CTT Marca Recomendada Marca do Mês

CTT - Reembolso das passagens de residentes

Ana Carolina Maciel de Andrade Rocha Barcelos
Ana Barcelos apresentou a reclamação
20 de julho 2015

Eu, o meu marido e a minha filha de 2 anos adquirimos 3 passagens (ida-volta) Terceira-Lisboa-Terceira com um valor total de 509,85€ no site edreams.
A nova tarifa de residente não nos permite pagar mais de 134€/pessoa logo compramos as passagens, usufruímos das mesma e no regresso dirigimo-nos aos ctt e eles emitem o reembolso da diferença.
No regresso o meu marido dirigiu-se aos CTT na Praia da Vitória para solicitar o reembolso. Informaram-no que deveria ter a fatura com os NIF de todos os passageiros e ele pediu a fatura à edreams.
Informaram-no que não sabiam se aquela fatura era válida, tinham de falar com uma colega (por telefone) penso que seria em Lisboa, não faço ideia.
A senhora (que o meu marido não se recorda o nome) em questão solicitou que falasse com o meu marido e qual não é o espanto dele quando ela diz "que não pode aceitar a fatura porque não sabe se é falsificada". O meu marido irritou se, com toda a razão, pois quem é essa senhora (ou qualquer outra) para difamar alguém que ela nem conhece-se!
Claro, quando viu que se irritou veio logo com a conversa que "não era isso que estava a insinuar"... Não, claro que não. Diz se que o meu marido pode ter falsificado a fatura mas não está a difamar ninguém...
Essa senhora lá aceitou a fatura e o balcão da Praia da Vitória emitiu o reembolso.
Nada a apontar dos funcionários do balcão da Praia da Vitória pois foram (e são sempre) extremamente simpáticos e prestáveis!
Infelizmente cada vez vejo mais reclamações sobre os CTT e com funcionários como esta senhora, ainda mais virão!

Ana Pereira

Data de ocorrência: 20 de julho 2015
21 de julho 2015
Exma. Senhora

Ana Pereira,

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.
Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Assunto Portal da Queixa: CTT - Reembolso das passagens de residentes

Email de contato:

Nome e morada de reclamante:

Pedimos, assim, o envio da informação solicitada para reclamacoes@ctt.pt

Maria Almeida
Serviço de Apoio ao Cliente
23 de julho 2015
Exma. Senhora
Ana Pereira,

Gostaríamos, de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.
Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.
Verificamos que a situação que nos reporta já está registada, oportunamente será contactada.

Maria Almeida
Serviço de Apoio ao Cliente