta funcionária, que após receber o Aviso, me disse "temos um problema, o nome que consta no Aviso não está completo".
Confesso que não percebi o problema, pois nunca me antes foi pedido que numa encomenda viesse o meu nome escrito na sua total extensão.
Disse-lhe que aquele era o meu nome, que estava ali presencialmente, com o C.C. na sua forma original e para mais tinha acabado de assinar o Aviso à sua frente.
Ela insistiu que não me entregaria a encomenda, e recomendou que avisa-se a quem me a enviou que devia escrever o meu nome completo e que isso constava na lei.
Tendo em conta a insistência da funcionária, pedi o livro de reclamações, ela indicou-me um envelope com uma ficha para preencher e onde deixei o meu profundo desagrado com tal situação e tratamento.
Após chegar a casa, fui verificar se havia alguma lei que referisse o que me disse, e no site dos CTT, só encontrei informação sobre o levantamento de encomendas por terceiro, que devem levar o Aviso assinado pelo destinatário e o C.C. do mesmo, em nenhum momento é referido no site dos CTT que deve constar o nome completo.
Para além disso contactei o remetente, que ligou de seguida para os CTT a reclamar a situação, tendo sido aberto um processo com o número 20N53082, nesse telefonema o remetente confirmou nomes e moradas. Disseram-lhe que eu lá voltasse no sentido de me ser entregue a encomenda, mas não deram garantias, de modo que deixo aqui a minha consternação, pois irei voltar lá na segunda sem garantias, sequer que a encomenda lá esteja.
Deixo aqui o registo do sucedido, no intuito de receber da parte dos CTT uma resposta quanto a essa lei que obriga que na encomenda venha o nome completo da pessoa. Agradecia que me dessem a lei e onde ela vêm escrita para que a possa consultar.
E espero que segunda me seja entregue a encomenda.
Muito obrigada.
Fica a nota que no placar identificando os vossos funcionários não consta o nome completo, fiz referência a isso à funcionária. Deixa o vosso funcionário de ser aquela pessoa, só porque o nome não está completo?
Data de ocorrência: 23 de maio 2020
26 de maio 2020
Exmo (a). Senhor (a)

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Alexandra Silva
Serviço de Atendimento ao Cliente
Rita Ribeiro
2 de junho 2020
Bom dia.

Agradeço a vossa resposta, contudo não responderam à minha questão sobre o uso completo do nome. Que lei é essa que diz que só posso levantar a encomenda se o meu nome vier escrito por completo? E se eu me apresento pessoalmente e com o Cartão de Cidadão qual é o problema de me integrarem a encomenda não tendo o nome total?

A situação já foi resolvida lá no posto dos CTT de Campolide por outra funcionária.

Gostava de ver a minha questão respondida se fosse possível

Atenciosamente,
Rita Vitória