CTT

CTT - Correios de Portugal, SA - Sociedade Aberta

Ranking na categoria

Categoria
Correio Postal e Expresso

Telefone: 707262626

Morada
Av. D. João II, n.º 13
1999-001 LISBOA

E-mail
informacao@ctt.pt

Website
http://www.ctt.pt

Recomenda esta marca?

784
1477

Partilhar esta página

CTT - Reembolso de viagem aérea na qualidade de residente nos Açores

Em tratamento
42642020
98
0 gostos
DANIEL ANTUNES apresentou a reclamação

Exmos Srs,

Sou estudante universitário em Lisboa, mas a minha residência familiar é nos Açores.
Em 21/05/2020, dirigi-me ao balcão dos CTT na Ajuda / Lisboa para receber o reembolso de viagem aérea que efectuei em 22/02/2020 (Lisboa - Terceira) e o respectivo regresso (25/02/2020).
A funcionária que me atendeu, informou que não estavam a efectuar reembolsos das viagens.
Informei que estava a terminar o prazo de 3 meses estipulado para o efeito, tendo a referida funcionária me informado para não me preocupar, pois a clausula do prazo estava sem efeito devido ao Covid-19 e informou também que não sabia quando podiam voltar a fazer os reembolsos de viagem.
Com base nesta informação, não me preocupei mais com este assunto, e agora que regressei a ilha Terceira, fui aos CTT locais para proceder ao referido reembolso.
Para minha surpresa, foi-me informado que já não podiam pagar este reembolso, pois já tinha passado o prazo de 90 dias. Indiquei o que me foi transmitido em 21/05 no balcão da Ajuda, e manifestaram estranheza, pois informaram que este serviço de reembolso nunca esteve suspenso, pelo que não compreendem o motivo de não me terem feito o pagamento quando atempadamente o solicitei.
Face ao indicado, não é justo estar a ser penalizado devido à informação incorrecta, pelo que agradeço que me informem qual a solução para este meu caso.

Cumprimentos,
Daniel Antunes
03 Jul2020
CTT adicionou uma resposta

Exmo (a). Senhor (a)

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que face à comunicação enviada, foi iniciado um processo de averiguação. A resposta ao seu pedido seguirá tão breve quanto possível.

Gratos pela sua melhor compreensão, reiteramos o nosso pedido de desculpa e apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.

Alexandra Rebotim

Serviço de Atendimento ao Cliente

CTT está a aguardar resposta do utilizador

Comentários (1)

'.Ver perfil de daniel.'

daniel

Infelizmente ctt staff no continente dificulta muito o processo de reembolso das viagens, todas vezes que recebo no continente é uma dor de cabeça muitas vezes recusam se a fazer o reembolso ou não acreditam no que está na papelada é pura descriminação. o que te aconselho a fazer é se te recusarem numa loja ctt vai a outra para ver se te dão, já me aconteceu ser recusado em duas lojas seguidas e na terceira finalmente acabaram por fazer.